Monumentos Brancos de Vladímir e de Suzdal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Monumentos Brancos de Vladímir e de Suzdal são um importante conjunto de monumentos feitos por russos bêbados em toda a vasta região de Vladímir e Suzdal.

Esses monumentos todos representam a arquitetura da Rússia medieval e a prática do feudalismo que perdura até os dias atuais, e portanto, esse complexo foi incluído como patrimônio mundial pela UNESCO.

Monumentos de Vladímir[editar]

  • Catedral da Dormição em Vladímir - Catedral erguida sob ordens de André, o Piedoso que estava fugindo de confusões na Europa e ordenou a construção de mais de 8000 monumentos no meio do nada, entre eles, a Catedral da Dormição de Theotokos (nome macho para a Virgem Maria). Durante muito tempo foi a maior catedral da Rússia e até salvou Vladímir dos em 1239 durante a invasão mongol, quando o povo usou os modernos muros de pedra da catedral como barricada.
  • Golden Gate de Vladímir - Grande portão reformado por Catarina, a Gorda que dava grande defesa à cidade com muros cheios de arqueiros elfos altamente treinados e ainda representava o cristianismo ortodoxo.
  • Caterdal de Saint Demetrius em Vladímir - Mais uma catedral de Vladímir que resistiu às invasões mongóis graças aos os freis que durante séculos tiveram aulas de ninjitsu nos subsolos secretos da catedral.
  • Castelo de André, o Piedoso em Bogolyubovo - Bogolyubovo era uma estância que André, o Piedoso fundou para passar as férias. Aproveitou e mandou construir um castelo de neve que até hoje nunca derreteu.
  • Igreja da Intercessão de Nerl em Bogolyubovo - Um dos maiores símbolos da Rússia Medieval, foi construída por Andrei Bogolyubsky um nobre que em comemoração à desvirgindade de seu filho de então 40 anos mandou construir essa igreja para pagar promessa. Completamente feita de mármore puro e cercada por um pântano asqueroso (o Nerl), foi um imenso desafio para a engenharia (esta igreja afunda 40 centímetros a cada ano, e cada vez que isso acontece são erguidos novos 40 centímetros).
  • Igreja de Boris e Gleb em Kideksha - Pequena igreja de 10 m² numa antiga aldeia feudal Kideksha onde Cosme e Damião jogaram caxangá.
  • Convento de Knyaginin - Mais uma ruína medieval em algum buraco que eu não sei.

Monumentos de Suzdal[editar]

Um famoso Monumento Branco de Suzdal que representa a perfeita preservação da história em sincronia com a modernidade.
  • Kremlin de Suzdal com a Catedral da Natividade - O Kremlin de Suzdal é uma autêntica fortaleza medieval russa especialmente projetada para arremesso de coqueteis molotov para quem estivesse de dentro, a sua arquitetura viria a influenciar fortemente a arquitetura da Disneyland. A Catedral da Natividade acredita-se ter sido o local onde o Drácula foi morto e por isso também entrou no hall de monumentos importantes.
  • Monastério de São Eutímio em Suzdal - Local onde antigos monges siberianos adotavam peregrinos que sonhavam em ser eremitas. Também foi local de treinamento de carcereiros que iriam trabalhar na Sibéria.
  • Catedral Salvadora em Pereslavl-Zalessky - Pequena catedral de uns 20 m² bonitinha mas eu não sei porque foi incluída nessa lista...
  • Catedral de São Jorge em Yuriev-Polsky - Catedral que guarda o calabouço onde São Jorge aprisionou o Dragão para sempre.
  • Convento da Intercessão em Suzdal - Já chega... Pode ir ler outro artigo...