Morada Nova de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Morada nova? Cquote2.png
Algum esfomeado surpreso pelo governo ter feito algo por ele
Cquote1.png De Minas? Cquote2.png
Alguém sobre Minas Gerais ser um lugar conturbado
Cquote1.png Morada Nova de Minas? Cquote2.png
A pergunta mais comum quando uma pessoa vê esse tipo de cidade

Morada Nova de Minas é uma cidade de nome longo e sem nexo, que apesar de ficar em Minas Gerais (é o que o nome sugere, pelo menos) parece que fica em algum buraco desse mundo como as Filipinas ou no pior dos casos na Uganda.

A cidade tem um aeroporto ultra-moderno que recebe discos voadores de toda galáxia. Além disso, há uma plantação de formato circular que serve como "mensagem" de boas vindas para os marcianos.

Cquote1.png Não há vida em Marte! Cquote2.png
Sabichão que descobriu a América e que não entendeu a piada

Fundação[editar]

No dia que Morada Nova de Minas conseguiu um poço de petróleo, foi felicidade extrema: todos festejando... Porém, descobriram recentemente que aquilo era um cano de esgoto.

Apesar de ser uma cidade nem um pouco decente e com um povo que é feio de doer, a cidade não tem uma história. Bem, o advérbio "apesar" está empregado de maneira correta porque este artigo foi criado por alguém que mora nesse lixão todo que é Morada Nova de Minas.

Cquote1.png Hã? Sério? Cquote2.png
Você empolgado por conhecer alguém de lá

Claro que não.Acha que eu iria perder tempo morando numa cidade como aquela? É uma cidade tão ruim que mandaram o documento de emancipação dela para os quintos dos infernos e nunca mais souberam a origem da cidade.

ALém disso, os habitantes tem que se consolar que pelo menos a cidade tem um aeroporto que pode proporcionar uma boa fuga de lá... Pena que nenhum avião pousa lá há mais de 50 anos, sendo que o aeroporto só é usado para empinar pipa e outras atividades.

Cidade[editar]

A cidade tem uma secretaria e um fórum tão vagabundos que poderiam ser facilmente confundidos com o bar mais sujo e que está caindo aos pedaços que a cidade tem. Outro fato é que o rio que fica ao redor da cidade deveria transbordar o quanto antes, para afogar todas as pessoas de lá e elas finalmente realizarem o sonho de poderem fugir da cidade de uma vez por todas...

É meu amigo... Quem não tem cão, caça com gato.Por isso, a morteé usada como meio mais barato para uma viagem só de ida para um lugar melhor... Tá. Até o inferno é melhor que Morada Nova de Minas.

Mitologia[editar]

O povo de Morada tem uma vasta mitologia, um complexo de deuses e cultos pagãos que não existe em nenhum outro lugar do Brasil. Dentre suas crenças está a de quem não fococa e fala pouco está destinado a vagar sozinho sendo criticado e ridicularizado pelos cidadãos como caretas, anti-sociais e bobos. Se você for visitar Morada Nova, conte causos fofocas caso contrário o povo nem te cumprimenta. O moradense acredita em tudo que vê na TV por isso ela é venerada na cidade. Eles tem uma vasta gama de deuses na qual veneram.

Templo pagão onde o povo faz sua devoção aos deuses
Frei Orlando - deus da guerra, foi lutar como capelão e morreu acidentalmente com um tiro, muito adorado pelos cidadãos.
o deus das águas

Dr. Agenor Soares dos Santos - Júlio César de Morada, se auto proclamou ditador vitalício.

Profa. Alaíde Braga de Oliveira - deusa da língua portuguesa.

Zé Ferreira - deus dos vereadores sem vergonha.

Coronel Sebastião - deus dos fazendeiros.

Arnaldo Xavier Cordeiro - deus da terra.

Deputado Waldir Mendes Morato de Andrade - deus da pilantragem.

Juscelino Kubitschek - deus das águas, segundo os moradenses, foi ele quem trouxe o grande lago para a cidade.

Harley Moura - deus da internet.

Roberto Marinho - deus da televisão e da manipulação diversão através da mídia.

Sandro Barbosa - deus da comida.

Uochinton da funerária - deus do plano de funerária.



Os Smurfs "parados na esquina" olhando uma novinha ir pro baile

Existem seres que a população acham uma desgraça gracinha, eles moram embaixo do templo pagão, saem pela cidade a smurfizar escutar funk sem fone de ouvido e mechem com as novinhas que estudam no Frei Orlando. São os Smurfs, o povo os alimenta e os tratam bem levando pepino e jiló (sua comida preferida) e as vezes até uma erva pra deixá-los alegres! Eles ficaram assim devido a um playboy de merda que mora em BH e foi passar o carnaval em Morada, pegou a Smurfete e deu uma smurfsexo. Os Smurfs bateram no cara até os seus ossos virarem poeira e expulsaram a Smurfete de seu esconderijo embaixo do Templo pagão. Desde então o povo passou a respeitá-los e venerá-los, alguns morrem de medo deles.

Política[editar]

Um tal de Coronel Arnaldo ditava as regras em Morada Nova de Minas quando a cidade ainda recebia ordens dos folgados de Abaeté que sabiam desde o começo da existência de gás natural nas terras moradenses. Agenor Soares dos Santos foi pra Morada Nova o que Júlio César foi para Roma. Ficou no poder por quase 11 anos, se declarando ditador vitalício e posteriormente deus do Império Moradano juntamente com frei Orlando. A política refinada de lá faz complexos documentos relatando as condições da população e manda para o governo de Minas ajeitar as coisas mandando dinheiro para eles. Acontece que nunca mandaram dinheiro pelos relatórios não se adaptarem aos "padrões estabelecidos". Também, cada relatório só tem 1 frase dizendo "nóis pereciza di agu a".