Moranguete

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer "merengue" Cquote2.png
Google sobre sobre Moranguete



Moraguete é um veneno doce que faz um sexo numa imitação de chocolate recheada com uma imitação de morango. Muito popular entre os miseráveis habitantes de baixa renda.

Aposto que te deu água na boca!

História[editar]

Em meados de 1970 havia um doceiro muito pobre de nome Joséte (como todo bom pobre, seu nome era a junção dos nomes de seus pais, José e Odete) que por ficar de saco cheio de ver bons (e caros) chocolates mofarem nas prateleiras de sua doceria resolveu ele mesmo criar um chocolate mais vagabundo acessível a população do Morro do Gato Engasgado, onde morava. Dando um jeitinho brasileiro, ele pegou os chocolates que já haviam estragado nas prateleiras para misturar, mas aquilo não iria render o suficiente e o chocolate continuaria caro, foi então que ele teve a ideia de usar aquele chocolate apenas para cobrir uma massa de morangos de xepa com arroz da sobra do almoço (aquele que se dá para os cachorros) e assim dizer que era chocolate com recheio de morango. Nascia assim o Moranguete ou mulher moranga , filho de seu Joséte com o morango.

Nota: O aparecimento do Moranguete coincidiu com a morte de milhares de cachorros no Morro do Gato Engasgado, porém não existem dados que provem uma ligação entre os fatos.

Seu Joséte explicando como inventou esta merda

Composição[editar]

Ascenção[editar]

Tão logo seu Joséte colocou para vender seu experimento sua doceria encheu-se de favelados clientes anciosos para provar do chocolate democrático. O preço de 10 centavos por barra foi um dos grandes fatores, outro deles foi a adição de 0,00003% de xarope de cocaína na mistura, e outro grande fator teria sido o pacto que seu Joséte fez com o capeta para obter sucesso, porém isso não é comprovado.

Declínio[editar]

Com o aumento no preço dos ingredientes, o Moranguete (no momento já produzido em larga escala e vendido para todo país e o Acre) precisou ter seu preço aumentado de 10 para 11 centavos, resultando numa queda de 120% nas vendas já que o seu público alvo não possuía recursos para continuar consumindo o produto. Teminava então a era Moranguete.

O Moranguete hoje[editar]

Hoje em dia a marca Béu produz um doce baseado no Moranguete que leva inclusive seu nome, porém é mais caro e não conta com o mesmo sabor. A maior particularidade são seus revendedores autorizados, que tentam atingir o público de baixa renda em seu habitat preferido: ônibus lotados. Assim como em pontos de ônibus, onde pode ser encontrado junto com outras diversas porcarias baratas dentro de cestos velhos ou caixas de papelão ao lado de caixas de isopor cheias de gelo e sucos de baixa qualidade.

Onde você pode encontrar o novo Moranguete (e possivelmente morrer depois).

Quem consome moranguete[editar]