Moreira Sales

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Maior condomínio de Moreira Sales, o qual abriga a elite da cidade: os Macacos Bujis.

Cquote1.png Bom, bonito e barato! Vooooooolpatu! Cquote2.png
Propaganda eleitoral do atual prefeito e ditador de Moreira Sales

Moreira Sales é uma cidadezinha empoeirada localizada no interior do Paraná. Para variar, a cidade está infestada de mato e playboys, isso entre outros problemas que sempre existem em cidades pequenas como a Pastelaria local ser um lixo e não haver internet rápida por lá.

História[editar]

A terra antigamente tinha um dono que era um fazendeiro local que havia sido "enganado" por uns bocudos na Europa. Eles diziam que haviam achado o reino de preste João e que ele ficava em um interior embarrado, sujo e cheio de mato no Paraná, como ele achava que poderia ser melhor em um lugar pior que ele (e coloca pior nisso) decidiu gastar dois réis para comprar as terras.

Ao chegar e ver que os charlatões haviam vendido um aterro sanitário local ele só amaldiçoou-os e resolveu vender para algum otário.

Até que um dia, ele conseguiu vender por 5 réis (um roubo para a época) para um bando de imigrantes italianos ignorantes, que colocariam o nome do dono daquela terra para o da cidade: Moreira Sales. Seja para evitar a vergonha de chamar aquilo de "Pizzalândia", seja para culpar quem vendeu aquilo para eles.

Cidade[editar]

Como toda boa cidade do interior Paranaense, possui muito milho, idosos e poeira. O diferencial de Moreira Sales é que eles não tem só uma padaria e que de vez em quando há algum rodeio no território onde um bando de Touros vai assistir outros Touros tentando tirar um vaqueiro de cima de suas costas.

A diferença entre a platéia e quem está na arena? Nenhuma.

Moreira Sales também é um lugar onde a política tem muita importância, ninguém vota em determinado candidato se esse comprou os votos com uma maneira de quinta. Por exemplo, só porque o candidato X deu pães amassados e vencidos com 30% de desconto não quer dizer que eles vão votar nele.

Geralmente o povo vota em quem tem o carisma e dá pães amassados e vencidos de graça. O único prefeito que (que foi considerado o melhor de toda a curta história de Moreira Sales) conseguiu se eleger sem precisar dar pães foi o prefeito Volpato, tudo pelo seu slogan de campanha.

Cquote1.png Bom, bonito e barato? Volpato 33! Cquote2.png
Prefeito Volpato mostrando sua criatividade

Nem precisava de eleição, todos foram diretos votando no Volpato. Ora por não saberem quem eram os outros candidatos, ora por ser o único número que se lembravam. Hoje, o slogan de campanha do prefeito virou Ironia já que em Moreira Sales ninguém é bonito, nada é barato e morar na cidade é bom?

Por isso mesmo estão até hoje procurando o prefeito.

Locais[editar]

  • Bar (único agente de entretenimento local)
  • "Estádio" do time de futebol local (onde os jogadores do time jogam com um uniforme que parece um pijama)
  • Praça central (ponto turístico WTF?)