Morro da Garça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Morro da Garça é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Fruto da imaginação de José Guimarães Cquote2.png
Google sobre Morro da Garça

Cquote1.png Ai, quando chegavam no topo de alguma ladeira e espiavam para trás, lá viam o Morro da Garça – só – seu agudo vislumbre. Cquote2.png
José Guimarães descrevendo como são os efeitos do LSD

Morro da Garça seria uma cidade que foi usada como cenário de José Guimarães Rosa que queria popularizar mais o LSD e por isso, colocou várias descrições fuleiras da cidade que dizia como ela era bela e como a garça do morro tinha graça (sim, essa rima horrível veio do conto que ele criou).

Só existe duas coisas que não tem em Morro da Garça: o morro e a garça.

Fundação[editar]

Capela/prefeitura/churrascaria/hospital/polícia/peixaria/lo0ja de armas e concessionária de Morro da Garça.

A cidade foi fundada não-oficialmente em 1700 e lá vai porrada. Assim, a cidade teria começado a crescer quando o criador dela começou a fazer uma corrente por e-mail, falando que se você não se mudasse para Morro da Garça você iria sofrer dos mais diversos azares, até que no 13° azar seu pinto cairia ou então no caso das mulheres, elas iriam ter que escolher se perdiam o senso de humor ou o cabelo.

Como muitos eram cagões, mas poucos tinham computador para receber a droga do e-mail, acabavam vindo poucos morar na cidade.

Crescimento[editar]

Como o fundador era uma anta, não sabia que não era assim que se fazia um e-mail corrente. Primeiro que precisava ter certo teor religioso no e-mail, para caso quem receba seja um evangélico, ele vá obedecer instantaneamente. Alterando o tipo do e-mail, ele conseguiu atrair mais 1000 otários até finalmente bater as botas.

Em 1890 a cidade é considerada cidade e em 1962, os governantes da cidade entram na moda das emancipações e criaram um município próprio, instalando o socialismo na região, o que explicaria o porquê da pobreza e da desgraça em terras mineiras atualmente.

Na verdade, todos os municípios que ficam no meio do cu de Minas Gerais são socialistas e semi-pobres.

Cidade[editar]

A cidade tem morro Deus-sabe-aonde e garças não aparecem na terra há mais de 1 século, desde que José Guimarães fez aquele conto horrível que se passava na cidade.

Obviamente, tem uma capela em Morro da Garça. E a capela é a única foto disponível de lá. Se parece muito com aqueles lugares da África onde tem leões, mas ao contrário, em Morro da Garça não tem leões pois sequer eles tem dinheiro para comprar os leões e destruir o ecossistema local para ter aquelas amáveis feras mortais.