Moscou (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Oferecimento: Caviar Beluga Kharaskov

Smirnoff.gif
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Moscou é capital do Óblast de Moscou

Cquote1.png Você quis dizer: Obelisco de Moscou? Cquote2.png
Google sobre Moscou (óblast)

Óblast de Moscou (em russo, Област дe Москоу), o Distrito Federal russo.

História[editar]

O que você esperava encontrar no Óblast de Moscou, além da própria Moscou?

O Óblast de Moscou foi criado quando Stalin ordenou que mudassem a capital de Leningrado para Moscou, decidiu fazer da capital do país uma Cidade Federal e para deixar a capital ainda mais escrota criou em sua volta o Distrito Federal de Moscou.

O Óblast de Moscou possui três tipos de território:

  1. Cidade de Moscou propriamente dita. Da capital russa sai todas as decisões importantes sobre o país como quem vai receber lenha e a previsão do tempo, a utopia russa, possui todas as culturas do país convergidas, muita vodka, muita loira, muito tétris, muitos castelos e muitos russos.
  2. Periferia de Moscou. Com extenssões autônomas na área da República de Amur e em Kurgan, a periferia de Moscou é onde o pessoal passa frio, acorda cedo de madrugada para ir ao trabalho em Moscou. Na região a escolha é ser miserável ou bandido.
  3. Entorno de Moscou. Conhecido como os esquecidos de Moscou. É a população situada fora do Óblast de Moscou, mas que por serem parasitas da capital federal, são consideradas como moscovos. Na verdade é apenas uma pretenssão boba e os chefões de Moscou estão nem aí para essa corja.