Movimento Negro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Black Beer.gif
Black Badge.jpg

Este artigo é negro AFRO-DESCENDENTE!!

Nem pense em dizer que são todos parecidos...

Cquote1.png A escravidão doeu mais nos brancos do que nos negros... Cquote2.png
Pelo menos foi o que o Bush disse.


Tabela de conteúdo

[editar] Definição

Movimento negro é um movimento social composto por pessoas de diversas origens étnicas, que defendem a igualdade civil entre as pessoas, independentemente de sua ascendência racial. Assim como em outros movimentos sociais, o movimento negro é liderado por indivíduos que percebem a relevância da igualdade racial para o desenvolvimento do Brasil: a grande motivação do movimento negro é republicana, e seu maior argumento advém das próprias estatísticas governamentais: negros são a maioria nos presídios, nas favelas, e entre os estratos menos favorecidos da população, não obstante as iniciativas adotadas pelos governos desde o processo de redemocratização.

[editar] Origens

O movimento negro do Brasil nasceu como uma imitação barata da classe média branca dos Estados Unidos. Acreditando que viviam em um país como os EUA, os militantes negros brasileiros passaram a argumentar que o Brasil é um país racista. Em meados dos anos de 1980, com o fim da ditadura militar brasileira, o movimento negro pode ganhar força e ditar as políticas implantadas para a população carente no Brasil como se todos os carentes fossem negros. Movimento negro é um movimento social composto por negros que defende a igualdade entre as diversas raças existentes no Brasil, mesmo afirmando que a raça humana é uma só. Geralmente o movimento negro possui sub-divisões: movimento negro gays, movimento negro jovem, movimento gay negro, movimento negro feminista e movimento negro neonazista.

[editar] O militante

O militante negro quase sempre tende a vestir roupas com a expressão 100% negro, ouve rap e/ou pagode com a desculpa que isso é musica negra, usam cores da bandeira da Jamaica e/ou se vestem como pais de santo e acreditam que a solução de todos os problemas sociais brasileiros virá quando a sociedade deixar de ser racista o que é uma contradição, pois o militante negro tende a ser extremamente racista. Quando um militante negro encontra um negro que se veste ou se comporta de modo diferente ou pensa diferente o taxa de embranquecido, como se o que tornasse uma pessoa negra fosse uma visita aos terreiros de umbanda. Se um militante negro encontra algum negro que prefere ouvir rock a ouvir rap, o taxa de anti-negro e antinacionalista (entretanto, um negro que ouve rap americano não é taxado de anti-nacionalista).

Um típico militante extremista pró causa negra.

[editar] Bandeiras levantadas pelo movimento negro

Cotas de quartos na sua casa

Cotas para sair com sua namorada

Defesa das cotas raciais nas universidades

Defesa das cotas raciais no mercado de trabalho

Defesa das cotas raciais no Movimento Neonazista

Defesa das cotas raciais nos animes

Defesa das cotas raciais nos jogos de futebol

Defesa das cotas raciais no Movimento Negro

Defesa das cotas raciais na defesPKÇL,.

Bandeira do reggae

Bandeira com uma imagem de um 38

[editar] Tendências Religiosas do Movimento Negro:

O militante do movimento negro desenvolveu uma religião na qual é um eleito, e está acima dos outros negros, tendo por isso direito á empregos privilegiados, e á inclusão no mundo dos brancos ricos. Pouco se sabe a respeito das divindades que adora, mas curiosamente, apesar do aspecto geral africanizado, detesta a África e nunca iria morar lá. Acredita-se que cultuam uma forma de deuses da riqueza e ascensão social. Pelo discurso constante dos seus líderes, que são obcecados por dinheiro e mulheres brancas, os deuses proporcionariam como recompensa final do militante a capacidade de se tornar rico e branco.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas