Muammar al-Gaddafi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ditaduramilitarbrasil.jpg ESTE ARTIGO SE TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg


Muammar Gaddafi, Muammar al-Qadafi, Moammar Kadafi, Muamar Khadafi...
MickeyRourke3454.jpg
1.º Presidente de Lybia.gif Líbia
Período 15 de setembro de 1969
23 de agosto de 2011
Vice-presidente Ele mesmo
Primeira-dama Ana Maria Braga
Predecessor Rei Idris I
Sucessor Darth Vader
Pessoal
Nascimento 7 de junho de 1942
Surfe, Tripolitânia
Profissão Gigolô
Partido político Partido Único Democrático de Libia
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Kadafi é o irmão gêmeo árabe de Tony Stark???
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Muammar al-Gaddafi.

Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.png Você quis dizer: Silvio Berlusconi Cquote2.png
Google sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Você quis dizer: Seu Madruga Cquote2.png
Google sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Você quis dizer: Paulo Ricardo Cquote2.png
Google sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Experimente também: Hitler Cquote2.png
Sugestão do Google para Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Um ditador sanguinário e louco, que usa roupas ridículas. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png ADORO!!! Cquote2.png
Saddam Hussein sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Vagabundo! Vagabundo! Vagagundo! Cquote2.png
Gilberto Kassab Opinião internacional sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Seu assassino sanguinário! Cquote2.png
O povo de Líbia sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Eu renunciar ao poder? Há! Há! Há! Nem f..., rapaz! Cquote2.png
Muammar al-Gaddafi sobre possibilidade de renúncia
Cquote1.png O povo daqui me ama, menos os que eu torturei e matei que falavam, mas eles não são importantes. Cquote2.png
Muammar al-Gaddafi sobre seu método de governo
Cquote1.png Lá tem alguma coisa de valor para explorarmos? Não??? Ah, então deixem que a ONU resolva as coisas por lá. Cquote2.png
Diplomatas dos EUA sobre a sua preocupação no governo de Abu Minyar al-Gaddafi
Cquote1.png Agora que a gente deu sinal verde para eles irem a guerra, eles preferem ficar apenas na defensiva sem enviar um só tanque de guerra por lá. Cquote2.png
A ONU sobre os americanos não se preocuparem tanto assim em derrubar Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Patrícia você sabe se ele morreu ou foi assassinado??? Cquote2.png
Evaristo Costa sobre Muammar al-Gaddafi
Cquote1.png Vai concorrer com os demais em ser meu sucessor Cquote2.png
Diabo sobre Muammar al-Gaddafi

Darth Garrafa era um senhor de idade acometido pelo Mal de Alzheimer, doença que, ao afetar sua memória, fez com que ele esquecesse de morrer e, principalmente, de deixar o governo da Líbia. No entanto, os rebeldes lembraram que havia chegado a hora de ele ir comer capim pela raiz.

Grafia[editar]

Realmente, é um problema...

A forma correta de se escrever o nome de Muammar Muamar Moamar Gaddafi Kadafi Ghadafi Khadafi al-Kadafi el-Qadhafi al-Ghadafi é um mistério. A dúvida é tão grande que o próprio ditador não sabe mais a forma correta. O nome dessa porra é escrito de várias maneiras diferentes devido a dificuldades da transliteração da língua árabe e também da pronúncia regional da Líbia, então as diferentes formas acabam sendo aceitas. Durante um tempo, ele utilizou o jogo do palitinho como forma de escolher qual das formas utilizaria para assinar documentos em cada dia. Cansado disso, ele decidiu passar a assinar como Líder Fraternal e Guia da Revolução, o que sempre provoca risadas em meio à população líbia.

Biografia[editar]

Infância[editar]

Gaddafi fashion week.

Muammar nasceu no meio do deserto, numa tenda de beduínos. Seus pais, ao ver a criança, cavaram um buraco na areia e deixaram-na lá, fugindo de medo do pecado que cometeram contra Alá. Uma camela (a mulher do camelo) encontrou o bebê, que havia comido a areia até chegar novamente à superfície. A partir de então, Muammarzinho recebeu afeto, amor e carinho. Dizem que o costume de usar roupas largas vem do fato de ter crescido duas belas corcovas em suas costas. Os psicólogos dizem que esse tipo de autosugestão é possível, mas não se pode acreditar muito nessa explicação, porque ninguém é capaz de entender Ghadafi.

Aos sete anos, ele abandonou sua família de criação e partiu rumo à Trípoli, para estudar e trabalhar. Como nenhuma escola quis aceitar um aluno que poderia morder os colegas ou carregá-los nas costas o tempo todo. Com doze anos, já tinha dois filhos, mas seguia sem rumo na vida. Aprendeu a falar italiano com um amiguinho que fez na zona turística da capital líbia: Silvio Berlusconi. Desde então, os dois mantém uma bela amizade, especialmente nas festinhas privadas cheias de ninfetas que os dois promovem regularmente.

Mais um líbio feliz com o seu governo.

Depois de terminar a primeira etapa de seus estudos, al-Kadafi, aos 17 anos, iniciou a carreira militar, começando a matar todos que considerava como inimigos, principalmente os americanos. Integrou a Academia Militar de Benghazi, segunda principal cidade do país (que, ironicamente, tornou-se a capital dos rebeldes durante a revolta de 2011), e também fez parte da Real Academia Militar (The Royal Military Academy) em Sandhurst, na Inglaterra. No primeiro ano do curso superior formou um clube de opositores ao governo de Idris I, que cada vez mais vinha autorizando a entrada de americanos na Líbia, decisões que Gaddafi abominava, pois todos os países do Oriente Médio (exceto Israel) odeiam os porcos imperialistas.

Ascensão ao poder[editar]

Cquote1.png Ai, um rato! Cquote2.png

Quando tornou-se independente, a Líbia constituiu-se como uma monarquia. Os militares, nesse contexto, achavam que o rei estava dando muito espaço para as nações estrangeiras, as quais estavam se adonando de tudo que tivesse algum valor monetário no país. Moammar El-Qaddafi estava há alguns anos na Inglaterra, aprendendo a tomar chá. Recebeu um convite do chefe do exército, dizendo que se ele comandasse as tropas que invadiriam Trípoli, ele poderia fazer o que quisesse com a cidade, e principalmente com as mulheres de lá.

A conquista foi rápida, e Gadhafi assumiu o controle político e sexual do país. Proibiu, logo ao assumir, o consumo de drogas, bebidas e os jogos de azar, sendo permitidas apenas no interior de sua fortaleza, em Trípoli. Nacionalizou o petróleo, o gás natural, a telefonia, os transportes, o oxigênio e o direito de utilizar cores berrantes que não combinam entre si, privilégio que concedeu ao Restart e ao Fiuk mediante licitação.

Ainda nos anos 1970, lançou um livro, com os seus segredos de beleza e sobre como montar um Estado Socialista em um país islâmico. Chamou-o de Livro Verde. Aliás, o ditador tem uma tara pela cor verde, que supostamente era a cor da calcinha que a mulher com quem perdeu a virgindade estava usando no momento. Por isso, mudou a bandeira do país, transformando-a em um criativo retângulo verde. Além disso, expulsou estrangeiros, especialmente americanos. Entretanto, as estrangeiras seguem sendo muito bem vindas.

Ditadura Gaddafiana[editar]

Zapatero em consulta com Walter Mercado Gaddafi.

Mu'ammar sempre teve, ao longo dos quase 42 anos em que está no governo, medo de perder o poder. Por isso, nunca investiu muito em armamentos, pelo temor de sofrer um golpe militar. Obrigava um de seus filhos, Hanníbal a provar todos os alimentos antes dele comer, para evitar envenenamentos. Jamais cumprimentava, chegava perto, falava ou ficava a menos de um quilômetro de algum cidadão líbio. Além disso, colou ao corpo um espesso colete de aço, para protegê-lo de atentados. Tentaram derrubá-lo do governo várias vezes, mas, à base de muita reza braba estratégia política e militar, ele conseguiu permanecer no poder até hoje. Por enquanto...

Essa paranoia toda não se aplicava quando o assunto era o sexo oposto. O ditador ficou conhecido mundialmente pelos vultuosos gastos com festas, farras, orgias, bacanais e coisas afins. Investiu muito dinheiro público contratando cantoras e atrizes famosas para apresentações particulares, possivelmente regadas a leite. Em várias oportunidades, o regime ditatorial líbio foi ameaçado pelas nações estrangeiras. As sanções da ONU são realidade constante, mas como ninguém dá atenção para ela, Gaddafi nunca mudou de postura. Sofreu atentados, tentativas de golpe, ataques dos Estados Unidos... E nada, pelo menos até 2011.

2011: o fim?[editar]

Em primeiríssima mão o desreporte da Desciclopédia, Dr. Roberto, esteve presente no exato momento da captura de Muamar Kadafi.

Em 2011, sabendo que no ano seguinte o mundo acabará, mercenários o povo árabe resolveu se levantar contra as ditaduras, para não morrerem sem nunca ter experimentado algo próximo à Democracia, ou pelo menos algo diferente da costumeira Demagogia. A população saiu enlouquecida pelas ruas, destruindo tudo, sodomizando as forças do governo e xingando de todas as formas possíveis o governante e seus aliados. Na Líbia não foi diferente.

As pessoas saíram timidamente às ruas, cantando músicas do Calypso como forma de protestar contra a boa música repressão do governo. A atitude foi considerada muito agressiva, pois resultou na surdez de dois soldados de um quartel da capital. Estourou a guerra civil, e os rebeldes dominaram boa parte do país, e Kadhafi mantém-se escondido em um bunker na capital, protegido por uma milícia de mercenários Motumbos da República Democrática do Congo, que tem espalhado o terror pela população, especialmente devido ao tipo de sodomia que esses soldados tem utilizado.

Gaddafi, homem muito louco macho, ainda inventou de provocar o presidente estadunidense,Obama, dizendo que o seu país está tão fudido de grana que até mesmo o exército de Cuba seria melhor militamente do que eles. E apesar dos EUA ter uma certa oposição a ação militar (pois depois de duas guerras perdidas, um no Afeganistão e a outra no Iraque), mas que não toleraria que insultasse o seu exército, e assim se inicia a intervenção estrangeira na revolta líbia.

A OTAN entrou com tudo. Muitos bombardeios foram realizados, em sua maioria acertando escolas, hospitais e prostíbulos, como normalmente ocorre em intervenções estrangeiras. O envio de armas aos rebeldes, como estilingues e espingardas de pressão, foi decisivo para a derrota do ditador, que cada vez mandava em menos gente, à medida em que seus capangas iam morrendo. Cidade a cidade, o povo passou a comer mais gordura e açúcares, assim desprezando o regime.

Acaboooou, acaboooou, acaboooou[editar]

Cquote1.png Porra meu, para de encher meu saco! Da um tempo aí, tô com sono. Boa noite! Cquote2.png
Muammar Kadafi

O homem que , com punhos de ferro, comandou a Líbia durante 42 anos, foi comer capim pela raiz. Ele, que fez várias plásticas com médicos brasileiros, que também esticaram a cara de Hebe Camargo sem sucesso. No entanto, nenhuma técnica milagrosa seria capaz de maquiar a crise sem tamanho que seu governo enfrentava desde o final de 2010. Após muita teimosia resistência, a tragédia acabou acontecendo. Muamar Kadafi bateu as bielas numa quinta-feira, dia 20, fato confirmado pelo primeiro-ministro do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mahmoud Bombril.

Em uma missão arriscada, a Desciclopédia esteve presente no país com tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Dr.Roberto, o mais experiente desjornalista da atualidade gravou imagens com um celular Nokia 1220 do exato momento da execução. Cenas de tortura e sangue foram postadas na internet com exclusividade, devidamente antecedidas pelos comerciais chatos e desnecessários do Youtube. O desjornalista esteve no meio do fogo cruzado. Com sucesso, o repórter conseguiu gravar cenas fortes de tortura. Infelizmente, boa parte do material foi perdido, pois Dr. Roberto apagou os arquivos para poder fazer o download de alguns conteúdos de caráter pessoal. Mesmo assim, cenas horríveis foram registradas e mostram que, definitiamente, o pau comeu. Os líbios utilizaram a mesma técnica de malhar o Judas, e Ghadafi foi feito de gato e sapato.

Khadafi foi pego de surpresa no meio do deserto escaldante, há léguas de Trípoli. O líder estava em uma casa desentupindo o esgoto da cozinha, acuado como rato assustado, quando foi avistado pela força aérea da OTAN. correu para caralho, passando por dunas, oásis e repórteres da National Geographic, mas acabou sendo capturado pelos rebeldes. O corpo do líder deposto foi levado para a cidade vizinha de Mila-dooutroladodelá, sendo enterrado no Cemitério do Caju, como toda pessoa famosa falecida cuja morte é noticiada pela Rede Globo.

Desnotícias:Muammar Kadafi foi visitar Bin Laden

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que este artigo pode ser melhorado integrando-se piadas decentes e removendo idiotices sem graça.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
Só desse jeito para Gaddafi valer alguma coisa...
  • Gaddafi sabia falar e escrever em inglês perfeitamente, mas não sabia escrever o próprio nome direito. Aliás, nem conhecia o árabe, porque é a língua do povão;
  • Tinha o costume de dar festinhas privadíssimas com atrações famosas, como Beyoncé e Nelly Furtado. Normalmente, elas saíam correndo do palácio, porque Gaddafi gostava de ficar nu quando estava em casa;
  • Tinha 32 filhos, cada um com uma mãe diferente, já que nenhuma mulher conseguia aguentá-lo por muito tempo. Coincidentemente, tinha 32 ministros em seu governo;
  • Fez inúmeras cirurgias plásticas, em várias partes do corpo mas nenhuma deu certo, pelo visto;
  • Kadafi quis contratar um sósia para substituí-lo nas ocasiões de perigo. O único homem capaz de se passar por ele, Carlos Santana, recusou o convite.
Precedido por
Ninguém se importa
Gaddafi.jpg
Ditador da Líbia

1969 - pra sempre 2011
Sucedido por
Darth Vader


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Muammar al-Gaddafi no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
MarioStalin.jpg Atenção, kamarada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser
marxista, leninista, stalinista, metido a Che Que Vara ou oportunista.
Se vandalizar a marcha revolucionária, será mandado pra um Gulag.

BIBA LA REVOLUCIÓN!!!