Munique

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esse artigo contêm piadas de geógrafo! Se você não entendeu então vá estudar!
Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

Cquote1.png Você quis dizer: Oktoberfest Cquote2.png
Google sobre Munique
Vista das gloriosas construções de Munique (a grande maioria são Igrejas e Catedrais)

Munique é a capital do país estado da Bavária. Ao contrário das demais cidades da Bavária (que é formada por vales, lagos, florestas, ...), Munique é formada por igrejas, museus, catedrais, mulheres, museus e catedrais, oktoberfest, igrejas e catedrais, cerveja, mulheres e mais igrejas.

História[editar]

Munique (München, em Alemão; Munich, em Inglês; Munich, também em Francês; Monaco de Baviera, em Italiano; Monachium, em Polonês; ...) é uma Stadtstaaten da Alemanha localizada na porção sul do país estado da Bavária. A localização da cidade ajudou a influenciar a cultura do povo desta.

Munique esteve, boa parte de sua história, subordinada ao regime de bispado de Salzburgo (Salzburb, em Alemão), o que estava totalmente descoerente com o instinto de independência bávaro. Como os bávaros não suportavam ser subordinados de alguém, Martinho Lutero foi oportunista e divulgou sua política religiosa aos habitantes de Munique. Ele gozou na de simpatia em Munique, porém sua imagem foi prejudicada pela política de distribuição da Salvação Divina, promovida pela Igreja Católica.

Brasão de Munique: A Igreja Católica fazendo um gesto obsceno para Martinho Lutero

Ele não desistiu e injetou dinheiro na construção de uma Igreja que ficou pronta em meados de 1799, e deu origem a Pfarrei, uma congregação com fins políticos religiosos, a qual crescia vertiginosamente. A política esquerdista de Martinho Lutero era muito parecida com o instinto de Independência do povo de Munique.

Observando a diminuição nas vendas das resoluções de Proteção Divina, a Igreja Católica se viu obrigada a combater a esquerda de frente. Ela transferiu o bispado para Munique e o promoveu a Arcebispado. Esta política foi tão bem sucedida que, hoje, Munique (e a grande maioria de Stadtstaatens do sul da Baviera) tem uma população de maioria Católica.

Cultura[editar]

A cultura de Munique (assim como a bávara) se concentra na produção de cerveja, produção de mulheres bonitas, organização de festas, partidas do Bayern de Munique, atrair turistas, partidas do Munique 1860, produção de cerveja e de mulheres (novamente), clássicos Bayern x 1860, entre outras.

Dois itens da Culinária de Munique

Em Munique ocorre a maior festa do Chopp do mundo: a Oktoberfest. Ela é a principal atividade financeira da cidade, responsável pela entrada de 90% do dinheiro da cidade; as empresas, museus, teatros, entre outras atividades, são responsáveis pelo resto do dinheiro.

Geografia[editar]

Munique se localiza na região administrativa da Alta Baviera (Oberbayern, em Alemão), o que explica sua altitude de 519 metros acima do nível do mar. Esta altitude também pode ser explicada pelo sentimento de superioridade da população de Munique, já que eles atraem 92% do turismo da Alemanha, apesar de ser somente a terceira cidade em expansão territorial.

Culinária[editar]

Cerveja, Salsichão, Chucrute, Apfelstrüdel e mulheres bonitas. Precisa de mais alguma coisa?