Murder Princess

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Murder Princess
(マーダー・プリンセス

Murder princess.jpg

Essa é a princesa? Eu vou!

Gênero Princesa, Fantasia
Mangá
Autor Sekihiko Inui
Divulgação Media Works
Onde sai Nas bancas, se você achar
Primeira Publicação 2005
N° de Volumes 2
Anime
Dirigido por Tomoyuki Kurokawa
Estúdio Marvelous Entertainment, Bee Train
Onde Passa Japão, Brasil
Primeira Exibição 2007
N° de Episódios 6
Filmes
OVAs


A Princesa Assassina (centro) e seus aliados esquisitos.

Murder Princess conta a história de uma princesa que no início é uma emo, mas que bate a cabeça quando cai num buraco e assim fica metida a macho e começa a espancar os caras maus do anime.

Murder Princess é mais um anime que parece ter sido desenhado pela Capcom. Com baixo orçamento, tem uma história corrida e frenética para poder ser contada em apenas 6 episódios, que são (não sei como) chamados de OVAs. A qualidade péssima do anime se deve aos estúdios que o produziram, os amadores da Marvelous Entertainment e a Bee Train.

Tabela de conteúdo

[editar] Enredo

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que a Mulher Aranha é a Rainha Skrull, ou que Akuma destrói M. Bison com um apaga-luz.
Spoiler3.jpg

Murder Princess (Mataram a Princesa) é um antigo conto de fada japonês cheio de pequenas lições de moral e conduta em sociedade, com pequenas quantidades de sangue e matança para chamar algum público. É uma historinha curtinha, sem nada de mais: Uma princesa patricinha troca de corpo com uma mulher que se acha macho, e a partir daí vai rolar altas confusões. O anime é uma adaptação daqueles filmes ruins de troca de corpos que passam toda hora na Sessão da Tarde.

[editar] Episódio 1 - Treta

A princesa na posse do trono, festejada com muito ketchup, como manda a tradição.

A história se passa no Reino de Forland, um reino no norte da Escandinávia que se encontra em um grave caos político devido ao Iluminismo que vem ganhando forças, aonde basta você matar o rei para assumir o trono. A história começa quando um cientista com cara de cebola, o Doutor Akamashi executa um golpe de estado usando dois robôs kawaii (o que deixa muito suspeito os gostos do doutor...). A princesa Alita e última esperança, foge para uma floresta, enquanto Milano, uma empregada azarada resolve dar sua vida em troca de nada, disfarçada de princesa. Os dois robôs fofos Ana e Yuna matam todos os guardas e figurantes do castelo, assim como o atual rei.

Alita, desesperada fugindo de uma minhoca gigante realmente estranha, resolve se suicidar para acabar com sua agonia, só que acidentalmente esbarra em Falis, uma mendiga que estava de passagem naqueles precipícios. Durante a queda Alita e Falis trocam de corpos e sobrevivem à queda de 1000 metros sem nenhum arranhão.

Alita, no corpo de Falis resolve contratar aquela trombadinha numa tentativa desesperada de recuperar seu reino. Conhece também seus 2 amigos esquisitos fantasiados para o Carnaval Dominikov e Pete.

Falis, no corpo de Alita, aceita a proposta, já que ela só quer saber de cortar alguns monstros mesmo, e ela pode terminar como rainha. Como princesa, ela volta ao castelo, luta e vence dos dois robôs fofinhos e do cara de cebola, mas como ela é do bem, não chega a matar esses coitados, que fogem voando usando uma tecnologia do passado. Assim como no anime Scrapped Princess, Murder Princess se passa num futuro numa galáxia muito distante, mas o ambiente é idêntico à Idade Média na Europa, cheio de carroças, soldados, gente querendo destruir o mundo e doenças incuráveis.

[editar] Episódio 2 - Golpe do Baú

Ela nunca na vida tinha dormido nua numa cama.

Como todo mundo danou de morrer durante o golpe de estado, a nova Alita se beneficia das circunstâncias e se torna a nova rainha de Forland. Com os corpos trocados, as duas personagens passam por sensações nunca antes experimentadas. Falis no corpo de Alita nunca tinha tomado banho, ou dormido nua em uma cama gigante, ou usado espartilho ou qualquer outra coisa de mulher. Com o tempo ela vai vendo que ser uma mulher não é tão mal assim. Já Alita no corpo de Falis fica satisfeita em não ser mais a princesa e se livrar de ser perseguida por assassinos constantemente e nessas condições ela passa a servir chás e preparar o banho da nova rainha.

Durante a passeata da coroação, Alita é atacada por um robô gigante vindo de algum Super Sentai, mas ao invés de Alita também chamar um robô gigante, ela lutou em seu tamanho normal mesmo. Depois de apanhar igual um burro na roça, ela se lembra de quando assistiu Berserk e surta conseguindo vencer o gigante que estava a mando do cabeça de cebola.

[editar] Episódio 3 - O Retorno do Mauricinho

As terríveis e inescrupulosas vilãs!

Falis e Alita tem uma pequena briga depois que a princesa quebrou um Kinderovo de sua amiga. Revoltada, a princesa sai do castelo para ir à periferia beber, fumar e cheirar como era de costume em seus tempos de trombadinha. Lá há uns caras verdes esquisitos atacando a população (elfos possuídos). Alita ao lado de seu chaveiro de estimação Dominikov começa a cortar esses seres para passar o tempo.

Enquanto isso, Milano vai à igreja junto com Pete para pedirem presentes para o Papai Noel. Óbvio que ela é raptada, já que Alita está muito longe dali. Parece que finalmente Akamashi e suas duas robôs pentelhas vão conseguir algo, já que eles usam a tática de refém.

Assim aparece um engomadinho mauricinho que usa golpes que ele aprendeu em Bleach para derrotar o monstrengo que estava surrando Alita. Ele era o príncipe Kaito, apesar de seus dentes serem branco e seus olhos brilharem, ele é um traíra alucinado que pretende destruir o mundo.

[editar] Episódio 4 - Confusão

Alita e Milano se divertindo na hora do banho. Cena frequente no anime.

O início do episódio é só mostrar os personagens deprimidos em momentos emos já que vão se separar em breve.

O Príncipe Kaito corta o barato de Alita e é coroado ficando com todo o poder da Europa. Para completar o golpe do baú, ele seduz uma bruxa de 500 anos de idade para convencer a besta da Alita a entrar em um porão sinistro e altamente suspeito para colocar a sua mão em um portão suspeito e desencadear a destruição do mundo.

Aí começa a trairagem, Kaito mata o coitado do Doutor Akamashi de maneira traiçoeira e coloca meio mundo para caçar Alita e Milano.

[editar] Episódio 5 - Conversa e mais conversa

"Teoria", a base secreta de mísseis nucleares americanos.

Cecilia (a bruxa) e o Cavaleiro Negro (o príncipe demente traíra) que nos primeiros episódios ficavam escondidos na moita, agora governam o mundo e tem planos em destruí-lo.

Enquanto isso Alita e Milano continuam escapando do exército infinito de soldados vagabundos do Império, em uma carroça guiada por um grupo de artistas sem noção do perigo. Alita que apanhou mais que o Seiya de Pégasus no episódio anterior, no momento passa o episódio inteiro cochilando, guardando energias para o último episódio.

[editar] Episódio 6 - Final

Kaito pagando pela confiança excessiva.

Cecilia e Kaito planejam usar a tecnologia do passado para destruir o mundo (suas mentes são insanas). No porão do castelo há diversos escritos antigos de Albert Einstein, que descrevem a fórmula da bomba nuclear, a chamada "Teoria".

Kaito aciona o disparo de todas as ogivas soviéticas que lá estavam, e durante a contagem regressiva, que tem o tempo do episódio, Alita tem a missão de lutar e derrotar a dupla maligna.

No final tudo dá certo

[editar] Personagens

Trupe dos Estranhos: Um é um velhote de 30 centímetros de altura, sendo 15 só de nariz. Outro é uma criança vestida para o Halloween e o outro é um marombado emo.

[editar] Aliados

  • Alita Forland - Princesa do Reino da Confusão de Forland. Esse reino não tem nada além de um castelo na colina e duas cidades cheias de habitantes esquisitos e elfos maus. Ela é alguém que pode-se dizer que deu azar na vida, mesmo sendo uma princesa patricinha cheia de riquezas. Seu pai morreu quando por acidente enfiaram uma espada em sua barriga, sua melhor amiga e empregada escrava morreu por ter se disfarçado de princesa e seu irmão é um mauricinho insano bom de briga que pretende destruir o mundo. Em desespero a princesa tentou se suicidar pulando de um penhasco, mas por acidente cai junto com uma mendiga no precipício (Falis). Sem explicação ela troca de corpo com aquela mulher e sobrevive à queda. Ela passa a viver como empregada da nova princesa, uma profissão que combina mais com ela.
  • Falis - Uma mendiga que teve sua cidade destruída por uma sádica, e desde então ela vaga pelo mundo junto com seus amigos muito estranhos matando demônios em troca de dinheiro, até que acontece a inesperada troca de corpos com a Princesa Alita. Falis que sempre na vida teve que se virar com uma espada se tornou a Princesa Assassina e matou em todo o anime mais de 1000 monstros com capacetes vikings. Ela possui um grave problema com a lavanderia e costuraria, já que suas roupas constantemente rasgam ou se mancham de sangue. Como princesa ela dorme em camas e toma banhos pela primeira vez na vida, o que mais a incomodou foi ter que usar espartilho, já que ela nunca antes havia se comportado como mulher. Durante as lutas, se a situação estiver difícil, Falis entra em "Modo Berserker" e começa a matar o que se mover como se ela fosse um andróide.
  • Dominikov - Uma criança vestida para o Dia das Bruxas. Ele parece não se alimentar muito bem, por isso a aparência raquítica. Fala pouco e tenta ser o irônico da turma. Possui uma foice que ele pode fazer sumir e aparecer, e também moto pra lá de estranha, remendada com pedaços de ferros-velhos, parece que ela vai explodir a qualquer momento. No final ele revela ser um robô que não foi aproveitado em Evangelion.
  • Pete Armstrong - Um grandão truculento metido a Frankstein, mas que sempre que pode está em momentos meigos cheirando flores no jardim. Ninguém sabe para que serviu ele no anime. No final ele revela o óbvio assumindo ser um robô.
  • Jodu Entolasia - Um velhote baixinho, o último dos 7 anões. É outro que não serve para muita coisa.
  • Milano - Amiga da Princesa Alita, empregada e escrava, deu um kinderovo à princesa de presente de despedida antes de se sacrificar por nada.

[editar] Inimigos

Alita termina com o mesmo ferimento que o Hyoga de Cisne.
  • Dr. Akamashi - Um cientista realmente excêntrico. Ele tem bafo de cebola e seu corte de cabelo é inspirado no Jimmy Neutron. Ele possui graves problemas sociais e seus únicos amigos são duas robôs de garotinhas fofinhas criadas por ele mesmo (é, pode pensar besteira disso...). Akamashi tem o sonho de ser o rei de Forland e com planos ridículos passa metade do anime tentando derrotar Alita e Falis, até morrer repentinamente.
  • Ana - Robô número 1 de Akamashi. Ela é fofinha, mas fala mais que uma matraca e Galvão Bueno disse que ela é abusada. Possui braços elásticos e um facão acoplado na mão direita. Ela é movida a bateria, assim como a irmã Yuna.
  • Yuna - Robô número 2 de Akamashi. Essa aqui fica calada e choramingando, mas tem debaixo de sua saia uns 200 mísseis de fabricação árabe, mas a munição não é infinita...
  • Cecilia - Uma bruxa que não se sabe a que veio no anime. Ela possui como arma um garfo que solta magia e ninguém sabe até hoje porque ela queria destruir o mundo, Kaito pelo menos deu uma justificativa, mesmo que totalmente furada.
  • Príncipe Kaito (aka Cavaleiro Negro Afro-descendente) - O grande vilão. Kaito possui alguns problemas mentais e sociais o que leva ele a fazer as merdas no anime, como trair a coitada da irmã por nada e querer destruir o mundo. Faz a luta final contra Alita e perde miseravelmente e ainda vive para contar a história.
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas