Murdered: Soul Suspect

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Murdered: Soul Suspect se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, Shao Khan está comandando outworld.


Assassinado: Alma Suspeita
Murdered Soul Suspect.jpg

Capa do jogo, sendo recolhida dos mercados por ser extremamente ruim

Informações
Desenvolvedor Airtight Games
Publicador Square-Enix
Ano 2012
Gênero simulador de pegar papéis na rua
Plataformas PolyStation 3; Cubo 360°
Avaliação 10%
Idade para jogar Livre

Murdered: Soul Suspect é um jogo de simulação de recolher papéis na rua e ler plaquinhas na parede, produzido pela desconhecida e irrelevante Airtight Games, que pagando muito de algum modo convenceu a Square-Enix a publicar seu joguinho. O jogo teve péssimas reviews, no qual você assume um controle de fantasmas que é tão inútil que nem atravessar paredes direito ele consegue, além de poder ser zerado em umas 2 horas

História[editar]

O motivo do jogo demorar no máximo umas 2 horas para ser zerado é totalmente proposital, pois todo o enredo ocorre durante uma madrugada, uma vez que luz do sol é algo que não existe nesse jogo. Murdered: Soul Suspect conta a história de Ronan O'Connor, um detetive particular que é assassinado durante um de seus casos, de modo para já no começo do jogo ficar bem claro que se trata de um n00b. Uma vez morto, você assume controle de sua alma penada, e precisará andar pelas ruas de Salem recolhendo o máximo de pedaços de papel possíveis os quais contém os segredos de sua ex-esposa morta, que está te aguardando com mais 6 virgens no paraíso.

Enquanto parte em sua jornada para reunir tais pedaços de papel espalhados por toda parte (quase 200) o jogador encontra Joy, uma menina com poderes de pai-de-santo que consegue ver fantasmas, e ambos se unem para tentar solucionar o caso de um serial killer conhecido como Bell Killer (Assassino da Bebel) que atormenta a cidade atacando criancinhas.

Na medida em que avança nas investigações, Ronan descobre que o serial killer é um fanático com intolerância religiosa, e que só mata videntes, mães-de-santo, bruxas e todo o tipo de charlatã.

Após coletar mais de 200 papéis e fazer apenas perguntas estúpidas, Ronan descobre no final que o tal assassino na verdade eram vários, sendo estes pessoas que foram possuídas pela Menina Fantasma do Corredor (Abigail), uma pirralha que há alguns séculos atrás foi posta de castigo pelo próprio pai por ser uma guria retardada fã de animes e High School Musical, quando neste castigo acabou morrendo enforcada como bruxa quando este pai descobriu que nela também tirava fotos no espelho do banheiro fazendo biquinho. Morta e agora como fantasma, ela revoltada decide se vingar de todas gurias retardadas vivas do mundo, matando-as, e para isso possui os corpos de agentes da polícia para praticar os crimes. Uma vez que essa revelação chocante e bombástica é descoberta no final do jogo, basta apenas Ronan tocar no braço de Abigail, para ela lembrar de sua época de vida de guria retardada e de como ela sonhava um dia ser vítima de pedofilia (jailbait) e uma vez que ela se distraiu com isso, sob seus pés abriu o portal do inferno, de onde pedófilos que queimam por lá eternamente surgiram e a puxaram para o mundo do cão, solucionando assim o maldito caso que atormentava Salem, e Ronan pode finalmente descansar em paz.

Jogabilidade[editar]

Ronan sendo atacado pelo fantasma furioso de Ronaldinho Gaúcho. Nestes momentos o combate é inútil, é preciso usar o dibre.

Você controla uma alma penada de um fantasma, mas ao invés de você ter poderes realmente legais como se teletransportar pra longe, voar, dar sustos nos outros, atormentar os vivos, abrir e fechar portas, atravessar paredes, ou coisas realmente maneiras como possuir alguém e obrigá-lo a fazer merdas, enfim, coisas que fantasmas fazem, o jogador é obrigado a ser impedido de não poder fazer nada disso.

Teoricamente o jogo é um mero L.A. Noire com fantasmas, só que bem fracassado e sem graça. Consiste em basicamente andar por cenários, atravessar algumas paredes (não todas), entrar no corpo de pessoas apenas para ler suas mentes, e descobrir que todos pensam a mesma coisa, e a principal atividade do jogo, que é achar pedaços de papel por todos cenários do jogo.

Para dar um pouco de atenção muito de vez em quando o fantasma do Ronaldinho Gaúcho aparece, e quando é avistado por ele, seu objetivo é dibra-lo. Uma vez que seu dibre seja feito com sucesso, você pode usar seu poder de exorcismo e devolvê-lo ao inferno (Atlético-MG).

Sim, o jogo é só isso. Poupe o desperdício de seu dinheiro.