Muriaé

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Muriaé.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
A principal praça de Muriaé, com letreiros feitos por um analfabeto

Cquote1.png Uma cidade carioca dentro do Estado de Minas Gerais Cquote2.png
Google sobre Muriaé

Cquote1.png Você quis dizer: Muriahell Cquote2.png
Google sobre Muriaé

Cquote1.png Você quis dizer: Flamengo Cquote2.png
Google sobre Muriaé

Cquote1.png Você quis dizer: Muriéca Cquote2.png
Google sobre Muriaé

Cquote1.png Em matéria de buraco eu sou mais o meu! Cquote2.png
Clodovil sobre Muriaé

Cquote1.png A porra do corno viado do meu ex marido que achou esse cacete de lugar desgraçado do inferno, PORRA! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Muriaé

Prefeito José Braz tirando um cochilo

Cquote1.png Na União Soviética, Muriaé não sabe onde fica VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Muriaé

Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quemedo sobre Muriaé

Cquote1.png E agora, Dr. Genir?! Cquote2.png
BoBão favorito dos Muriaeenses

Cquote1.png Em Togo, você Murializa a embora da vontade Cquote2.png
Inversão Togolesa sobre Muriaé

Cquote1.png iuiuiuiuiuiuiuiuiuiu... Cquote2.png
Bordão da celebridade Muriaeense "Thiaguim da geladeira"

Cquote1.png ...SUA MÂE FOI LA HOJEEE!!... Cquote2.png
Bordão de celebridade Muriaeense "Nego do carrinho de mão"

Cquote1.png Put Keep Are You!!! Foo Deel! Cquote2.png
Moradores ribeirinhos sobre o rompimento da barragem que causou a enchente

Cquote1.png Nois num temo nada Cquote2.png
Moradores ribeirinhos de Muriaé em entrevista ao MGTV antes da enchente

Cquote1.png Nois perdemo tudo Cquote2.png
Moradores ribeirinhos de Muriaé em entrevista ao MGTV depois da enchente

Cquote1.png Pensa em um buraco, agora esquenta e joga água dentro. Cquote2.png
Muriaeense sobre Muriaé

Cquote1.png UuUmMa XidDaDi MuiNtXuuu FoFA e LeGaUL!!!! Cquote2.png
Emo sobre Muriaé

Cquote1.png Muriaé também é conhecido como CAPITAL DA ROÇA!!! Cquote2.png
Morador indignado do Planalto,bairro de Muriaé

Cquote1.png Dizem por aí, que foi a baba do marquin babão,que fez isso com a cidade! Cquote2.png
Morador sobre a enchente que atingiu Muriaé

Cquote1.png MURIAÉ NUNCA SE REPRODUZ, DE DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ! Cquote2.png
Morador do Marambaia, bairro de Muriaé

Cquote1.png Significa em língua tupi-guarani "Terra do Mosquitos Grandes" Cquote2.png
Algum nerd da sua sala sobre Muriaé

Cquote1.png Em Muriaé exixtem dois tipos de pessoas, as que não moram mais lá e as que nunca moraram Cquote2.png
IBGE sobre Muriaé

Cquote1.png Na União Soviética Muriaé vai embora de VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Muriaé

Cquote1.png Espíritos do Mal, transformem essa forma decadente em Mumm-Ra!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Frase final do discurso de posse do Prefeito José Braz

Cquote1.png No Brasil eu como a sua bunda e foda-se Muriaé!!!! Cquote2.png
Humilhação Brasileira sobre Muriaé

Cquote1.png Gentalha, Gentalha, Gentalha!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Kiko sobre Muriaé

Cquote1.png ôôôôôôôÔ de casa,tem pao véi?????!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
criola sobre Muriaé

Muriaé é um pseudo-município brasileiro do estado de Minas Gerais, mais conhecido como "Onde Judas perdeu as botas", "Cú do Mundo", "Um lugar além do Além". Sua população estimada em 2007 era de 100.063 habitantes, mas após a enchente caiu para 5.


História[editar]

Enquanto sua mulher trazia 5 homens diferentes para casa durante sua ausência, Constante no Pinto Constantino Pinto, o ex-marido corno de Dercy Gonçalves, praticava canoagem num Rio desconhecido quando foi picado por uma lagartixa cor de rosa e começou a passar mal. Decidiu então parar em uma das margens do rio onde havia algumas cabanas, para descansar um pouco.

Uma foto do animal que "obrigou" Constantino a descobrir Muriaé
Passadas 2 horas e meia, Constantino Pinto foi achado morto em uma das redes com centenas de picadas de mosquitos e outros animais desconhecidos. Em sua homenagem resolveram batizar a cidade de Picadas Constantes no Pinto.

Após 45 dias de pesquisas tentando descobrir a verdadeira causa da morte de Constantino Pinto, o CSI Gil Grissom concluiu que os animais, que tinham um olfato muito bem desenvolvido, sentiram o "cheiro" do sangue de Constantino se aproximando, confundido com o cheiro de garapa. Localizada a fonte do cheiro, os animais de todos os tipos, incluindo mosquitos, pernilongos, lagartixas cor de rosa, ornitorrincos, iguanas, jacarés, camelos, cangurus, mafagafos e etc, fizeram um ataque fatal no Pinto.

Muito chocados com a causa da morte de seu companheiro, os amigos do Pinto resolveram mudar o nome da cidade para Picadas Constantes no Pinto com sabor de Cana.


Muriaé, a Veneza brasileira

Enchente[editar]

Na madrugada de 10 de janeiro de 2007, a chuva provocou o rompimento de duas barragens da mineradora Rio Pomba - Cataguases. O volume da água do Córrego Muriaé subiu e inundou vários bairros da cidade, sendo que os mais afetados foram Dornelas, Santana, José Cirilo, Napoleão e Barra. Muitos morreram afogados, outros morreram de doenças transmitidas pela água do Rio, como a AIDS, febre amarela, tétano, hepatite C , Cirrose, Bulimia, Cancro Mole, Chato, Esquisofrenia, Demência, Flash Back de Cogumelo e etc.

Cinco dias depois, quando os trabalhos de limpeza dos bairros atingidos já estavam praticamente concluídos, sendo que a maioria das ruas ainda estavam cheias de lama, uma nova enchente aconteceu em Muriaé, afetando os mesmos locais. A Prefeitura Municipal, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, estavam num churrasquinho no alto do morro e nada fizeram.

Até hoje a cidade sofre com a sujeira e a queda de algumas pontes, impedindo os cidadãos muriaeenses chegarem as suas casas. A Prefeitura Municipal, para disfarçar a sua falta de interesse, mandou construir pinguelas de madeira (não fez de cimento, porque já estava gastando cimento com o novo prédio da prefeitura).

o nome MURIAÉ se deu por conta do episódio com Contantino meteulheo Pinto as margens do rio na cachoeira do rosario, quando viu os Indio Puris dançando e se esfregando, constantino gritou: TUDO VIADO?? e eles reponderam MAIORIAÉ, Mas ele entendeu MURIAÉ , se deu então o nome daquele local como Muriaé.

Muriaé na hora do rush

Epidemias[editar]

Se você quer ficar doente, venha para Muriaé. A cidade dispõe de vários tipos de doenças, como a Dengue, Meningite, Sarampo, Varíola, Doença de Chagas, Escarlatina, Esquistossomose, AIDS, Gripe Aviária, Tuberculose , e varias outras que você nunca ouviu falar.,

Estatísticas mostram que 40% da população muriaeense morre a cada epidemia (a porcentagem aumenta para 95% quando uma dessas epidemias acontecem junto com as enchentes).

Agora em 2008, surgem boatos de que surtos de Meningite, Febre Amarela e Sífilis estão de volta ao município. O prefeito José Jaz Bráz disse que a situação está sob controle, com apenas 59 mortes por dia.

Risadinha, celebridade muriaeense.

População[editar]

A população de Muriaé estimada em 2007 era de 100.063 habitantes, mas há controvérsias, pois nos finais de semana este número é reduzido para menos de 100, e os que restam na cidade você encontrará no BAR do BROA( boteco típico da cidade) onde se aglomeram para se auto promover... Acreditam-se que os outros habitantes assistam Zorra Total ou tenham viajado para Guarapari, Piúma ou Iriri. A população dessas pequenas cidades, crescem de 1 para uma média de 100.064 habitantes). Na sua maioria pessoas ignorantes, um bando de bêbados que ficam nos butecos da cidade de segunda a segunda, acredito que em muriaé as pessoas lêem cerca de 1 livro de 1 a cada 2 anos.

Lazer[editar]

São muitas as opções de lazer em Muriaé, somando o total de 1. A principal atração é o famoso Pedrinha Night Club, uma boate onde a principal atração é uma "pedra" e um jukebox velho.

Falar mal da vida alheia e olhar as pessoas, até parece que nunca viram gente antes, pois ficam te encarando, o povo ignorante e jeca.

Clima[editar]

Em Muriaé faz verão o ano todo. Mesmo assim, possui temperaturas amenas com seu verão de 365 dias. Há quem a considere quente pra caralho, onde chove pra caralho e que morre gente afogada pra caralho e também muito caralho para caralho.

Durante o alto verão (compreendido entre os meses de Novembro e Fevereiro), os nativos muriaeenses buscam refúgio nas praias do Espírito Santo, como a limpíssima Piúma, ou se encontram em Guarapari ou em Pirapanema (uma serra FDP que só tem pobre).

Eventos[editar]

Glamour Girl - Concurso de beleza no qual o principal critério é o saldo bancário.

Mitologia[editar]

Um professor de mitologia (psicologia?) que deu aulas na FAMINAS (instituição privada de ensino superior da cidade construída com dinheiro público), que fica localizada ao lado do Hospital do Câncer de Muriaé (um hospital que leva o nome do filho de um deputado folgado), reconheceu que a cidade tem uma longa história. Foi constatado que o Nome de Muriaé foi retirado do antigo testamento, já que, originalmente, acompanhava os nomes de Sodoma e Gomorra (cidades amaldiçoadas da Bíblia). Esse simples esclarecimento explica o porquê do calor escaldante, das chuvas calamitosas e do trânsito megalopônico de carros, bicicletas, galinhas e carroças. Além disso, recentemente, foi encontrada uma cobra de 7 metros e duas cabeças no (cheiroso) rio Muriaé. Outro sinal do apocalipse, foi uma cabeça de peixe enorme encontrada em uma geladeira na faculdade acima citada. Enfim, os sinais do apocalipse já se encontram na amaldiçoada Muriaé, tendendo a aparecer cada vez mais. O destino da cidade será marcado por bolas de fogo no céu, chuvas de gafanhoto, e outras traquinagens divinas - SE DEUS QUISER!


Principal Atração Turística para Eugenópolis (cidade vizinha invejosa, mais conheciada como roça)[editar]

Casas Bahia de Muriaé, onde o seu dinheiro vai pro ralo!!!! Dedicação total Aos pobres.

Os muriaenses

Na verdade eles mesmos não sabem o que são, mineiros ignorantes ou apenas cariocas frustrados, pois não podem ver o mar.