Myrna Loy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Marilyn Monroe.jpg

Myrna Loy é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.

Cquote1.png Quem é ela mesmo? Cquote2.png
Um noob sobre Myrna Loy

Cquote1.png Minha grande discípula! Cquote2.png
Theda Bara sobre Myrna Loy

Myrna Loy é mais uma das atrizes do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas.

Sobre a Myrna Loy[editar]

Ela cuja seu nome verdadeiro é "Myrna Adele Williams" é mais uma dessas atrizes na Terra dos famosos cuja quase ninguém ouviu falar, parida em Radersburg, 2 de agosto de 1905 e morrendo em Nova Iorque, 14 de dezembro de 1993.

Sua história[editar]

Myrna em um ensaio fotográfico com sua roupa de corretora de imóveis.

Myrna Loy era filha de um fazendeiro e de uma dona-de-casa formada em música. Morou por um tempo no sul da Califórnia, devido ela ser bem doentinha por não comer quase nada por ser uma pobre, mas acabou voltando para o rancho do pai e assim ficou curadinha. Depois a mãe dela precisou de uma cirurgia então, as duas mais o irmão mudaram-se para Ocean Park. Lá Myrna começou a frequentar prostituição aulas de dança. Quando voltaram para casa, ela fez sua estréia no palco em um pequeno teatro, dançando que nem uma retardada, o público amou ela por isso.

Quando o papai morreu, ela teria que se virar sozinha e aos 18 anos saiu para trabalhar. Em 1925 foi selecionada para o filme What Price Beauty?. Embora seu papel fosse pequeno, sua maquiagem e figurino exótico no filme, levaram a Warner Brothers a lhe contratar. Nos filmes silenciosos que ela fez a partir dai, seus papéis eram da mulher fatal ou vamp e frequentemente aparecia como asiática ou euro-asiática, pois ela só precisava encenar mesmo sem dizer uma besteira sequer.

Até que em 1934, atuou em Manhattan Melodrama, que lhe trouxe o sucesso. No mesmo ano fez o filme The Thin Man, onde interpretou a esposa do detetive Nick Charles, na série de filmes Thin Man, co-protagonizados por William Powell. Os dois se tornaram a dupla mais bem-sucedida do cinema, atuaram juntos em 14 filmes e a fama dela subiu pra caralho com isso.

Durante a Segunda Guerra Mundial, deu um tempo na carreira para ajudar nos esforços de guerra para levantar fundos, deixou o Adofinho tão puto com isso que ela era até mesmo a mais procurada no país daquele ditador, olha que ela não era nem Judeu.

Mas depois da guerra, ela voltou a mostrar o seu talento nas telonas, fazendo The Best Years of Our Lives em 1946. Fez mais alguns filmes até que atacou um câncer de mama em 1975 e em 1979, o que a forçou se aposentar. Mas infelizmente em 1993 a coisa tava feia demais e ela morreu aos 88 por isso.

Uma curiosidade é que apesar das suas atuações no cinema, ela não ganhou quase nenhuma fama, apenas uma estatueta honorário em 1991 por tudo que ela fez.

Death99.png
Myrna Loy já morreu!

Mas pode voltar como zumbi...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno