Naberezhnye Chelny

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura outros significados, consulte Breznev.


Naberezhnye Chelny (pronuncia-se На́бережные Челны́, não tente fazer isso em casa sem o auxílio de um profissional) é uma cidade do Tartaristão com 3 línguas oficiais que são o russo, o tartar e o russo-tartar, as três líguas sem a menor relação entre si.

História[editar]

Putin fechando o acordo com o prefeito da cidade, para a renomeação da cidade para Naberezhnye Chelny, e torná-la ainda mais desconhecida.

Fundada em 1172 por 5 tártaros, recebeu o nome de Chelny e foi considerada a maior cidade do Estado Tártaro. Tamerlão viveu em Chelny por 5 anos, onde foi morto por alguns turcos que o perseguiam por antigos calotes de alugueis atrasados.

Séculos depois, em 1930, a população da cidade já havia crescido muito e atingia os números de 7 habitantes por quilômetro quadrado. Ao ser conquistado pelo Afeganistão, foi rebatizado de Brezhnev, e a cultura de mulheres que usam véus foi implantada na cidade, e hoje esse hábito é um símbolo da moda local. Por causa do Lenin a cultura tartar foi abolida, todos sofreram lavagem cerebral e se declararam por livre e expontânea vontade (enquanto praticavam roleta russa) como cidadãos russos.

Em 1988 com a criação da nova constituição brasileira, a cidade recebe o atual nome de Naberezhnye Chelny para dificultar para os americanos do FBI e CIA pronunciarem esse nome durante a Guerra Fria.

Economia[editar]

A cidade de Naberezhnye Chelny é hoje uma grande fábrica de caminhões da Kamaz, e compensa na produção e exportação desses veículos, a importação de molho tártaro de Kazan, vital para a sobrevivência da população da cidade.

Esportes[editar]

A cidade é a casa do desconhecido FC KAMAZ Naberezhnye Chelny, o único time de futebol do campeonato russo de futebol que pode jogar no inverno e oferece grandes dificuldades a seus adversários (não futebolísticas, as dificuldades são a de achar essa cidade e pronunciar seu nome...).