Nado sincronizado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cquote1.png Você quis dizer: Ficar se amostrando em uma piscina Cquote2.png
Google sobre Nado sincronizado
Cquote1.png Sinceramente... isso é uma grande viadagem. Cquote2.png
César Cielo sobre nado sincronizado.
Cquote1.png Quando eu fazia balé eu aproveitava para treinar com as meninas nos intervalos. Cquote2.png
Fernando Scherer sobre nado sincronizado.

Sereias da natação tentando fazer a letra "U" na piscina.

Nado sincronizado é uma vertente da natação que preconiza o ritmo, talento e sohretudo a perfeição de movimentos dentro de uma piscina, depositório aquático ou galão de cinco litros. Muitos estudiosos no assunto dizem que o nado sincronizado é uma forma de boiolagem ginástica artística praticada dentro d'água; outros já acham que se trata de puro exibicionismo. Essa modalidade de natação é praticado quase que exclusivamente por mulheres.

História[editar]

O que poucos sabem sobre o nado sincronizado é que ele foi criado pela louraça Marilyn Monroe, que antes de ser alcóolatra atriz era uma excelente nadadora. A senhorita Monroe decidiu fazer uma apresentação diferente na última vez que se jogou em uma piscina: ela imaginou que estava em um balé e começou a fazer movimentos estranhos dentro d'água, o que mais pareciam contorcionismo, e os que estavam presentes adoraram o que viram (aliás, Marilyn perdeu a calcinha durante o "show"). Com a legião de puxa-sacos que a atriz nadadora tinha o "balé aquático" começou a ficar popular na década de 50 e logo depois ficaria conhecido como nado sincronizado.

Nos anos seguintes, os nadadores mais exibidos (e os mais gays também) migraram da natação "comum" para o nado sincronizado, já que fazer fírulas e macacaquices dentro da piacina dá muito mais visibilidade do que simplesmente nadar. Somente Michael Phelps conseguiu ser um nadador "não-sincronizado" (ele não tem rítmo ao nadar) a ter destaque no esporte mundial, mas isso porque Phelps é patrocinado por Donald Trump (ou não).

Cquote1.png Eu vou pular no "três" e fazer a Dança da Minhoca para ganhar mais pontos. Cquote2.png
Nadadora

Como se pratica?[editar]

A primeira coisa que você tem que se certificar antes de praticar nado sincronizado é se você é mulher. O próprio Comitê Olímpico Internacional proíbiu a prática de nado sincronizado pelos homens por considerar "fazer piruetas, caretas e fírulas dentro d'água é uma grande viadagem." É necessário também que você use um nariz de massinha, de plástico, de porcelona, de cuspe... enfim, um nariz falso para que a água não te intoxique por via retal nasal.

O nado sincronizado é feito em grupos, como se fosse um balé mesmo, onde primeiro é avaliado o grupo e depois são feitas performances individuais para ver quem sabe requebrar mais na água. Um grande marco no nado sincronizado foi quando sete nadadoras russa interpretaram O Patinho Feio ao som de Gangnam Style nas profundezas do Mar Báltico. Seis delas morreram afogadas (e congeladas, diga-se por passagem) depois dos movimentos e a sobrevivente ficou em coma por três meses e depois da recuperação posou para a revista Playboy da Rússia.

Observação: quando uma nadadora dá um pulo impulsionada por outras nadadoras, as nadadoras que ajudam no pulo NUNCA devem tocar no fundo da piscina, risco de eliminação de pontos se o assim fizer.

v d e h