Nagorno-Karabakh

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Լեռնային Ղարաբաղի Հանրապետություն
●Kagouna-Carapaça
●Território Insignificante de Nagorno-Karabakh

Bandeira da República de Arcaque.png Brasao de Armas de Nagorno-Karabakh.png
Bandeira
Nagorno-karabakh.jpg
Entendue algo? Nem eu
Capital Tapanakara
Língua língua armênia e russo na hora de negociar com os traficantes de armas
Tipo de Governo Democracia dúbia indecisa
Síndico Shavo Odadjian (de jure), Vladimir Putin (de fato)
Moeda AK-47's
População 145000 armênios infelizes
Cquote1.png É meu! Cquote2.png
Armênia sobre Nagorno-Karabakh

Cquote1.png Que nada! É meu! Cquote2.png
Azerbaijão sobre Nagorno-Karabakh

Nagorno-Karabakh, em português Nagorno-Conhaque é um pedaço de terra bem inútil no Cáucaso disputado por dois países mais inúteis que ele, Armênia e Azerbaijão. Esse brejo foi causa da morte de mais de 16.000 pessoas até hoje e contando.

História[editar]

Tropas armênias lideradas pelo Sgt. Rex alcançam as redondezas de Baku durante a guerra civil karabakhense em 1994

Lá em 1900 e guaraná com rolha, na época da Revolução Russa o Nagorno-Karabakh pertencia à Armênia; ele era um grande terreno baldio onde eles se reuniam pra ver os shows do SOAD e cortar umas cabeças turcas no intervalo dos shows.

Só que como turcos não vão muito com a cara dos armênios, eles deram a louca e assim do nada resolveram empreender um genocídio onde 2 milhões de armênios viraram presunto. Com isso o filho da puta do Stalin, por sua vez, se mostrando bastante compadecido com a causa armênia cedeu Nagorno-Karabakh aos vizinhos do Azerbaijão, só pra ver mais tretas rolando.

O tempo passou e como o resto do mundo tava mais preocupado em não levar uma bomba atômica na fuça com a Guerra Fria, se esqueceram desse lugar. Porém após a falência da União Soviética, os locais resolveram se inspirar na experiência iugoslava e os problemas começaram.

Conflitos[editar]

Em 1991 os armênios que viviam ali cansaram de tanto comer quibe e deram um pé na bunda do Azerbaijão. Como os azeris não queriam ficar por baixo nos territórios de WAR nem a custa de reza, eles declaram guerra à Armênia por causa desse pedaço de terra inútil da porra.

Mas ninguém se importou e eles continuaram brigando com biribinhas até que um tal de grupo de Minsk foi criado para resolver aquela treta. A solução encontrada foi decidir tudo em um jogo de truco. A Armênia venceu a disputa, mas Nagorno-Karabakh continua pertencendo ao Azerbaijão e eles fingem que continuam em paz pra agradar os russos.

Geografia[editar]

Nagorno-Karabakh tem um formato que mais parece uma gota de sangue em meio ao território azeri, o território é montanhoso só servindo no máximo como ponto de meditação de monges ortodoxos.

Política[editar]

Até hoje não se sabe se Nagorno-Karabakh é uma região ou uma república autônoma. O problema é que os azeris gostam tanto desse lugar que colocaram o mesmo nome em dois locais diferentes pra servir de consolação caso um dia eles venham a perder o conflito.