Nairobi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nairobi é a capital do Quênia e a principal "cidade" daquelas bandas.

História[editar]

Cidadão queniano originalmente do campo, chegando à Nairobi cedendo ao êxodo rural de seu país, o que torna o crescimento populacional de Nairobi um dos maiores da África.

Sempre foi uma vasta planície com muito capim e um pouco de nada, volta e meia passava algum queniano correndo. Até a chegada dos britânicos, que em sua genialidade construíram ali um entreposto nas rotas da muambas que criaram no interior da África.

Na absoluta falta de lugares melhor para se ir, Nairobi aos poucos se tornou um importante polo de migração dos povos quenianos. E com a independência do Quênia, tornou-se a sua gloriosa capital, agora era só questão de viajar para Nairobi, matar o presidente, dar um golpe de estado, organizar milícias e essas coisas legais típicas das grandes metrópoles africanas.

O governo de Nairobi atravessa atualmente um delicado impasse com o governo holandês, quando o embaixador neerlandês no país foi devorado por uma tribo local num ritual típico de canibalismo legalizado em Nairobi, mas para os holandeses isso é inaceitável e assim buscam retaliações, mas o fato desta tribo ter sido atacada e devorada por leões dificulta ainda mais as negociações.

Geografia[editar]

Nairobi é uma metrópole encravada no meio da savana africana. O clima equatorial cria fenômenos curiosos no tempo da cidade marcada pelo verão quente, outono quente, inverno quente e primavera quente.

Economia[editar]

Nairobi possui o polo econômico mais forte do Quênia, destaca-se pelos serviços de passeios de leão, e as manufaturas de chapéus de leão, copos de leão, legos de leão, estátuas de leão, limonadas de leão, preservativos de leão, grampeadores de leão, canecas de leão, camisas de leão, CDs de leão, baldes de leão, piscina de 1000 litros de leão, sucos de leão, programas de TV de leão, calculadoras de leão, fezes de leão, Call of Duty 4: Lion Edition, DVDs do Lion Man, guardanapos de leão, vuvuzelas de leão, violinos de leão, algemas de leão, chicotinhos de leão, camas de leão, pílulas anticoncepcionais de leão e testículos de leão.

Turismo[editar]

O turismo é uma das principais fontes de renda de Nairobi, o que explica a pobreza da cidade, ninguém vai lá visitar o local, não existe tantos malucos assim no mundo.

Todavia, a cidade ainda é um paraíso para os mochileiros, refugiados e outros tipos de imigrantes ilegais.