Narcisista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Nazista
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
LuisEspalhaLixo.gif
Narcisista é papo de doido!

Ele pode falar sobre alguma coisa doida, alguém doido, ou foi escrito por um doido. Se você mora num hospício, onde tudo que se tem pra comer é gelatina, é recomendável não ler o artigo. Mas se você é como os nerds da uiquipédia, sem nenhuma gota de doideira, fique à vontade!

Qloco.gif
Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Narcisista.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Metido a besta?Cquote2.png
Google sobre Narcisista
Cquote1.pngExperimente também: Sete Pecados Capitais Cquote2.png
Sugestão do Google para Narcisista
Cquote1.png Esse é o melhor artigo da Desciclopédia! Cquote2.png
Eu sobre Esse artigo
Cquote1.png Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? Cquote2.png
Madrasta Malvada sobre ela mesma

Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota A, sendo considerado de Ótima qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Cquote1.png Nossa, como sou belo! Até Afrodite teria inveja da minha beleza! Cquote2.png
Mysty de Lagarto sobre ele mesmo

Cquote1.png Eu sou a mais bela de todas! Cquote2.png
Afrodite sobre ela mesma
Cquote1.png E eu o mais belo de todos! Cquote2.png
Apolo sobre ele mesmo

Cquote1.png Olá Gatão! Cquote2.png
Narcisista sobre ele mesmo

Cquote1.png Pensei que fosse eu! Ou sou só eu que acho isso? Cquote2.png
Narciso sobre ele mesmo
Cquote1.png Bonitos vocês, hein? Eu sempre quis ter uma beleza assim! Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre os outros

Tabela de conteúdo

[editar] Apresentação

Narcisistas se acham bem melhores do que realmente são.

Nascisista é o nome dado à pessoa (ou as pessoas, já que não existe somente uma no mundo que tenha isso) que tem como doença distúrbio principal de sua mente o Narcisismo. Isso significa dizer que essa [[idMediocre pessoa é afixionada por sí própria, ou seja,sem futuro, - se vangloria e (completamente) "se acha" melhor e mais bonita do que as outras pessoas, como se fosse um deus ou alguém que, obrigatoriamente, deve ser seguida e invejada, em suma, um metido a besta total. Narcisista (pelo menos geralmente) são pessoas realmente bonitas e extremamente preocupadas com a sua aparência e como o seu EU é visto pelos outros. Alías, o EU é a palavra principal do vocabulário de um narcisista, já que ele pouco se importa com o você (ou com VOCÊ, que está lendo esse artigo) ou com os outros pronomes dá Língua Portuguesa. Para ele, somente o seu ego, as suas ideias e o seu modo de viver é importante no mundinho dele.

Narcisistas são totalmente apaixonados por sí próprios, uma paixão louca e obsessiva mesmo, avassaladora e sem limites. Ele quer é amar-se (coisa que vai muito além de uma simples punheta), enamorar-se, proteger-se de todos e quaisquer males que possam prejudicar a sua beleza a sua pele, as suas unhas ou a sua franja (como os malvados olhos-gordos de muita gente que vaga por aí). Para fazer um narcisista feliz basta lhe dar um espelho (de preferência um grande, para que ele se olhe de corpo inteiro quando quiser) ou dizer o quanto ele é bonito a todo momento (mesmo que ele seja grotesco na realidade), é tiro e queda uma coisa assim. Mas como é que uma aberração coisa como essa acabou surgindo? O que leva uma pessoa a se achar tanto assim? Isso tem cura? Bom, é o que vamos (pelo menos tentar) ver nos próximos tópicos tais respostas (ou não, afinal ninguém é perfeito a não ser um narcisista).

[editar] A Lenda

Narciso admirando a sua beleza (e ele nem é tudo isso)
Pinto pequeno mIS COMPENSADOOOOOOOOOOR

O nome dado para os narcisistas surgiu (assim como muitas outras denominações psiquiátricas tudo um plágio) de lendas que rolavam a muito e muito tempo (lá por 1900 e guaraná com rolha), sendo esta vinda do nome do mitológico Narciso, assim como o nome da anomalia do "Transtorno de Comportamento", Clomplexo de Édipo, veio do personagem mitológico Édipo (ORLY?). Segundo a Mitologia Nórdica Grega, Narciso era um homem normal e comum como todos os outros, que vagava serelepemente pelos campos floridos (ui!), além de ser um pastor de ovelhas zoófilo. Porém, não sabia-se que doce era que narciso tinha em seu pinto corpo, pois todas as ninfas (aquelas gostosas mitológicas) viviam atrás dele, pedindo para ele as comê-las desposá-las. Narciso, porém, não gostava de nenhuma daquelas barangas (ui! bem que eu desconfiei), fugindo de todas elas, como o Diabo da cruz.

A Eco Mitológica-lógica-lógica-lógica (sacou a piada?)

Eco (sim, ela tem o mesmo nome do som que vai-e-volta ao ser refletido em uma superfície, a denominação de "eco" veio da lenda dela) também era uma perfeita baba-ovo de Narciso, além de também ser uma ninfa (ou seja, toda boa), mas por causa de uma maldição de Hera (a esposa do tarado Zeus), ela não poderia fazer nenhuma pergunta ao jovem rapaz, somente respondendo as coisas que ele perguntava e da mesma maneira que as indagava (como um eco, somente repetindo ele, entendeu?). Pensando que ela estava a tirar graça dele, a evitou por muito tempo, fugindo para longe, para ficar bem afastado de Eco e de suas maluquices (coitadinha dela). Eco o amava, e por desprezá-la, foi amaldiçoado para que encontrasse alguém que ele ame e não pudesse ter (que acabou sendo ele mesmo). Nessas suas andanças pelo mundo afora, fugindo de gostosas (ui! que meda!), Narciso acabou entrando em um local mágico (coisa que sempre tem que ter na mitologia), mas que, essa magia seria totalmente perigosa para ele próprio.

Esse local guardava um riacho de águas prateadas (provavelmente ele deve sido contaminada com prata, ou algo do tipo). Aproximando-se de lá para matar a sua sede, Narciso viu o seu reflexo no espelho d'água, porém, ele não reconheceu que aquele era ele mesmo. Pensando que se tratava de algum deus aquático, Narciso estedia seus braços para abraçá-lo, mas a imagem sumia e voltava a aparecer depois. Quando ele piscava, a imagem também fazia, quando ele acenava ela também acenava (ORLY?), mas tal "ser" nunca se permitia tocar (eita cara doido). Narciso então o elogiava, dizendo que ele era um gato, "mó tesão", e que desejava tê-lo para sí (ui!), mas nada dele se manifestar. Narciso então acabou ficando fraco, magro, pálido e feio, mas não se afastou da beira do riacho de jeito nenhum. Tal obsessão por sí próprio acabou sendo a sua ruína, Narciso morreu às margens do riacho, mas seu nome continuou eternamente lembrado (pena que foi dando o nome para uma doença um transtorno).

[editar] O Narcisista

Metidos Exibidos Narcisistas existiam desde muito tempo, a mitologia só veio explicar como foi que essa porra manifestação acabou acontecendo primeiramente (da mesma forma que os Livros Sagrados tentam explicar como é que o homem surgiu, de onde ele vem e para onde ele vai). Essas são pessoas que simplesmente se veem como o centro do universo, em que tudo gira ao redor dele e todos devem admirá-lo.

Estátua Narcisista
Uma gostosa mulher Narcisista (mas ela eu até perdoo)

Para reconhecer um narcisista é muito simples. Faça o teste com você mesmo ou com alguém que conheças e desconfia de sua sexualidade "narcisividade", basta mais de 1% 80% das respostas como SIM para você considerar alguém como um narcisista convicto e receber a sua carterinha de "amo muito a mim mesmo" pelos correios:


TESTE NARCISISTA

  • Você se olha no espelho (ou em qualquer superfície que reflita perfeitamente a sua imagem) a cada minuto, para seber como é que está a sua aparência?
  • Ao se olhar, fala para sí mesmo sobre o quanto é bonito(a) apesar de ninguém mais achar isso?
  • Seu quarto é cheio de espelhos, que nem num motel?
  • Mesmo estando com o visual impecável, procura algum defeito só como desculpa para se arrumar?
  • É invejado elogiado por onde quer que passa?
  • É tachado de metido a besta, patricinha ou emo Playsson?
  • Você acha que se encaixa em algum dos adjetivos acima (o emo tá valendo, OK)?
  • É Gay enrustido metrossexual?
  • Admira as pessoas que são metrossexuais, como Richarlyson, David Beckham, Cristiano Ronaldo ou Anônimo?
  • É burro Tira notas baixas (já que tira a maior parte do tempo pra se pentear do que para estudar)?
  • Sonha em seu um (a) grande modelo internacional?
  • Fica na parte dos populares da escola?
  • Evita contatos muito próximos com medo de amarrotar a roupa?
  • Não sai de casa enquanto não receber uma carta do Vaticano dizendo que estás perfeito com a roupa que escolheu para sair?
  • É mimado pelos pais?

* Já encontrou um rio de águas prateadas e se admirou nele até morrer?


Se a resposta foi Positiva para a maioria das questões (pelo menos uma já é um resquício do Transtorno), meus pêsames meu caro amigo (a), você é um completo idiota obcecado por sí mesmo, ou seja, um Narcisista.

Narcisistas são pessoas que, por falta do mais puro amor de outras pessoas da mesma espécie (ou por elas estarem amando gente mais importante que eles, ou por não irem mesmo com a sua cara do sujeito em questão), acabaram encontrando o conforto de serem amados em sí próprias reciprocamente e terem esse amor correspondido da mesma maneira (WTF?).

Mais do que um simples gostar de sí mesmo momentâneo (como os punheteiros orgulhosos o fazem), de se arrumar com um pouquinho de coerência e crítica estilística, ou escovar os dentes após cada refeição (e tomar banho todos os dias), os que sofrem desse transtorno de conduta muito poucas vezes conseguem se livrar de tal obsessão (pois poucas são as pessoas que a amam mais do que ela própria), tornando-se até agressivas em algumas situações, caso alguém tente blasfemar quanto a "beleza" que pelo menos ela pensa ter (ou ouse esconder o espelhinho que ela carrega para cima e para baixo na bolsa).

[editar] Tipos e Fases do Narcisismo

O Narcisismo se divide em três fazes distintas, variando desde um nível dito como "Quem me dera se você fosse narcisista", até um nível "Vai a merda e deixa de ser fresco":

Narcisista Nível Um (e ninguém é louco de dizer que é mentira)
Você fala com o seu espelho? Além de doido você ainda é um Narcisista Nível Três
  • Narcisista Nível 1 (ou "Quem me dera se você fosse Narcisista"): É o nível 1, mas bem que poderia ser o nível 0. São aquelas pessoas que não tem um pingo de amor próprio, não se cuidam, andam todas jogadas, não sabem o que é um banho, escovar um dente ou o que é moda. Não, não são os pobres, pois pobre só não tem como se vestir bem porque não pode, já essas pessoas não se vestem bem porque não querem mesmo. Puro desleixo com a vida. Andar do lado delas é basicamente passar vergonha, afinal, elas chamam mais atenção do que um narcisista.
  • Narcisista Nível 2 (ou "Padrão aceitável"): É o nível que todo mundo possui, também conhecido como aceitação de sí mesmo (sendo feio ou bonito), que lhe dá a vontade de se vestir bem, se arrumar um pouco, comprar uma beca da hora e sair para lugares com gente bonita e divertida. As pessoas que tem um pingo de censo crítico estão nesse nível, que encherga e beleza dos outros e reconhece a sua própria também.
  • Narcisista Nível 3 (ou "Vai a merda e deixa de ser fresco"): É aquele nível em que ser chamado de Narcisista já se torna um ofensa (sendo que esse termo nem sequer tem um lado bom, já que se refere a uma patologia). São os metidos, exibidos, frescos e (de preferência) ricos, que podem se cuidar da melhor forma possível, deixando o seu creminho da Natura no chinelo. São insuportáveis e toda hora devem ser elogiados, para que seu ego fique lá em cima a todo momento. São os puros "Narcisos Mitológicos".

Segundo Sigmund Freud (aquele cara que estudou tanto as doideras dos outros que acabou não solucionou a de ninguém sequer, provando que loucura não tem cura) o Narcisismo se concentra em duas fases, fazendo com que o indivíduo vá de um estágio mal a um pior ainda, a partir do momento em que começa a perceber (ou então achar) que é superior aos outros. São elas:

  • Fase 1: É a fase das descobertas, quando ele começa a perceber a sua beleza acima dos outros e tenta se arrumar um pouquinho melhor do que todo mundo. Por serem pessoas com pouca inteligência, geralmente ainda não tem uma ideia formada de seu ego (não sabendo nem soletrar o que é ego), ainda se vendo como num pacote com muitas bolachas.
  • Fase 2: Fase totalmente nojenta da pessoa. A última bolacha do pacote é ela e comê-la tem que ser feito com moderação. Nessa fase, o narcisista só consegue se ver por onde anda, pouco se importando com os outros, somente necessitando deles quando for para pedir a opinião sobre se o cabelo está arrumado, a roupa não está amarrotada ou para dizer a ela o quando ela é bonita (eta frescura!).

[editar] Sou um Narcisista, e agora?

Se mata corte os pulsos Procure um médico imediatamente, mas pode ter certeza que eles não vão te curar, pelo menos não tão facilmente assim (se nem Freud, que foi um gênio da lâmpada, conseguiu curar alguém em vida, imagine os caras de hoje). Busque tratamento psicológicos e psiquiátricos, se interne se for preciso seu louco, mas esse amor que você sente por você mesmo tem que sair de alguma forma nem que seja em forma de merda. Tome comprimidos, durma para sempre, mas cumpra tudo o que o tratamente deles lhe indicar, pode ser que acabe (milagrosamente) dando certo (Ou não).

Naruto tentando superar o Narcisismo quebrando espelho, mas não tente repetir o que ele fez (pelo menos não com a cabeça)

Se nada disso funcionar no final (o que é mais provável), busque tratamentos alternativos e que você pode realizar (aí mesmo) na sua casa. Muito simples. Mas observe, a desciclopédia não se responsabiliza pelos problemas que poderão vir a ocorrer durante esses tratamentos alternativos, então não seja idiota faça por sua própria conta e risco:

  • Primeiro: Esconda todos os espelhos de seu quarto, do seu banheiro, da sua casa, ou melhor, fuja de espelhos. Eles são os seus piores inimigos quando você decide se livrar do Narcisismo, pois somente um reflexo de sua imagem neles pode por tudo a perder. Não se preocupe com esse papo de azar azar não existe, quebre-os sempre que assim achares necessário.
  • Segundo: Comece a usar uma máscara, de preferência uma bem feia e que cubra todo o rosto. Tire-a somente para tomar banho (ou, se possível, nem tome banho), comer e dormir (sim, para você não acabar se asfixiando, oras). Com ela sempre na sua cara, mesmo batendo com os mais variados objetos refletores, você não corre o risco de se apaixonar pelo que verá (isso se você não acabar gostando da feiura da sua máscara, aí é phoda).
  • Terceiro: Se ainda não for o suficiente, faça que nem no filme Hannibal, corte todo o seu rosto, se flagele. Use maquiagem pesada e totalmente vencida, para que comece a dar algum problema de pele em você e a morte venha logo depois, acabando assim com a sua beleza de uma vez por todas ou com a sua vida. Mas lembre-se, faça por sua conta e risco, uma delas vai dar um resultado, bom ou ruim, mas vai dar!

[editar] Galeria de Narcisistas Famosos

[editar] Ver também



Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - DSM-IV
v d e h
PR
PR
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas