Nariz de Ferro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Descomics.jpg

Este artigo é parte do Projeto Descomics, o seu universo de personagens.

O homem que ensinou o Kiko a dar narigadas na mão do Chaves.

O Nariz de Ferro é um supervilão do Descicloverso, grande inimigo do Gaúcho Maravilha. Foi criado em 1963 por Oliver Chan para a revista Desciclomics e inserido nas histórias do Gaúcho Maravilha em 1969.

Origem[editar]

Oliver Chan estava num dia de ociosidade e resolveu desenhar um pica-pau antropomorfo, mas ele não era um desenhista que se preze. O desenho do pica-pau parecia mais com um homem com grande nariz pontudo. Desta ideia surgiu o Nariz de Ferro. Oliver Chan começou a trabalhar no Nariz de Ferro e conseguiu criar um vilão surpreendente.

O Personagem[editar]

Imagem do Nariz de Ferro, tirada do filme Gaúcho Maravilha, o Retorno

O Nariz de Ferro é um ser humano normal, com um detalhe de 30 centímetros em seu rosto. Não possui poderes naturais, mas seu nariz de ferro (que na verdade é de chumbo) é uma arma poderosa. Sempre bem vestido, com terno, o Nariz de Ferro comanda um grupo de narizes guerrilheiros, o War Noses.

História[editar]

Alfred chocado com o resultado de sua cirugia, terminada no dia 1 de outubro de 2007.

Alfred Nosefield era um homem comum, vendedor de perfumes. Um dia, dirigindo no centro da cidade de Desciclocity, Alfred sofreu um terrível acidente. Seu carro bateu em um patinete pilotado por uma pessoa imprudente. Alfred sobreviveu ao forte impacto, mas seu rosto ficou desfigurado. Uma plástica solucionou grande parte do problema, mas seu nariz estava destruído. Alfred teve que amputar seu nariz. Abalado, Alfred ficou louco, maníaco. A única coisa que motivava Alfred Nosefield era o desejo de vingança.

Tentando consertar seu rosto, Alfred construiu uma prótese metálica e inseriu no buraco que ficou no lugar do nariz em seu rosto. Uma poderosa prótese, comprida e pontuda. Nascia o Nariz de Ferro. Neste momento, Alfred estava armado até o nariz. A maioria de seus crimes contra a humanidade é baseada no nariz. Bombas de fedor, alergias, espinhas na ponta do nariz e gripe são algumas das tormentas que o Nariz de Ferro lança pela cidade de Desciclocity.

Poderes e habilidades[editar]

O Nariz de Ferro é um ser humano e não possui poderes especiais. O Nariz de Ferro possui grande inteligência e capacidade administrativa e comanda uma grande gangue de narizes. Seu nariz metálico possui grande poder de fogo e é controlado através de seus pensamentos. Além disso, Nariz de Ferro usa seu nariz metálico como um punhal e mete narigadas nos inimigos.

Parafernália[editar]

  • Prótese metálica de nariz: Seu nariz metálico é feito de uma liga poderosa de chumbo com plástico, com cerca de 30 centímetros de comprimento, com pontinha afiada. Seu nariz lança raios laser, gás tóxico, rojões, fogo, plasma, gás lacrimogênio, vírus da gripe suína, gancho (igual aquele do Batman, mas o gancho do Nariz de Ferro sai de sua prótese metálica), luz e saca-rolha.
  • Nose gun: Uma pistola com formato de nariz.

Ver também[editar]