Naruto VS Pain

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Cquote1.png Vai lá Pain dá um jeito nesse moleque!!! Cquote2.png
Konan sobre Naruto VS Pain
Cquote1.png Naruto se você não derrotar ele, vou dar uma surra!!! Cquote2.png
Sakura Haruno sobre Naruto VS Pain
Cquote1.png Naruto-kun acaba com esse vilão! Cquote2.png
Hinata Hyuuga sobre Naruto VS Pain
Cquote1.png Essa eu não posso perder Cquote2.png
Tobi sobre Naruto VS Pain
Cquote1.png Eu aposto no Naruto Cquote2.png
Wikipedia sobre Naruto VS Pain
Cquote1.png Vou apostar então no Pain Cquote2.png
Desciclopédia sobre Naruto VS Pain

Introdução[editar]

Aqui falaremos de uma luta famosa que aconteceu no mangá e no anime, Naruto contra o Paint. Dois ninjas macabros se enfrentarão cara a cara. Os dois eram discípulos do mestre tarado chamado Jiraiya cada um usava os seus jútisus, só que o Pain sempre queria roubar a tal Kyuubi que ficava dentro do Naruto dando dicas sobre o seu inimigo.

Perfil dos dois lutadores[editar]

Naruto Uzumaki[editar]

Naruto olhando para Pain.
  • Nome: (うずまきナルト, Uzumaki Naruto)
  • Idade: 15-17
  • Origem: Vila da Folha
  • Parentes: (波風ミナト, Namikaze Minato) (pai), (うずまきクシナ, Uzumaki Kushina) (mãe)
  • sensei: Iruka, Kakashi, Ebisou, Jiraiya, Fukasaku e Kikker Bee.
  • Nível : Ninja Calouro
  • Parceiros : Sasuke e Sakura
  • Sonhos: Ser Hokage , trazer o (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) de volta.
  • Hobbies: Comer Ramen até encher a pança.

(長門, Nagato) Pain (ペイン, Pein)[editar]

Pein olhando para Naruto.
  • Origem: Vila da Chuva
  • Idade:35
  • Parentes: Órfão
  • Sensei: Jiraiya e Devil Jin (Em um episódios extra, Pain foi para pedir ajuda ao Devil Jin que ensinou o Chibaku Tensei para ele)
  • Nível : Nukenin e Deusenin.
  • Parceiros : (小南, Konan)
  • Sonhos: Pegar os Bijuus, Ser um Deus (神, Kami).

Treinamento[editar]

Naruto em seu treinamento.
Pain treinando seus amigos.

O ser chamado de Pain são seis corpos que compartilham da mesma consciência, sendo todos controlados por Nagato Uzumaki. Quando pequeno, Nagato foi treinado por ninguém menos que Jiraiya, o sennin do sapo. Seus companheiros de equipe eram os também orfãos Yahiko e Konan, todos membros do grupo de mercenários Ame. Nagato carregava em seus olhos o poder do maior entre os doujutsu oculares, o Rinnegan, uma técnica ocular única, originalmente usada pelo Eremita dos Seis Caminhos: um misto de lenda, religião e história que dá origem ao mundo ninja.

Isso lhe permitiu aprender as mais diversas técnicas, dos mais diversos elementos. Com a saída de Jiraiya do time (que voltara ao País da Folha), Yahiko criou a Akatsuki, um grupo de ninjas mercenários, para assim, um dia ter chances de matar Hanzo, o líder opressivo de Ame. Ao confrontar diretamente Hanzo, Yahiko é morto. Daí Nagato usa ferozmente o Rinnegan, e mataria Hanzo, não fosse a técnica de teletransporte. Nagato, então, transforma o corpo do melhor amigo, Yahiko, em Pain (do inglês: Dor). Nagato também usa mais cinco corpos de ninjas mortos, e junto a Yahiko, formando assim os Seis Caminhos de Pain, ou Seis Caminhos da Dor. Com isso, Pain derrota toda a Ame, inclusive Hanzo.

Fight![editar]

Naruto pronto para derrotar o Pain.
Pain está tremendo de medo da Kyuubi

Naruto permanece irrelevante para seu desenvolvimento, tendo suas participações limitadas a um treinamento com Yamato e, posteriormente, a investigações com Shikamaru sobre as pistas deixadas por Jiraiya após este ser morto por Pain.

Num misto de fúria, desejo de vingança e honra ao seu mestre, Naruto amadurece muito quando foi colocado novamente como protagonista de sua história, no momento em que foi enfrentar Pain, que tentou destruir todos o seu emocional com eventos chocantes durante todo o terceiro arco da saga.

Motivado por Tobi, Pain invade a Vila da Folha com Konan para capturar Naruto, em teoria o último dos portadores dos seres com cauda que resta, visto que coube a equipe de Sasuke capturar o Oito Caudas (um ninja da Vila do Trovão) como prova de lealdade do grupo à Akatsuki.

Durante a invasão, a vila toda é dominada, grande parte é destruida, Tsunade entra em coma por utilizar todo seu chacra sennin e uma série de mortes provocativas á Naruto acontecem: Pain mata Kakashi e Hinata, esta última logo após a garota se declarar à Naruto já ciente que estava prestes a morrer. Mostrando uma maturidade invejável a qualquer Luffy e Goku, Naruto mostra todo o resultado de seu treinamento vencendo os seis Pains utilizando o modo Sennin (o mesmo de Jiraiya).

Porém o destaque total para justificar o logro de despertar um poder tão próximo ao do sábio ermitão, Naruto vai até Nagato e pede para o personagem explicar todas as suas motivações para matar e se vingar de tanta gente.

Mesmo não concordando, Naruto se mostra um personagem de grandiosa humanidade, capaz de superar a morte, uma analogia a verdadeira imortalidade procurada pelos membros da Akatsuki e perdoa Pain.

Isso comove o personagem, que ao lembrar de Jiraiya, usa os poderes do Rinnegan para sacrificar sua vida e reverter todas as morte que ocorreram durante a invasão a Vila da Folha.

Pein-destroyed.jpg

preparativos[editar]

A Saga de Pain reflete muito mais que uma temática bem desenvolvida, um enredo bem construído e a utilização reveladora de seus personagens: é o resultado da criatividade inventiva ímpar de Masashi Kishimoto, que uniu em três arcos uma temática interessante para qualquer povo em qualquer época e em qualquer estado. Mesmo a franquia Naruto tendo diversos momentos sem foco e obtusos (como a Saga do Quarteto do Som, leia resenha aqui) ou mesmo planejada com objetivos infinitamente comerciais, sagas grandiosas como esta mostra o quão ascendente, imersivo e reflexivo um best-seller pode se tornar se a sua base é composta do que mais motivou a humanidade desde que esta abriu os olhos pela primeira vez: a paixão em viver!