Nayarit

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A Reserva Ambiental de Nayarit tem status de estado mexicano e tem como grande objetivo proteger da extinção os índios. Escondido no oeste mexicano a localiaação espacial de Nayarit ainda é incerta. Os poucos dados que se tem é o fato do estado ter litoral para o Oceano Pacífico e uma recente pesquisa feita pelo IBGE que concluiu que a densidade populacional no estado de Nayarit é de 33 burros e 6 habitantes por quilômetro quadrado.

História[editar]

Capitão Nayar , pouco antes do assalto aos índios de Nayarit.

O estado foi criado na época paleozóica, quando o Vulcão Sanguessuga explodiu e criou essas atuais terras.

Após muito tempo, uma antiga população indígena vivia em paz pescando e fazendo sexo, como mandava seu deus. Os sábios daquele tribo previram o apocalipse que ocorreu no ano de 1521 do calendário chinês, quando um grupo de galegos sanguinários comandado por um homem muito Cortes mataram todo mundo.

Nayarit estava novamente abandonada. Reza a antiga tradição local, que em 1909 do calendário gringo, o então imperador do México, Porfirio Díaz, comprou uma terra na Mongólia por um baixo preço, mas errou o caminho e acabou em Nayarit. Este acidente histórico veio a calhar para Nayarit que voltou a ser popularizada pelos índios do México que não tinham mais para onde fugir.

Em 2000, junto com os insurgentes de Colima, Nayarit e seus índios munidos a arco e flecha foram de grande importância para o fim do antigo e intransigente Império de Jalisco que monopolizava a tequila no mundo.

Geografia[editar]

Além das vastas selvas, o estado compreende ainda algumas ilhotas sem importância, entre elas a Ilha Artificial de Mexcaltitán, construídas pelos astecas para servir de caminho para as Ilhas Salomão, seus companheiros de negócios na antiguidade.

Nayarit é uma região de natireza muito complexa, onde todas as espécies de abundantes parasitas geneticamente modificados, tanto vegetal quanto animal, são ficíceis de serem classificados em qualquer um dos ecossistemas conhecidos.

Em suma: O estado não passa de reservas ambientais e reservas indígenas.