Neônio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Neônio é um gás nobre, rico peida neônio, porque é chique, é nobre. Este elemento químico é aquele primeirinho abaixo do hélio lá na direita da tabela, tanto faz quantos átomos ou prótons tem, isso não importa a ninguém mesmo.

[editar] Características

Neônio e seu uso.

O neônio é um gás presente em pequenas quantidades na atmosfera da Terra, mas está aí, sendo respirado por você. O neônio é incolor, você não vê o neônio, os químicos apenas supõe que ele esteja aí, e também supõe que o Neônio é abundante no universo, e também supõe que é possível criar um gás alucinógeno com base em neônio isolado.

A forma líquida ou sólida do neônio é quase impossível de se obter, o seu ponto de ebulição é de –246 °C e o ponto de fusão de –248,6 °C. Apenas o Hyoga de Cisne e o Kamus de Aquário detêm a técnica de execução aurora que alcança o zero absoluto e torna isso possível.

A obtenção de neônio é feita através do ar. Os cientistas pegam o ar, congelam o ar usando os poderes do Sub-Zero, e o que não congelar até -246° C é neônio, então é só pegar o gás, trancar num tubo rarefeito, queimar a rosca, e o neônio sai do armário e assume a sua típica cor roxa.

[editar] Aplicações

O neônio é utilizado para tornar possível a maravilha da lâmpada fluorescente, por isso a lâmpada é cara pra cacete.

Todavia, o principal uso do neônio, com certeza é na fabricação de néons, sinalizadores coloridos perfeitos para identificar moteis, sex shops, cabarés, prostíbulos, clubes noturnos de strip-tease, boates GSL e puteiros.

O neônio também é utilizado como gás em receitas secretas de alguns refrigerantes, como Coca-Cola, Grapette e Guaraná Jesus, para aumentar o teor do número de flatulências e arrotos.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas