Neamţ

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Neamţ (em romeno 'Něamʦ) é um condado romeno da Moldávia.

[editar] História

Algum tipo de escritura macabra em pedra descoberta em Neamţ no século I.

Fundado pelos teutônicos e conquistado a muito sangue e suor pelos moldavos a atual região de Neamţ (pedra em romeno) é chamada assim pois já existiam romenos da língua presa habitando a região na Idade da Pedra. Pesquisas apontam que os Flintstones habitaram Neamţ.

Petru I Muşat, um macedônio filho de uma grega e generalromano revoltado,decidiu um fundar um reino para si e desta maneira criou o estado romeno, como sendo uma província romana fortalecida para resistir as invasões furiosas dos bárbaros hereges sem coração do oriente. Petru I Muşat,fã de filmes de James Bond inventou a língua neamţesa (romena) com o intuito principal de servir como código secreto indecifrável, e ousou assim colocar cedilhas nas letras "T", "S", "L" e "N".

Durante muito tempo Neamţ foi a região romana e romena principal em termos de serviçosecreto. Somente no século XII, com a liderança de Stěphen, o Gŗańdě, que aconteceu a unificação da Moldávia Romena. Stěphen em comemoração mandou construir uma torre para representar a extenssão de seu falo em proporções reais. A conhecida Stephen's Tower.

A povo de Neamţ se orgulha por terem inventados o mais puro alfabético e gramática romena, do qual gostam de chamar também de neamţês. Os neamţiasianos são tão apegados a sua língua e pátria que fazem questão de incluir a palavra neamţ no final de cada nomenclatura. As várias cidades de Neamţ são:

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas