Need for Speed

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Need for Speed se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, Nemesis esta matando algum S.T.A.R.S.


Precisamos de mais Velocidade?
Need for weed.JPG
Capa de um Need for Weed
Gênero jogo ruim de corrida
Desenvolvedor Eletronic Junkies
Publicador Eletronic Junkies
Plataforma de origem PC
Primeiro lançamento The Need for Speed 1 (1994)
Último lançamento Need for Speed 22 (2015)
Cquote1.png Você quis dizer: Grand Theft Auto Cquote2.png
Google sobre Need for Speed

Cquote1.png Você quis dizer: Call of Duty dos jogos de corrida Cquote2.png
Google sobre Need for Speed
Cquote1.png Você quis dizer: Midnight Club Cquote2.png
Google sobre Need for Speed
Cquote1.png Você quis dizer: Need for Fuck Cquote2.png
Google sobre Need for Speed
Cquote1.png Sou eu que boto ordem nessa porra! Cquote2.png
Sargento Cross sobre Segunda Geração do Need For Speed
Cquote1.png Vâmu jogá Néds foispique. Cquote2.png
Pivetinhos sobre Need for Speed
Cquote1.png Essa segunda geração do NFS tá uma bosta. Cquote2.png
Fã de NFS Old School sobre Segunda geração do Need for Speed
Cquote1.png Joga Test Drive Unlimited! Cquote2.png
Test Driver sobre Citação acima.
Cquote1.png Droga, bati denovo... Cquote2.png
Mulher sobre citação acima.
Cquote1.png se pudesse chegava a mil! Cquote2.png
jeremias sobre Need for Speed
Cquote1.png takedown,haha!!! Cquote2.png
viciado em burnout sobre quando bate o carro na policia
Cquote1.png que daora os carros batem Cquote2.png
viciado em trackmania sobre Need for Speed

Sucesso de vendas!

Need for Speed (Necessidade de Velocidade em português) é uma série de jogos (que se denominam de corrida) em primeira-pessoa, versão barata de GTA, onde jogadores competem para decidir quem é mais maloqueiro tentando comprar ou roubar anfetaminas, gatinhos, cocaína, maconha, cópias de World of Warcraft, Heroína, CDs de RBD ou até fazer coisas no carro e outras drogas.

O jogo é considerado um dos melhores do gênero corrida do mundo, mas isso porque não existem jogos bons de corrida, e na verdade todos são a mesma coisa. No gênero, Need for Speed consegue ser pior e mais mal-vendido que Mario Kart, e os poucos loucos que curtem Need for Speed, quando descobrem GTA abandonam Need for Speed para sempre.

Na verdade EXISTEM jogos bons de corrida, como Nascar, ou GTR. Mas os manés dizem "Que jogo ruim esse daí: nem dá pra ficar colando adesivos coloridos (?) ou trocando o escapamento (??), ou mesmo trocando o farol (WTF???) dos carros... Não gostei". Como se a graça fosse ficar COLANDO ADESIVO no carro. Jogo de corrida, quando eu era criança pequena lá em Barbacena, era pra brincar de dirigir, correr, acelerar, ultrapassar, tentar ganhar dos outros, essas coisas chatas. Need for Speed é que nem brincar de casinha de bonecas: ficar brincando com adesivinhos, "comprando" upgrades, brincando de chazinho com as bonequinhas.

Sem falar que a simulação é deplorável: nem precisa frear nas curvas. Legal é ver os "feras" do Need for Speed tentando jogar GP4 ou Nascar ou qualquer simulação decente. Na primeira curva eles vão parar no meio do mato.

Você pode zerar um need for speed em apenas 2 horas com isso(se você for um burro) você compra uma nova versão ou então (se você for inteligente)reinicie o jogo.

Sem falar (...) de que os oponentes roubam. Quando você vai devagar eles te esperam. Quando você vai muito rápido eles correm mais do que o carro deles permitem. Roubo! Mas a dica é: em vez de andar a 200 km/h, ande a meros 60 km/h. Eles vão te esperar, óbvio. Na última volta, acelere tudo e passe-os facilmente. E ainda dizem que é o mais vendido do mundo.

Desenvolvimento[editar]

O jogo foi lançado mundialmente em 2005 pela Electronic Arts com a censura para pessoas com cérebro normal e com coisa melhor para fazer da vida. Possui temas como consumo abusivo de drogas e outros temas de playboys.

Need for Speed foi proibido em diversos países, não por ser uma apologia a peguinhas, mas por ser um jogo muito feio que poderia causar danos irreversíveis à mente do jogador. Need for Speed foi liberado nos camelôs do Brasil.

O público alvo do jogo são playssons, dublês de playboys, pseudomarginais, nerds que se acham os tais, pessoas sem o mínimo senso de qualidade de jogos e revoltados com a vida, em geral. Como esse perfil de público normalmente são as características de jogadores de videogame, Need for Speed faz muito sucesso.

Como o jogo é ruim, para conseguir mais vendas, os produtores procuram estampar fotos de mulheres bonitas na capa, todas virtuais, mas é assim que os ds adoram, e rapidamente adquirem o jogo.

O Jogo[editar]

Need for Speed: Most Wanted, o mais bem sucedido Need for Speed.

Uma das críticas marcantes que Need for Speed recebeu em renomados sites de avaliações de games dizia "[...] Se eu quiser passear, é melhor eu levantar da minha cadeira e ir curtir a natureza real [...]", mostrando que Need for Speed, como simulador de vida real, não mostra novidade alguma.

Uma das versões mais podres do jogo é a Underground, onde existem várias anormalidades, entre elas:

  • Carros que andam sem rumo pela cidade
  • Carros indestrutíveis
  • Táxis que não levam ninguém para lugar nenhum
  • Milhares de ruas e pouquíssimos carros
  • Uma loja onde você pode pegar qualquer carro sem pagar nada
  • Sinaleiros que não funcionam, embora estejam em cada esquina

Jogo muito requisitado por pirralhos de 6 anos que só sabem jogar isso e GTA e ficam gritando no seu ouvido até que você ligue o maldito jogo.

O jogo pode ser jogado online junto com outros pirados, ou na solidão de suas poltronas contra a máquina. Cada jogador cria seu próprio personagem e carro com pedaços de ferro-velho para começarem a apostar corridas em cidades que lembram Michigan, Detroit e San Andreas.

Os jogos de Need for Speed contam com grandes astros da breguice americana como Paris Hilton, Nicole Richie, Bruce Willis, Kevin Federline, Britney Spears, Lindsay Lohan, Rosie O'Donnell, Dick Cheney, 50 Cent, Bill Engvall, Riza Hawkeye e Justin Timberlake.

Visual e som[editar]

A qualidade do visual e dos sons do jogo são horríveis. Os gráficos fazem qualquer carro ficar parecendo um Fiat Uno. Já o som se resume ao barulho dos motores que são todos iguais nos carros ruins (som de um liquidificador gravado) e nos carros bons (som de um computador ligado).

Jogabilidade[editar]

A jogabilidade de Need for Speed é conhecida por ser péssima, tanto nos controles que nunca respondem, quanto nas ações dos carros adversários e policiais que dirigem como se fossem baratas tontas. O sistema de batidas também é surreal, se pequenos toques fazem você sair rodando, no instante que você bate no muro a 300 km/h, seu carro fica apenas um pouquinho amassado. Sem falar no modo speedbreaker,em que você deixa o tempo bem lerdo,fazendo com que você faça curvas totalmente perfeitas em velocidades absurdas(190 a 300 km/h)este método é muito adotado por noobs para passar dos chefões do jogo (sem falar que na versão online,demora 10 segundos para que o power-up funcione,e durante esses 10 segundos,você ja deve ter perdido a corrida ou ter sido preso)

Missões típicas[editar]

Uma típica fuga da polícia em Need for Speed.

Need for Speed é enfadonho e repetitivo: assim que você completa uma missão (sempre tosca), em seguida tem outra missão exatamente igual a anterior só que ligeiramente mais difícil. A rotina no jogo é a seguinte:

"Fugir da polícia, apostar corrida com uns barbeiros, comprar peças para se carro, depois fugir da polícia, apostar corrida com uns barbeiros, comprar peças para se carro, depois fugir da polícia, apostar corrida com uns barbeiros, comprar peças para se carro, depois fugir da polícia, apostar corrida com uns barbeiros, comprar peças para se carro, depois fugir da polícia, apostar corrida com uns barbeiros, comprar peças para se carro, ganhar a corrida do último chefão e zerar o jogo!"

Tipos de pessoas que jogam NFS:

No começo o jogador encontra alguma mulher, que não bate bem da cabeça e sempre dá a ele alguma mixaria graninha para ele comprar um carro. Com esse orçamento dá para comprar alguma carroça, e evoluir aos poucos no jogo.

As primeiras missões sempre consistem em ganhar algumas corridinhas e ser flagrado com velocidades absurdas em fiscalizações eletrônicas.

As missões seguintes sempre são coisinhas como roubar casas, cometer homicídios, vender drogas e assaltar turistas canadenses.

Já as missões finais são sempre mais difíceis, como tentar passar a 300 km/h na fiscalização eletrônica usando uma Brasília 1600 amarela, matar o presidente dos Estados Unidos e fugir de 200 Ferraris da polícia usando uma camionete Ford F-1000 ano 85.

Cidades[editar]

Cena do Game Over do game quando você é preso.

As cidades de Need for Speed são surreais: não possuem um buraco sequer nas ruas, não inundam, não possuem pedestres, possuem somente carros, a sinalização de trânsito é inexistente e todos os motoristas ordinários são grandes barbeiros, todos dirigem bêbados porque tiraram a carteira pela internet, todos batem os carros e nessas cidades são registradas zero mortes causadas pelo trânsito de carros. As cadeias são como uma estadia de fim de semana, a sua casa se resume a uma garagem que vende peças para você mesmo, as ruas não possuem meio-fio, as oficinas mecânicas são muito camaradas e consertam seu carro diariamente de graça, não existe Legislação de Trânsito e o DETRAN e a polícia são desmoralizados.

Além disso, as cidades de Need for Speed são completamente aclimáticas (se é que existe essa palavra) e atemporais, já que nelas não há qualquer variação no clima (exceto em NFS Underground 2) e, para piorar, é sempre noite(ou sempre dia) nelas. Muitas teorias foram criadas a respeito de tal fenômeno, afirmando serem tais cidades localizadas em planetas distantes e desconhecidos (explicaria a ausência de pedestres, por causa da inexistência de oxigênio nesses planetas), em dimensões alternativas, em um buraco negro ou, segundo a teoria mais aceita, no Acre.

Carros[editar]

Um pequeno acidente.

Assim como as cidades são surreais, a realidade virtual dos carros não fica para trás: os carros capotam, batem, se esborracham no muro e o máximo que acontece são pequenos amassadinhos e arranhões na lataria que "somem" repentinamente.

Need for Speed é um jogo que faz muito sucesso pelas várias possibilidades de livre customização dos carros, podendo eles virarem o que o jogador bem entender. A imaginação é o limite em Need for Speed. Já o DETRAN não dificulta a legalização desses carros.

Abaixo, veja as aberrações customizações que podem ser feitas:

Carros iniciais possíveis[editar]

Carro caneta.jpg Calhambeque Mitsubishi Equipado com Canetas Multicoloridas
Este carro é para aqueles que sempre perdem a caneta.
Carro banheira.jpg Banheiro Motocicleta
Banheiro móvel, você não precisa dar aquela paradinha quando se sente "apertado".
Carro tenis.jpg Big Foot (literalmente)
Conforto e absorção de impacto.

Carros intermediários possíveis[editar]

Super fusca guerra.jpg Carrinho do tótó da novela das 8 com peças de Jeep e Land Rovers de guerra
Pronto para a Guerra!
6x6 truck.jpg Caminhonete Verdadeiramente Ecosport tração 6X6
Tração 6X6 impossível de atolar.
Medieval bike.jpg Moto Heavy Metal
Uma moto literalmente Heavy Metal, usada pelo Lancelot.

Carros avançados possíveis[editar]

Carro-estranho.jpg Chevette Limousine Turbo
Feita do melhor do ferro-velho, foi como montar lego.
Super limousine.jpg Big big big big Limousine
Dois quartos, banheiro, restaurante, piscina, sala de estar, sala de jogos, cozinha, churrasqueira, vista para o mar e uma pequena loja de conveniências
C1r.JPG Porsche Conversível Barbie Ediction
O famoso carro da Penélope Charmosa Richarlyson com manicure, cabeleireira, refrigerado a água oxigenada e muito mais.
Limo ferrari.jpg Ferrari Limousine
Veloz e rápida nas curvas. Possui 400.000 cavalos e 1 burro no volante.
Carro com pernas.jpg ??????
Sabe aquele "Cachorro Gigante do Star Wars? Então...é a versão moderna dele.
CarroWTF.jpg Porswagentrator2X2aerofólios, etc e tal
Uma das várias customizações feitas a esmo possíveis.


Coisa sobre "Nid fór spííd môst uântedi" q ninguem sabe: Não importa o quanto seu carro capote ele sempre parará de pé e postes são feitos de isopor...

Lista de jogos[editar]

A reação de um fã de NFS Antigo ao ver um NFS Atual.

Need for Speed, como uma franquia de sucesso, possui vários jogos e sequencias:

Nfs brasil.JPG

mas de uns tempo pra cá(desde o 1# jogo que foi muito bom ate os atuais)a franquia fico uma bosta(devido a incopetencia da eletronic arts)

v d e h
Need for Speed logo.png