Negão que toma um cruzado na abertura de Street Fighter

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}


250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.


Negão da abertura do street fighter II
Predionp9lf3a.JPG
Nascimento desconhecido
EUA
Idade desconhecido
Altura 1,80
Peso 78.8
Estilo de luta Aiiikidô!
Arma preferida a beiça
Técnica Máxima Secreta venta no soco
Religião protestante
Profissão ex-Lutador
Característica marcante olho roxo
Comida favorita torrada
Frase favorita punch, soc, poff!!
Esporte tomar soco na cara
Mania deixar a cara na reta

Cquote1.png Você quis dizer: Anderson Silva Cquote2.png
Google sobre Negão que toma um cruzado na abertura de Street Fighter
Cquote1.png OLHA O POMBO SEM ASA!! Cquote2.png
Transeunte avisando o negão na iminência de tomar um cruzado de direita durante a abertura de street fighter
Cquote1.png CAD...! <<<PUNCH>>> Cquote2.png
Não deu tempo do negão esquivar do cruzado de direita na abertura de street fighter
Cquote1.png É o Mike do Street Fighter I! Cquote2.png
Teoria da Conspiração sobre Negão que toma um cruzado na abertura de street fighter
Cquote1.png É o Mike do Street Fighter I! Cquote2.png
Teoria da Conspiração sobre Negão que toma um cruzado na abertura de street fighter
Cquote1.png Tecnicamente, não é um cruzado... Cquote2.png
Balrog sobre Negão que toma um cruzado na abertura de street fighter
Cquote1.png Quem??? Cquote2.png
Ken sobre Negão que toma um cruzado na abertura de street fighter
Cquote1.png Na União Soviética, o negão soca VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre negão da abertura de Street Fighter II
Cquote1.png Rááá! sifudeu o negão!! tomou um soco na beiça Cquote2.png
moleque chato do flipper sobre negão da abertura de Street Fighter II
Cquote1.png White Guy Win! Cquote2.png
Narrador de Street Fighter após negão da abertura de Street Fighter II tomar um soco na cara
Cquote1.png Esse jogo é coisa de Racistas! Cquote2.png
Defensores dos direitos Morais sobre Negão que toma um cruzado na abertura de Street Fighter
Cquote1.png Esse jogo é coisa de Racistas! Cquote2.png
Defensores dos direitos Morais sobre a substituição do Negão que toma um cruzado na abertura de Street Fighter por um branquelo
Cquote1.png Dá rádugui negão! dá rádugui! dá ráduuuuguiii negão filha da pu%[email protected] aeeeeee.... Cquote2.png
Narrador de mundo canibal após ver o negão da abertura de Street Fighter II tomar um soco na cara
Cquote1.png NEGRO DRAMA, Tenta vê, E não vê nada, A não ser umas estrelas, Longe meio ofuscada... Cquote2.png
Mano Brown sobre Negão após tomar um cruzado na abertura de street fighter



Negão da abertura de Street Fighter II é provavelmente o sujeito mais injustiçado da história dos games. Um lutador Afro-negão estadunidense, que toma um baita soco na beiça durante a abertura do jogo Street Fighter II. Apesar do grande sucesso do jogo no mundo inteiro (provavelmente o mais importante de toda a história do videogame) ninguém naquela época se importou muito que um NEGRO tomasse um soco na fuça na abertura do jogo.

História[editar]

O Negão da abertura de street fighter II vem de uma longa tradição de lutadores pretos socados por lutadores brancos

O Negão da abertura de street fighter II é filho do um grande saco de pancadaslutador: o "negão do jogo Boxing" (aquele jogo de luta de caranguejos do Atari 2600). Na sua infância ele sempre acreditou que seu pai era a estrela principal do jogo, e tinha ele como um grande ídolo. Sonhava crescer e ser igual ele, estrelar um grande jogo de luta e manter via a história de protagonismo da sua família.

Porém, ao crescer, descobriu que seu pai era, na verdade, o grande saco de pancadas do jogo. Toda a programação do jogo era voltada para a vitória do player um, o lutador branco. O posicionamento no inicio da luta era premeditado para que quando o "negão" avançasse tomasse um soco na fuça e ficasse preso tomando um combo no nariz. Isso deixou o Negão da abertura de street fighter II muito desapontado. Triste com a história de seu pai, e desejoso de limpar a honra do "negão do boxing", ele prometeu pra sí mesmo que um dia estrelaria um grande jogo de luta, e que faria seu pai se orgulhar, humilhando todos aqueles que destrataram seu pai por causa da cor.

Da infância até Street Fighter 1[editar]

Dizem que o Mike de SF1 é o "Negão da abertura de street fighter II": com uma chapoca de nariz dessa não tinha como o Galego fortão da introdução de Street Fighter II errar!!

Aos 20 e poucos anos, foi convidado pelos produtores da Capcom para fazer uma participação num grande jogo de luta. Acreditando que este jogo seria sua porta de entrada para a concretização de um grande sonho, o Negão da abertura de street fighter II aceitou a proposta. Mas, no final das contas, acabou sendo uma pontinha como dublê do figurante mike no que viria a ser o primeiro e desconhecido jogo da série Street Fighter. Ele foi contratado pra apanhar de ryu e ken, enquanto os jogadores se preparavam para enfrentar oponentes mais sérios. Em troca de ser saco de pancada, recebeu alguns trocados pelo serviço "bem feito".

Após sua breve participação em SF1, "O Negão da abertura de street fighter II" passou algum tempo no ostracismo. Esquecido, conheceu uma galerinha barra pesada que apronta muitas confusões e acabou entrando para o clube da luta. Aos ser perguntado se havia batido mais ou apanhado no clube da luta, o "negão da abertura..." escapou dizendo que não poderia contar, porquê afinal de contas, a primeira regra do CDL é que: "você não comenta sobre o Clube da Luta". Porém não precisamos ser nenhuma Mãe Dinah pra deduzir o que deve ter acontecido com ele...

Street Fighter II e o murro na fuça[editar]

Negão selecionável? Não! isso não aconteceu... foi só um sonho.

Depois de algum tempo, sendo esmurrado por seus coleguinhas no CDL, "o Negão da abertura de street fighter II" fica sabendo que os produtores da capcom decidiram lançar uma nova versão de Street Fighter, dessa vez com mais lutadores. Confiante de que desta vez teria uma chance com algum personagem coadjuvante (ou quem sabe protagonista, sonhou ele), parti em busca de sua oportunidade de ouro: estrelar o jogo que seria o maior ícone dos videogames de todos os tempos: street fighter II

Porém a vida é uma caixinha de surpresas. O Negão da abertura de street fighter II chegou lá, no prédio da Capcom. Ludibriado com a proposta dos magnatas da empresa, sonhou em sua grande participação. Olhou para o "briefing" do jogo, viu que ele teria 12 personagens, e que um deles era negro, e que inclusive era um chefão final. - Finalmente!- sonhou ele - finalmente terei minha oportunidade de ouro! como chefão meu nome será consagrado! roubarei a cena e serei a grande estrela desse jogo!

Enquanto pensava consigo mesmo, o pessoal de apoio da Capcom, chamou-o para descer o prédio. O Negão da abertura de street fighter II já estava achando: nossa vou ser acompanhado pela produção! já estou tendo um tratamento de rei! Ao chegar no piso, mais especificamente na garagem, uma galera estava a sua espera. "Olha só, os fãs já estão aqui! eles me adoram! serei o novo rei! Eu consegui papai! Sou o novo Rei da luta de Rua!"

Enquanto sonhava, veio o galego fortão que fez o Joe no street fighter 1, faz os primeiros movimentos de lutinha. O Negão da abertura de street fighter II pensa: "ah! aquecimento! olha só, o galego ai vai ser meu sparring...". Então ele repete o movimento pensando que era preparativo para as cenas que seriam gravadas depois. e quando menos espera...

Toca a música: "tan dãn.. tan dan tan dan dan dan dãn...." o galego lhe desfere um soco na beiça, tão forte que O Negão da abertura de street fighter II cai. Desmaia. O locutor dispensa os figurantes e avisa que o pagamento será feito no próximo dia útil. O pessoal da técnica desmancha o cenário... todo mundo vai embora, e o "negão" fica lá, desmaiado...

Depois disso nunca mais o viram. Existem boatos que ele, apesar de não ser brasileiro, nunca desisitiu de seu sonho. Mas vai saber né... se alguém tiver alguma notícia não deixa de editar esse artigo!

Conclusão[editar]

Dizem que após sua desilusão, ele decidiu partir para outra área: a de alimentos. Criou um Incrível aparelho capaz de preparar grelhados e tostado para toda a sua família! E tem mais, só ele tem a incrível bandeja coletora de gordura. Ficou rico, largou a luta, porém jamais teve a chance de devolver o socão que levou. Ninguém lhe deu a oportunidade de ser um jogador selecionável na merda do Street Fighter 2. Pra sorte dos produtores da Capcom, naquela época o movimento negro ainda era incipiente, porque provavelmente ela teria levado um processo e sido obrigada a colocar ele como selecionável, dentro da política de cotas.

Golpes[editar]

O filme do negão que toma um cruzado de direita na abertura do Street Fighter está previsto para ser lançado no próximo ano. Anderson Silva foi escolhido para fazer o papel do protagonista.

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Negão que toma um cruzado na abertura de Street Fighter no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg