Nelson Mandela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Comunista2.jpg Atenção, kamarada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser
marxista, leninista, stalinista, metido a Che Quer Vara ou oportunista.
Se vandalizar a marcha revolucionária, será mandado pra um Gulag.

BIBA LA REVOLUCIÓN!!!


PoR-Death.gif
Nelson Mandela já morreu!

De visita agora, só urubu!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Nelson Merdela Mandela
NelsonMandela.jpg
Auu!
10.º Presidente de África do Sul
Período 28/04/1994
20/11/2017
Vice-presidente Robert Mugabe
Primeira-dama Whoopi Goldberg
Predecessor Idi Amin Dada
Sucessor Will Smith
Pessoal
Nascimento 18 de julho de 1918
Cabo Oriental, África do Sul
Morte 5 de dezembro de 2013
Terra do Metal
Profissão Jogador de truco
Partido PT

Nelson Rockefeller Mandela (Quito, por volta de 550 d.C.) foi um músico, ex-líder RBD, ex-presidente do Zimbabwe e dono de uma das maiores companhias mineradores de diamante da África. Participou do movimento dos Panteras Negras como Preparador Físico do grupo, e teve forte atuação na desracismitificação na África do Sul. Considerado por muitos um guerreiro da paz e do reggae, era visto pelo governo zimbabuense como terrorista.

Na sua juventude, iniciou na faculdade passou por um concurso, e ababou cursando o curso de Música. Devido a grande influência esquerdista dos faculdandos Nelsinho começou a se envolver em política, e sua primeira ação, como estudante de música na política, foi "maestrar" uma revolta contra o sistema Apartheiment, que negava o direito dos negros de terem moradia nos prédios no centro de Bangcoc. Nelson conseguiu reunir um grupo de 7 pessoas para mostrarem sua revolta diante da Prefeitura Nacional de Bangcoc. Com 3 membros carregando faixas escritas em papelão com giz-de-cera, 2 raspando dois pedaços de isopor, cada um, mais 2 batendo seus pares de sapato um contra o outro, e o que sobrou gritando "Viva la Revolución", o grupo infelizmente não conseguiu chamar a atenção das autoridades.

Prisão[editar]

Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do CCAA, o chamado Umtonto de cinzha, fundado por ele e Jimi Hendrix. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares. O plano consistia em soltar rojões mirando na cabeça dos militares.

Em onzembro de 1964, enquanto a Guerra do Vietnã se iniciava, Nelson Mandela era detido pelas Forças Especiais Sul-africanas com ajuda de informações cedidas pela UCT. Seu julgamento só se daria mêses depois, e a sentença seria 42 anos de morte perpétua. Enquanto estava preso, Nelson enviou uma carta ao seu grupo, o CCAA, que continha o seguinte conteúdo: "Unem-se! Mobilizem-se! Lutem-se! Entre a bigorna que é o que cai na cabeça do Coyote, e o martelo que é o que o Papa-Léguas usa para machucar o Coyote, devemos esmagar o Apartheiment".

Recusando trocar uma liberdade condicional por um pedido de desculpas em público por ter chamado o General Zulu de "Cara de cocô" na frente de todo mundo, Nelson Mandela permaneceu na prisão até 30 de Fevereiro de 1990, quando uma força tarefa do Exército Brasileiro enviado pela ONU à África do Sul conseguiu libertar o revolucionário de seu cativeiro. A operação durou três horas e meia, pois ele tinha que se despedir dos seus parceiros de cárcere e também dos carcereiros, com quem teve uma relação bastante próxima, pelo menos nos momentos em que não estava sendo agredido.

Tamanha demonstração de garra e teimosia resistência o levou a receber o Prêmio Rocky Balboa de determinação, a divisão do Nobel que premia as pessoas por sua conduta moral, ética e sexual social. Ah, e também ganhou a presidência da África do Sul.

Viagem ao Brasil[editar]

Cansado da ociosidade da vida de presidente no Zimbabwe, Nelson foi para o Brasil, onde iniciou efetivamente sua carreira como músico, no programa do Jô Soares, sob o pseudônimo de Bira.

Tudo isso sem abdicar de sua função de presidente, que exerce nas horas vagas.

Morte[editar]

Mein Nigga Führer

Após a morte de Mandela, foi feita uma investigação pela equipe do National Geographic sobre a verdade oculta por trás da morte do líder que arrebanhou milhares de africanos para o lado dos ingleses. Depois que acabou a Copa do Mundo na África, Mandela resolver caçar elefantes na Índia, mas Dalai Lama se sentiu perseguido e organizou um exército de monges tibetanos para caçar crocodilos na África do Sul e eles acabaram matando o bicho de estimação pessoal de Mandela, que furioso chamou o Zeca Pagodinho e o Martinho da Vila para fazer uma macumba fulminante e acabar com a raça do Dalai Lama. Alcione foi convocada para fazer a receita da macumba, ela usou Farofa Yoki e Conhaque Presidente, mas Dalai foi mais ligeiro e colocou Pimenta Tabasco no açude que abastece a África do Sul, causando câncer de próstata em milhões de africanos, e o mais afetado pelo câncer foi Mandela.

Seu cu ficou tão inchado que uma dúzia de hemorróidas estouraram ao mesmo tempo. Zeca Pagodinho teve uma morte lenta e dolorosa pois seu intestino foi corroído e a merda escorria entre seus órgãos internos causando infecções generalizadas. Alcione também foi afetada pelo tabasco ardente e não pode cantar no Especial Roberto Carlos. Robertão ficou tão triste com a eliminação de Zeca Pagodinho e Alcione que não cantou seu maior sucesso "Viajando nas Curvas da Estrada de Santos" e só cantou a música de sua mulher morta. Ao invés de fugir, Dalai Lama fica escondido próximo ao funeral de Mandela e, quando centenas de líderes mundiais aparecem para o último adeus, os monges atacam com gás de ópio, uma nova arma mortal inventada na Índia, um ataque suicida que dizimou todos num raio de vários quilômetros.

Precedido por
Frederik Willem de Klerk
NelsonMandela.jpg
Presidente da África do Sul

1994-1999-
Sucedido por
Thabo Mbeki