Nen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Seu cu nao sera perdoado.jpg Tá tirano?
Véio, si tu num colocá imagens no artigo, seu cu não será perdoado.
Tomadinha do poder.jpg Nen tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força.

Cquote1.svg Você quis dizer: Ki Cquote2.svg
Google sobre Nen
Cquote1.svg Você quis dizer: Chakra Cquote2.svg
Google sobre Nen

Nen é o sistema de superpoderes do anime/manga Hiato x Hiato Hunter x Hunter. É uma das habilidades mais complexas e balanceadas já criadas para um anime, o que não adianta muita coisa, já que os fãs são burros demais para entender como Nen funciona e o autor nunca termina o manga, fazendo com que haja poucos usuários de Nen.

Conceito[editar]

Nen também chamada de aura, é a energia vital que todos os seres vivos tem. Aqueles que são noobs e não conseguem controlar essa energia são chamados de não usuários e os que controlam são usuários de drogas. Ao aprender sobre o Nen, um ser humano adquire poderes sobrenaturais como superforça, comer o cu de quem está lendo, zerar Dark Soul sem morrer, etc.

O primeiro passo para aprender a controlar essa bagaça é controlar o fluxo de aura que sai dos nós de auras (é a mesma merda que o Chakra e os pontos de Chakra). Ao controlar o fluxo dos olhos, o usuário pode ver a própria aura e a de outras pessoas. Há dois métodos de se aprender: o método da meditação e do batismo. Basicamente o método do meditação é o modo nerd, a pessoa tem que se esforçar todos os dias e consegue o resultado lentamente. O método do batismo é o jeito mais rápido, você ataca com aura o não usuário, o único defeito é que pode aleijar ou matar o aluno.

Algumas pessoas habilidosas em suas áreas usam Nen sem perceber, normalmente essas pessoas são chamadas de gênios, possíveis pessoas que usariam Nen inconscientemente na vida real seriam Kid Bengala (isso explicaria o tamanho do seu talento) e Masashi Kishimoto (as viagens de ácido de Naruto não são efeitos só do crack).

Quatro Princípios Básicos[editar]

São os princípios do Nen:

Ten[editar]

É a técnica de se envolver com aura. É a principal técnica pois com ela aprende-se a controlar o fluxo de aura e se defender de ataques de Nen. Basicamente é como quando alguém vai comer sua namorada, a pessoa encapa o bicho para se proteger das bilhões de DSTs que ela tem. O Ten parece uma segunda pele ou uma camisinha invisível usada para proteger o usuário.

Zetsu[editar]

É a técnica para fechar os poros de aura e interromper o fluxo. Com ela o usuário esconde a própria presença. É usada para perseguir ou fugir. Você não precisa aprender essa técnica porque ninguém se importa com a sua existência.

Ren[editar]

Produz uma quantidade maior de aura, Yoshihiro Togashi praticamente plagiou aquele manto de Ki de Dragon Ball Z. É usado tanto para ataque quanto defesa e é a forma de aumentar o nível de poder.

Hatsu[editar]

É a parte mais legal do Nen. Tem seis categorias : Reforço, Emissão, Transformação, Manipulação, Materialização e Especialização. A única forma de saber qual o tipo de Nen do personagem com 100% de certeza é pela adivinhação em água, coloca-se um copo com água pura com uma folha em cima, utiliza-se Ren no copo, dependendo do resultado, o usuário é de determinada categoria. Também dá pra saber pela personalidade (segundo o Hisoka), mas é como tentar saber o signo ou tipo sanguíneo de alguém pela personalidade (ninguém com mais de dois neurônios acredita em astrologia, mas no anime funciona este teste). Cada pessoa consegue ter proficiência em 100% na própria categoria, 80% nas próximas, 60% nas mais distantes e 40% no oposto. é tipo você que é destro tentando tocar punheta com a mão esquerda, você consegue fazer mas não com a mesma habilidade.

-Reforço: Se a água do copo entornar significa que a pessoa é do tipo reforço. A personalidade dos reforçadores é que eles são teimosos como uma mula determinados, burros pra cacetes são de pensamento simples e são dominados por suas emoções, fazendo deles egoístas. É o tipo de Hatsu mais balanceado pois pode focar tanto numa forte defesa quanto num forte ataque, e seus simples são poderosos. O reforço permite o usuário se curar ou criar técnicas de apoio, mas como eles costumam ser trogloditas, suas técnicas especiais são um socão. Não é uma boa ideia cair num confronto direto com esse caras a não ser que você queira ir pro colo do capeta.

Ex: Uvogin, Gon Freecss.

- Emissão: Se a cor da água do copo mudar a pessoa fez Kissuco o usuário é emissão. Emissores tem pavio curto, tem deficit de atenção não prestam atenção em detalhes. A emissão é usada para aumentar o alcance das técnicas de Nen, para usar rajada de energia (Rasengan ou Kamehameha) ou técnicas de teletransporte.

Ex: Franklin Bordeaux, Leório Paladinight.

-Transformação: Se o gosto da água mudar é por que é cachaça o usuário é da transformação. Transformadores são grandes políticos mentirosos/trapaceiros, são bipolares e imprevisíveis. A transformação permite dar propriedades químicas, físicas ou de elementos da natureza á aura. Tipo aquele seu amigo gordinho filha da puta que peida e transforma o ar dele em bosta gaseificada.

Ex: Hisoka Morow, Killua Zoldyck.

-Manipulação: Se a folha do copo girar a pessoa é da manipulação. Manipuladores são lógicos, acreditam que argumentos são tudo, e tem medo de serem cornos são super-protetores. A manipulação permite manipular (Ah, vá! Não me diga!) seres inanimados ou seres vivos. As mulheres, políticos e pastores evangélicos geralmente pertencem a essa categoria, já que são mestres em manipular gado.

Ex: Illumi Zoldyck, Shalnark.

-Materialização: Se aparecer alguma impureza na água, a pessoa é um materializador. Materializadores são sérios, bunda mole desconfiados, reservados e inteligentes, sendo assim raramente enganados. A materialização permite materializar objetos ou seres vivos, basicamente qualquer coisa que não seja "excessivamente sobrenatural". É o poder mais bosta da série, mas como os usuários tem um milhão de QI eles acabam fazendo um uso útil desses poderes.

EX: Kurapika Kuruta, Shizuku Murasaki.

-Especialização: Se acontecer qualquer outra coisa com o copo, o usuário é da especialização. Especialistas são independentes, carísmaticos, inteligentes e solitários. É tipo aquele cara que fica rodeado de mulheres, mas não pega nenhuma porque prefere ficar sozinho lendo paginas da Desciclopédia pensando sobre a vida. A especialização é a única categoria que o usuário não pode criar a própria habilidade, geralmente a habilidade tem a ver com a personalidade/desejo da pessoa. Pode ser qualquer coisa que não entre nas outras categorias. Geralmente é uma habilidade apelona (mas que tem um monte de pré-requisitos), mas pode ser uma habilidade meio bosta também (como ler o futuro dos outros).

Ex: Kurapika com conjuntivite, Kuroro Lucifer.