Nenetsia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nenetsia, é uma nação autônoma reconhecida pela Federação Russa, localizada no norte do norte russo, e a terra firme mais próxima do Papai Noel.

História[editar]

Bandeira da Nenetsia.

A história de Nenetsia na verdade não existe (o que você esperava desse pseudo-Pólo Norte). Nenetsia faz frio desde a época da Pangea, nem esquimós aguentam aquele lugar. Nenetsia se resume se hoje vai fazer -50° Graus, ou -52°.

Crise da Nova Zembla[editar]

A Nova Zembla como se discorre na história, foi fatalmente destruida por um cataclisma nuclear por ordens do governo soviético em retalação a abusos aos ideias de vida comunistas de ser.

O nome Tsar Bomba é totalmente temido em Nenetsia. O pavor disso fazem deles apesar da autonomia política fazerem tudo que o governo russo manda (apesar do governo russo não ordenar nada, pois tem mais o que fazer).

A região de Nova Zembla é vizinha de Nenetsia, região essa que horrorisada com o trauma do uso da bomba, teme o arsenal soviético até hoje.

Guerra da Iamália[editar]

Como a Nenetsia tem extremo pavor do governo russo (afinal eles devastarão a ilha vizinha Nova Zembla), os russos obrigaram eles a conquistarem um povoado que estava enchendo o saco, os iamálios.

Os nenetsios armados de óculos com visão noturna, trajes camuflados e tranquilizantes, conseguiram dominar e conquistar o território de Iamália e usar boa parte de sua população em apresentações de circo.