Neo-Geo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E prefere Karate do que Taekwondo.

Pena que essa bagaça custava os olhos da cara...

Cquote1.png Você quis dizer: Meu Gel Cquote2.png
Google sobre Neo-Geo

Cquote1.png MWAHAHAHAHA! Só eu tenho! Cquote2.png
Playboy sobre ter um Neo-Geo na época em que foi lançado

Cquote1.png Hã, quê? Cquote2.png
Noob sobre Neo-Geo

Cquote1.png E então Deus disse, e faça-se um console. Cquote2.png
Deus sobre criação do Neo-Geo

Cquote1.png Na União Soviética o Neo-Geo põe ficha em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Neo-Geo

Cquote1.png Televisão de plasma 3.000 Reais, Home Theater 600,00 reais. Jogar fliperama em casa, não tem preço. Cquote2.png
Master Card sobre Neo-Geo

Cquote1.png Pronto, espero que esse seje melhor que o Neo-Geo Cquote2.png
Criadores do XBOX 360 sobre Neo-Geo

Cquote1.png Pronto, cabei de colocar o CD! Vamos jogar uma bola, ae a noite a gente volta e joga... Cquote2.png
Muleque sobre loading infinito do Neo-Geo CD

Cquote1.png Ah, tá, é aquele que tem o Têquingue! Cquote2.png
Um menos Noob sobre Neo-Geo

Cquote1.png Tenha uma máquina de fliper em sua casa! Tudo isso em 60x de 3 trilhões de dólares! Cquote2.png
Ciro Bottini sobre Neo-Geo

Cquote1.png Com mais de dez anos, ele faz coisas como Garou, que humilha e mija em cima de videogames feitos pra chupa-rolas como o Playstation Cquote2.png
Baú de Jogos sobre Neo-Geo

Cquote1.png Vender uma fita por duzentos reais? Uma fita por duzentos...Ah, vá à merda porra!VÁ À MERDAAAAA!!! VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...PORRA!!! Cquote2.png
Alborghetti sobre o preço alto da fita do cartucho de Neo Geo

Cquote1.png THE FUTURE IS NOW! Cquote2.png
SNK sobre Neo-Geo

NeoGeo.gif O todo fuderoso Neo-Geo é um console tão super ultra mega hiper giga master blaster omega god fucking marvel from hell, que faltam adjetivos suficientes para descrevê-lo.

História[editar]

No ano de 2057 (não, isso não é uma previsão do futuro), a humanidade havia sido amaldiçoada com a 8654ª versão de Street Fighter, Street Fighter Turbo Omega EX Plus Alpha Zero 56, que era mais uma edição especial do Street Fighter 2 com mais uma meia dúzia de personagens, sendo que metade deles eram clones do Ryu, para variar. Programadores rebeldes, cansados de ter que jogar sempre o mesmo jogo, programaram um novo videogame, capaz de fazer jogos nunca antes vistos, apenas se inserindo qualquer coisa no slot de cartucho. O videogame, a partir dos dados da tranqueira inserida no slot, automaticamente gerava o jogo. O poderosos videogame também contava com um recurso nunca antes visto na história: o Memory Card. Ao saber dos planos dos rebelde, o staff da Capcom imediatamente ordenou a execução dos programadores e a destruição total do console e de qualquer coisa relacionada. Já prevendo isso, os rebeldes utilizaram uma máquina do tempo, para voltar no tempo e deixar o videogame com as gerações passadas, assim a humanidade estaria livre da maldição da Capcom. Porém, apenas um dos rebeldes conseguiu atravessar o portal, carregando consigo apenas um console, sendo ferido fatalmente durante a travessia. Ao chegar ao ano de 1990, ele caiu na frente do presidente de uma empresa de jogos desconhecida e falida chamada SNK, entregando o console ao dito homem e morrendo logo em seguida.

Entrando no mercado[editar]

A princípio, o dono da SNK não sabia muito o que fazer com aquela máquina que agora estava em suas mãos. Ele e seu staff logo descobriram como funcinava a bagaça, mas ainda assim não tinham ideia do que colocar no slot mágico. Começaram colocando cocô, e logo um cartucho foi gerado. Então colcaram uma latinha de alumínio, um boné e uma granada de mão. Logo eles perceberam que tinham um poder jamais visto na face da terra, e logo a SNK criou um novo console, capaz de reconhecer os cartuchos gerados pela máquina do futuro. Nascia então o Neo-Geo.

O console[editar]

O Neo-Geo e seu "pequeno" cartucho.

O Neo-Geo, como citado anteriormente, possuía uma tecnologia altíssima para a época (aquela mesma época em que você achava que o NES era o melhor videogame de todos). Logo todos estavam torrando suas fichas no fliper da esquina em jogos como Fatal Fury e Art of Fighting. Vendo a mina de ouro que possuía, a SNK fez uma versão console para vender mais que os jogadores pudessem jogar em casa. O pobrema é que o console custava por volta de 6874564532168 dólares, e cada cartucho saía pelo preço de um Super Nintendo novo. Por isso, só os Prêibói podiam comprar tal maravilha.

Acessórios[editar]

O Neo-geo não tinha, porquê acessório é coisa de baitola! E Neo-Geo é coisa de Macho

Jogos[editar]

Todos os jogos do Neo-geo era super fodões, mesmo os mais podreiras. Os mais conhecidos são o Têquingue e o de guerra mas haviam muitos outros, como:

Ver também[editar]

Tomadinha do poder.jpg Neo-Geo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força