Neo-Geo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Não toma banho todo dia. Só fica de molho no ofurô

Pena que essa bagaça custava os olhos da cara...

Cquote1.png Você quis dizer: Meu Gel Cquote2.png
Google sobre Neo-Geo

Cquote1.png MWAHAHAHAHA! Só eu tenho! Cquote2.png
Playboy sobre ter um Neo-Geo na época em que foi lançado

Cquote1.png Hã, quê? Cquote2.png
Noob sobre Neo-Geo

Cquote1.png E então Deus disse, e faça-se um console. Cquote2.png
Deus sobre criação do Neo-Geo

Cquote1.png Na União Soviética o Neo-Geo põe ficha em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Neo-Geo

Cquote1.png Televisão de plasma 3.000 Reais, Home Theater 600,00 reais. Jogar fliperama em casa, não tem preço. Cquote2.png
Master Card sobre Neo-Geo

Cquote1.png Pronto, espero que esse seje melhor que o Neo-Geo Cquote2.png
Criadores do XBOX 360 sobre Neo-Geo

Cquote1.png Pronto, cabei de colocar o CD! Vamos jogar uma bola, ae a noite a gente volta e joga... Cquote2.png
Muleque sobre loading infinito do Neo-Geo CD

Cquote1.png Ah, tá, é aquele que tem o Têquingue! Cquote2.png
Um menos Noob sobre Neo-Geo

Cquote1.png Tenha uma máquina de fliper em sua casa! Tudo isso em 60x de 3 trilhões de dólares! Cquote2.png
Ciro Bottini sobre Neo-Geo

Cquote1.png Com mais de dez anos, ele faz coisas como Garou, que humilha e mija em cima de videogames feitos pra chupa-rolas como o Playstation Cquote2.png
Baú de Jogos sobre Neo-Geo

Cquote1.png Vender uma fita por duzentos reais? Uma fita por duzentos...Ah, vá à merda porra!VÁ À MERDAAAAA!!! VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...PORRA!!! Cquote2.png
Alborghetti sobre o preço alto da fita do cartucho de Neo Geo

Cquote1.png THE FUTURE IS NOW! Cquote2.png
SNK sobre Neo-Geo

NeoGeo.gif O todo fuderoso Neo-Geo é um console tão super ultra mega hiper giga master blaster omega god fucking marvel from hell, que faltam adjetivos suficientes para descrevê-lo.

História[editar]

No ano de 2057 (não, isso não é uma previsão do futuro), a humanidade havia sido amaldiçoada com a 8654ª versão de Street Fighter, Street Fighter Turbo Omega EX Plus Alpha Zero 56, que era mais uma edição especial do Street Fighter 2 com mais uma meia dúzia de personagens, sendo que metade deles eram clones do Ryu, para variar. Programadores rebeldes, cansados de ter que jogar sempre o mesmo jogo, programaram um novo videogame, capaz de fazer jogos nunca antes vistos, apenas se inserindo qualquer coisa no slot de cartucho. O videogame, a partir dos dados da tranqueira inserida no slot, automaticamente gerava o jogo. O poderosos videogame também contava com um recurso nunca antes visto na história: o Memory Card. Ao saber dos planos dos rebelde, o staff da Capcom imediatamente ordenou a execução dos programadores e a destruição total do console e de qualquer coisa relacionada. Já prevendo isso, os rebeldes utilizaram uma máquina do tempo, para voltar no tempo e deixar o videogame com as gerações passadas, assim a humanidade estaria livre da maldição da Capcom. Porém, apenas um dos rebeldes conseguiu atravessar o portal, carregando consigo apenas um console, sendo ferido fatalmente durante a travessia. Ao chegar ao ano de 1990, ele caiu na frente do presidente de uma empresa de jogos desconhecida e falida chamada SNK, entregando o console ao dito homem e morrendo logo em seguida.

Entrando no mercado[editar]

A princípio, o dono da SNK não sabia muito o que fazer com aquela máquina que agora estava em suas mãos. Ele e seu staff logo descobriram como funcinava a bagaça, mas ainda assim não tinham ideia do que colocar no slot mágico. Começaram colocando cocô, e logo um cartucho foi gerado. Então colcaram uma latinha de alumínio, um boné e uma granada de mão. Logo eles perceberam que tinham um poder jamais visto na face da terra, e logo a SNK criou um novo console, capaz de reconhecer os cartuchos gerados pela máquina do futuro. Nascia então o Neo-Geo.

O console[editar]

O Neo-Geo e seu "pequeno" cartucho.

O Neo-Geo, como citado anteriormente, possuía uma tecnologia altíssima para a época (aquela mesma época em que você achava que o NES era o melhor videogame de todos). Logo todos estavam torrando suas fichas no fliper da esquina em jogos como Fatal Fury e Art of Fighting. Vendo a mina de ouro que possuía, a SNK fez uma versão console para vender mais que os jogadores pudessem jogar em casa. O pobrema é que o console custava por volta de 6874564532168 dólares, e cada cartucho saía pelo preço de um Super Nintendo novo. Por isso, só os Prêibói podiam comprar tal maravilha.

Acessórios[editar]

O Neo-geo não tinha, porquê acessório é coisa de baitola! E Neo-Geo é coisa de Macho

Jogos[editar]

Todos os jogos do Neo-geo era super fodões, mesmo os mais podreiras. Os mais conhecidos são o Têquingue e o de guerra mas haviam muitos outros, como:

Ver também[editar]

Tomadinha do poder.jpg Neo-Geo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força