Castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Neuschwanstein)
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Como é que pronuncia esta coisa? Cquote2.png
Você sobre Castelo Neuschwan.. ah, vá se catar!

A foto mais conhecido do castelo é também a mais mentirosa. Este ângulo é traiçoeiro.

O Castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein é uma grande construção situada na Bavária, Áustria Alemanha. Um castelo construído a mando do príncipe metido a rei Ludwig van Beethoven II, o Escamoso, entre os séculos XIX e XX. Este príncipe megalomaníaco investiu todo o seu dinheiro na construção deste castelo, mas nunca chegou a ver a construção por completo. Quando Otto von Bismarck acabou com a monarquia da Alemanha, o castelo foi transformado em museu. Concorreu ao prêmio das Novas Maravilhas do Mundo, mas saiu derrotado e com o ego abalado.

Construção[editar]

Este é o visual mais visualizável do castelo, que fica longe de tudo e todos. Um local agraciado pelo isolamento.

O Neuschwansteigerliechtenfrankenstein, que em português significa cisne novo, teve sua construção iniciada em 1800 e vovó menina, no Vale Encantado do Bosque Mágico. Ludwig se inspirou na obra de Richard Wagner e, utilizando seus dotes de arquiteto e paisagista, gastou sua fortuna com a construção do castelo. Ludwig tinha 24 anos quando as obras começaram. O material, vindo da Áustria, era levado até o morro. Este morro, no meio do nada, foi escolhido a dedo pelo príncipe, por ser uma região isolada, sem o risco de ser perturbada por Spitfires na Segunda Guerra Mundial.

A pedra inicial foi colocada na meia-noite de uma sexta-feira 13, dia 31 de outubro, às 6 horas, 6 minutos e 6 segundos.

Cquote1.png Mas como a pedra foi colocada às 6 horas, 6 minutos e 6 segundos se ela já havia sido colocada à meia-noite? Cquote2.png
Leitor chato sobre a pedra fundamental
Cquote1.png Não lhe interessa, caro leitor Cquote2.png
Eu, respondendo o leitor metido e chato

Retornando ao assunto, depois da intromissão do leitor... Enfim, o castelo tinha tudo para ter uma obra conturbada, com algumas mortes e outras tragédias, mas não foi o que aconteceu. A construção do Neuschwansteigerliechtenfrankenstein estava indo de vento em popa, melhor do que o esperado. Enquanto o castelo era construído, seu dono ficava olhando do outro lado da montanha. apesar de não ter afetado o castelo, a maldição afetou seu dono. Mais de 42 anos já haviam se passado desde a colocação da pedra inicial, e o príncipe, aos 69, se engasgou com um pretzel e morreu. E o castelo ainda estava pela metade. Como o príncipe havia morrido, os pedreiros decidiram abandonar a obra e foram festejar. E o castelo nunca teve um final feliz. O governo alemão do presidente Sigmund Freud até tentou finalizar a obra do Neuschwansteigerliechtenfrankenstein, mas o dinheiro que seria gasto era suficiente para comprar 4 bombas atômicas. Mas Sigmund Freud foi generoso e colocou um telhado no castelo, que até o momento estava destelhado.

Influências[editar]

O castelo sendo engolido pela névoa

O castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein teve influência clara do trabalho do compositor germânico-alemão-teuto-prussiano Richard Wagner. O castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein foi baseado no castelo Neuschwansfünsterlichtvonstreggerlichtstein, da obra Lohen Grim Reaper. É neste castelo que o astro principal se casa com Brunhilda Svetlana (alemã com origem russa) e toca a conhecida marchinha Tan-tan-tantan Tan-tan-tantan. O príncipe Ludwig van Beethoven II era irmão de chope do compositor Wagner. Foi graças ao compositor que o príncipe morreu duro, por ter gasto tudo na obra do castelo.

A beleza fascinante do castelo inspirou Walt Disney a criar um castelo, quase tão encantado quanto o Neuschwansteigerliechtenfrankenstein. O castelo encantado de Walt Disney, criado para a princesa Cinderela, amiga imaginária do desenhista, foi construído no quintal da casa de Walt e depois levado até o parque na Flórida. Mais tarde, ele seria conhecido apenas como Castelo da Cinderela.

O castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein influenciou uma série de autores de conto de fadas. A escritora inglesa/escocesa J.K. Rowling, criadora do bruxo Harry Potter, copiou o estilo do Neuschwansteigerliechtenfrankenstein para criar a cidade de Hogwarts, com o aspecto fora do normal. Ao contrário do Neuschwansteigerliechtenfrankenstein, Hogwarts chegou a ser concluída na mente da escritora.

Lendas[editar]

Meia-noite, lua cheia. O castelo encantado está se transformando em castelo maldito

Por ter sido construído em um horário amaldiçoado pela bruxa malvada, o castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein, pelo resto de sua vida (!?!), acordaria como um castelo encantado e dormiria como um castelo abóbora.

Além da maldição cinderélica, nas meia-noites de Lua cheia, o castelo Neuschwansteigerliechtenfrankenstein se transformava no castelo maldito do Vlad, o Empalador. Toda a sua beleza real é transformada em algo medonho e medieval. Por causa da transformação que ocorre no castelo, é proibido aos visitantes otários tirar foto do interior do castelo, pois o castelo carrega a herança vampírica de Vlad. As fotografias não captam o reflexo do castelo, assim como os vampiros. Talvez seja mentira dos curadores do castelo para vender as fotos de dentro a preços exorbitantes.

Ver também[editar]