New Age

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
LuzMão.png
New Age surgiu da luz!!!

Vamos iluminar o mundo?

Luz de Cristo.jpg
Tomadinha do poder.jpg New Age tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Você quis dizer: Música Erudita Cquote2.png
Google sobre New Age
Cquote1.png O Di. O Diva. O Pater Alta Você, Angelus Credo. Pari. Pari. Puella. Monstrosa Horribilis. In Duplo in Triplo Divaaaaaa!! Cquote2.png
Lesiëm sobre New Age
Cquote1.png Ouço todo dia. Cquote2.png
Monge budista sobre New Age
Cquote1.png Vamos iniciar nossa sessão de hoje ao som de Era. Cquote2.png
RPGista sobre New Age
Cquote1.png Meu gênero favorito. Cquote2.png
J. R. R. Tolkien sobre New Age
Cquote1.png NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! Cquote2.png
Darth Vader ao ser submetido a maratonas de canto dos pássaros como forma de punição no Inferno sobre New Age
Cquote1.png CAPETA! ISSO É COISA DO CAPETA! Cquote2.png
Evangélico sobre New Age
Cquote1.png Eu vi gnomos...HAHN HAHN HAHN HAHN HAHN... Cquote2.png
Você depois de ouvir isso e sobreviver sobre New Age
Cquote1.png ALL YOUR BIRD ARE BELONG TO US! Cquote2.png
Cantor de New Age sobre New Age

New Age é a definição dada para uma espécie de sonífero sonoro muito adorado por RPGistas, intelectuais e fãs de música erudita; e odiado pelo resto da população, mas não por ser um gênero ruim, e sim por não permitir que ninguém nunca consiga escutar uma música do gênero até o final sem que caia de sono no chão aos cinco primeiros segundos de barulho música. As poucas pessoas que conseguem ouvir alguma música do gênero até o final, passam a morar no meio de florestas e adorar animais, plantas, minerais, duendes, gnomos e fadas, e em casos mais graves, transformam-se em RPGistas.

Origem[editar]

Típico lugar de onde cantores de New Age tiram inspiração para compor suas músicas.

O New Age tal como o conhecemos atualmente, foi um gênero criado há milhares de anos atrás. Teve seu início em rodas de bruxaria branca com magos celtas, sendo criada para combater a magia negra durante a Idade Antiga e a Idade Média. Tal gênero tomava como base o som dos pássaros e os cantos gregorianos em latim (motivo pelo qual até hoje todas as músicas do gênero são cantadas nesse idioma).

Esse tipo de melodia, devido a suas altas concentrações de paz, harmonia e tranquilidade, automaticamente repelia a magia negra e anulava o poder dos bruxos malignos, tanto pela sua capacidade de invocar duendes, fadas e gnomos aos milhões para atacarem os inimigos, como pelo seu grande poder destrutivo de fazer qualquer um dormir instantaneamente e de imediato, tendo poder suficiente para deixar alguém em coma profundo depois de ouvir uma única sessão sequer desse tipo de música, dando origem ao termo "sono eterno", que aqui pode ser utilizado em sentido literal.

Ao longo dos anos, o New Age passou a ser aprimorado, sempre servindo para os mais variados fins: método de execução para criminosos, forma de tortura, e etc. Porém, um dos maiores enfoques do New Age ao longo dos anos, e no qual se provou ser de incontestável eficácia, foi na expulsão de demônios. Assim como hoje em dia, os demônios desde aquela época adoravam possuir corpos de pessoas só de sacanagem. Porém, com o New Age, isso passou a ser uma tarefa difícil. Quando um demônio possuía o corpo de algum familiar, a melhor forma de bani-lo para sempre do lugar, era rodar música New Age. O New Age, pelo fato de possuir elementos divinos da luz, era uma poderosa arma contra tais manifestações das trevas. Porém, o que de fato espantava os demônios eram suas propriedades soníferas, que obrigava os demônios a retornarem imediatamente para o Inferno com medo de caírem no sono eterno.

Você após 5 segundos escutando New Age.

Na Idade Média, o New Age não perdeu sua importância. Nesse período, além de continuar a espantar demônios e bruxos, passou a ser utilizado também para espantar diversas outras criaturas. Os lobisomens, que reinavam nas florestas sombrias deste período, em muitas ocasiões invadiam vilas e aldeias em busca de carne fresca. Porém, com o desenvolvimento de novas técnicas de New Age, os lobisomens passaram a ser facilmente dominados, caindo no sono em meio a suas caçadas. Isso os deixava vulneráveis, dando oportunidade para que os habitantes os atingissem com lanças de prata, acabando com os mesmos. Os vampiros também procuravam invadir as aldeias e vilas da época atrás de belas virgens para cravarem os dentes, porém, o New Age agia de forma semelhante, deixando os mesmos vulneráveis a estacas no coração, água benta, alho, crucifixos e qualquer outra coisa capaz de matá-los. Com o tempo estas espécies foram sumindo do mundo, motivo pelo qual hoje estão quase extintas.

O New Age continuou a ser usado como principal forma de defesa contra as artes das trevas. Posteriormente, teria sido incorporado pelos hippies como um de seus gêneros mais ouvidos. De alguma forma, os hippies desenvolveram imunidade ao efeito do New Age. Desde então, passaram a ser os motores da indústria de música New Age, pois começaram a escutá-lo todos os dias durante suas sessões diárias de consumo de maconha ervas, LSD, e cheiramento de gatinhos. O gênero só foi perder seu espaço nessas comunidades quando foi criado o famoso rock psicodélico.

Hoje em dia o gênero é muito utilizado em rituais Wicca, sessões de RPG e durante práticas referentes ao misticismo em geral. Também podem ser encontrados CD's de New Age em consultórios médicos, nos quais são muito utilizados como anestésicos devido as suas propriedades típicas, colocando qualquer um pra dormir enquanto os médicos podem proceder com cirurgias das mais variadas sem se preocupar com o paciente acordar ou sentir qualquer tipo de dor, pois o gênero anula as funções sensoriais por um determinado período de tempo, deixando todas as partes do indivíduo dormentes.

Características[editar]

Enya, especialista na arte de despertar o mais profundo sono.

O gênero é muito conhecido por ser usado em aulas de psicologia e terapias de sono, sendo de extrema importância para a cura da insônia. Geralmente, as pessoas que sofrem com tais distúrbios, nunca mais voltam a sofrer com os mesmos problemas, e os poucos que não acabam dormindo eternamente devido à inatividade cerebral que geralmente acompanha o coma, acabam por ser viciar no gênero e tornam-se fãs.

Vale ressaltar que o New Age é na verdade considerado um subgênero do Downtempo, uma variedade de música eletrônica sem ruídos irritantes e sangradores de ouvido que é a única que os DJ's recusam-se a escutar. Isso pode ser facilmente explicado pelo fato de que o Downtempo, e por conseguinte o New Age, é justamente o oposto das batidas aleatórias as quais os fãs de música eletrônica tradicional são acostumados a ouvir. Por isso, o gênero acaba sendo restrito para os mesmos fãs de Metal Sinfônico, Ópera, Jazz e Música Clássica.

O New Age também pode ser facilmente encontrado na trilha sonora de Halo, Donkey Kong Country e filmes de fantasia. Muitas músicas do gênero também nos remetem à Idade Média e a períodos históricos onde o único tipo de música que existia eram aqueles sem absolutamente cantoria nenhuma ou com ao menos pouca, apesar de muitas músicas do gênero serem cantadas do início ao fim.

Em síntese, o principal objetivo do New Age é despertar nas pessoas o mais profundo sono sentimento de paz e harmonia, sendo por isso, muito acompanhado por culturas xamãs e budistas. Apesar disso, o gênero musical é muito criticado por evangélicos que o julgam coisa do Capeta por ser um movimento da Nova Era, sendo em muitas ocasiões considerado música pagã. Curiosamente, a maioria dos cantores de New Age ou são wicca ou são cristãos, sendo raro um ateu.

Os adeptos desse tipo de música em muitas ocasiões defendem que o gênero busca a valorização de Deus em tudo o que nos cerca. Ou seja, para o New Age, Deus não é um velho barbudo sentado em um trono sobre as nuvens, até porque, esse é Zeus. Deus seria os animais, as plantas e os minerais e toda sua complexidade. Em algumas ocasiões, muitos músicos são crentes também de fadas e duendes.

O New Age em geral segue uma fórmula básica com instrumentos típicos e próprios. Guitarra, bateria e teclado? Nem pensar! Apesar de muitos dos músicos de New Age também serem adeptos de Metal Sinfônico, eles se apropriam de instrumentos leves, calmos e líricos, para que os efeitos soníferos consigam agir no cérebro da pessoa com mais eficácia. Logo, a maioria de seus instrumentos é na verdade exportada da música, clássica, erudita, ambiente e folclórica misturados com sons da natureza. Dentre os instrumentos usado, podemos citar:

* Piano: O piano é um dos principais instrumentos atualmente empregados na indústria de New Age. Os ruídos leves e finos produzidos quando se aperta uma tecla do piano é capaz de penetrar no mais profundo interior da pessoa, contribuindo em muito para gerar o efeito de sono. Vale ressaltar que, isso somado aos sons dos pássaros e da cachoeira, é nocaute quase que imediato.

Principal elemento do New Age.

* Violino: O violino é o melhor complemento que se pode existir para o piano quando o assunto é produzir sons alucinantes. Os músicos de New Age obrigatoriamente precisam saber disso, e geralmente tem conhecimento e habilidade com ambos os instrumentos. Quando um músico de New Age não sabe tocar os dois ao mesmo tempo, ele geralmente procura outro músico de New Age e juntos dão início a um projeto musical.

* Harpa: Harpa é um importante item na música de New Age, pois ela em muitas ocasiões é que é a responsável por dar o toque "divino" em muitas das músicas, até porque, reza a lenda que esse é o instrumento dos anjos.

* Sintetizadores: Apesar de tudo, o New Age não deixa de ser uma espécie de música ambiente, que não deixa de ser uma espécie de Downtempo, que não deixa de ser uma espécie de música eletrônica. Porém, aqui os sintetizadores servem para produzir sons calmos e serenos, por incrível que pareça.

* Animais, plantas e sons da natureza: Os pássaros são presentes em aproximadamente 99% das músicas de New Age, tornando-se um item fundamental para o gênero. Além deles, é indispensável em uma música de New Age que se tenham sons de cachoeira, vento, chuva, insetos, animais em geral e o som das folhas das árvores caindo.

Outra peculiar característica do New Age é que cerca de 90% das cantoras são mulheres sexys vestidas em roupas medievais e 90% dos homens são monges ou religiosos com roupas semelhantes aos Zealots.

Fazedores de música de New Age[editar]

Aqui vai uma pequena relação de indivíduos pra lá de desconhecidos que trabalham com esse tipo de música:

* Era: A banda Era é talvez o maior exportador de música New Age que existe na atualidade, e talvez seja a única mais ou menos conhecida do gênero. Formada por cavaleiros medievais e fãs de The Legend of Zelda, a banda tem um apelo clássico com leves toques de música épica. Como boa parte das bandas cantadas de New Age, trabalha com coro gregoriano, e seus CD's geralmente são gravados em banheiros ou em igrejas, devido ao eco.

* Enya: Enya é outra grande celebridade do gênero. Além de suas músicas serem muito usadas em sessões de terapia de grupo por psicólogos e psicanalistas, tem um grande apelo RPGista, sendo também conhecida pelos nerds por já ter feito músicas para a trilha sonora de Arquivo X e O Senhor dos Anéis.

* Lesiëm: Lesiëm é um projeto musical com grandes influências cristãs, místicas e espirituais. É a típica banda de católicos que não gostam de se dirigir até as igrejas para se tornarem alienados pela religião e acabam manifestando suas crenças e doutrinas através de músicas que dão sono.

Um dos integrantes do Sacred Spirit.

* Deep Forest: Criada por dois franceses pacifistas, Deep Forest é uma banda cuja maioria das músicas é cantada por líderes xamãs. Suas músicas são caracterizadas por sempre homenagearem alguma cultura nativa ou tradicional diferente, e até mesmo o Brasil já virou alvo de suas homenagens em um de seus álbuns. Durante suas músicas, é muito comum ouvir ao fundo som de cigarras e mulheres pronunciando palavras incompreensíveis que parecem pertencer a algum tipo de macumba ou ritual vodu.

* Gregorian: Gregorian é uma banda formada por monges budistas metaleiros, que para evitar criar polêmicas dentro de suas crenças, resolveram optar por fazer covers transformando músicas do Rock mundial em algo que pudessem cantar e ouvir sem serem criticados. Curiosamente, muitos rockeiros passaram a se tornar fãs de Gregorian, e a banda dificilmente é criticada por isso, algo muito raro de se acontecer.

* Amethystium: Amethystium é um projeto musical criado por um norueguês do bem que não era fã de Black Metal. Muitos fãs do Black Metal tentaram matar os responsáveis pelo projeto, mas foram incapazes de se aproximar devido aos sons líricos e divinos produzidos por Amethystium, que os nocauteava de imediato e os deixava dormindo para sempre. Suas músicas são conhecidas por despertarem de imediato um súbito e repentino desejo por dar um tapa na pantera, e em muitas ocasiões são alucinógenas.

* Enigma: Enigma é outro projeto musical que também canta New Age. Suas músicas são do tipo "enigmáticas". Ou seja, é uma banda que RPGistas criaram para ter algum som que os acompanhasse durante suas pesadas sessões de jogatina, também se apropriando do coro gregoriano.

* Sacred Spirit: Sacred Spirit é uma banda formada por índios que se apropriam de sons de tambores, chocalhos e ruídos da floresta para produzir suas músicas. Muito escutada dentro de reuniões xamãs e em tribos nativas americanas.

Ver também[editar]

Estilos Musicais
Arband.jpg
CHIMBINHATHEMASTER.gif

Arrocha | Axé Music | Axé Sueco | Blues | Bossa Nova | Brega | Brostep | Celtic Punk | Country | Cumbia | Dance Music | Dark Psytrance | Deathcore | Disco | Dubstep | Emocore | Emogore | Flashback | Forró | Forró Russo | Frevo | Funk Americano | Funk Carioca | Gospel | Grindcore | Hardcore | Hip-Hop | House | Indie | Jazz | J-Rock | J-Pop | Kuduro | Lambada | Mambo | Mangue Beat | Maracatu | Metal | Música Celta | Música Industrial | Música Erudita | Música Pop | Música psicadélica | Moombahton | MPB | New Age | Pagode | Pagode Norueguês | Pagode Japonês | Punk | Punk Acreano | Pop Punk | Psy | Rap | R&B | Reggae | Reggae Finlandês | Reggae Nazista | Rock | Samba | Salsa | Satanejo | Sertanejo | Sertanejo Romântico | Sertanejo Universitário | Swingueira | Tango | Techno | Tecnobrega | Trance | Trap