Nova Jersey

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de New Jersey)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É aonde eu sempre faço os meus passeios de rios com os meus amigos. Cquote2.png
George Washington sobre os rios durante a guerra em Nova Jérsei

Nova Jérsei (também denominada por vezes, em português, como Nova Jérsia, a nova amante de George Waghinton) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-atlântica do país, responsavel pelas pescas perigosissimas e transportes de armas de guerra.

Um pouco de sua história[editar]

Um político de Nova Jérsei depois que todos os habitantes falaram "foda-se, é nova jérsei!" e pararam de votar para governador.

Aqui vem mais uma de suas belissimas histórias, conquistas e muitas mortes ocorridas num mero estaduzinho.

Até em 1787[editar]

A Polícia de Fair Lawn,Prestes a prederem uns bandidos

A região que atualmente constitui Nova Jérsei era habitada originalmente pela tribo nativo estadunidense lenape, parte do grupo dos algonquinos índios qualquer existentes e extintos naquele continente americano. Lenape significa "povo genuíno", e os indígenas assim chamavam sua tribo, por se acharem genuinamente como deuses daquela terra. Porém, os primeiros europeus a terem contato com tais nativos os chamaram de delaware. Estes nativos viviam da caça, da coleta de frutas e do cultivo de milho e maconha (sim aqui já plantavam drogas).

O primeiro explorador europeu a avistar o litoral de Nova Jérsei foi o italiano a serviço da coroa inglesa John Cabot, um vagabundo qualquer. O primeiro explorador a desembarcar no litoral de Nova Jérsei foi, por sua vez, o explorador italiano Giovanni da Verrazzano. Em 1609, o explorador inglês Henry Hudson desembarcou na baía de Sandy Hook, e também explorou o rio Hudson. Os neerlandeses iniciaram seus esforços de exploração e colonização da região na década de 1610. Em 1614, o neerlandês Cornelius May explorou o rio Delaware. Em 1620, um posto comercial foi fundado em Bergen, que atualmente faz parte de Jersey City, tentando comercializar essas maconhas como um produto de erva naturas dos prazeres enlouquecidos. Em 1623, o Fort Nassau foi construído às margens do rio Delaware, poluindo bastante também o seu local e Jersey City foi fundada, arruinando com aquele rio de vez. Em 1630, os neerlandeses fundariam um forte, chamado Pavonia, onde atualmente está localizada Jersey City, o que não durou muito perante os canhões dos americanos Ianques, como eram conhecidos. Nova Jérsei, então, passou a ser reivindicada pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais (WIC), responsável pela administração das colônias neerlandesas na América do Norte, os Novos Países Rebaixos, não confundem com o Rebaixamento de times.

Então, anos e anos aqui ocorreu altas confusões, muitas invasões e reivindicações de ingleses e americanos pelo poder dessas terras, onde após muita briga e desenrolar de sangue, os americanos vencem e com isto, eles tomem posse desse estado.

Em 1787, foi realizada no país uma convenção constitucional após toda essa matança, onde oficiais de Nova Jérsei lutaram pela representação igualitária de todos os estados norte-americanos no Congresso, assim, favorecendo os estados de menor população, através do Plano Nova Jérsei, onde quem tinha os menores posses de terras, possuíam 50% de descontos nos impostos ao novo país.

Nova Jérsei hoje[editar]

Hoje, Nova Jérsei é um estado-dormitório. Seus habitantes trabalham todos em Nova Iorque, Filadélfia e Pittsburgh.

Quase não há emissoras de televisão nesse estado. Num lugar em que não acontece nada de interessante para se reportar, os telespectadores assistem à programação de TVs novaiorquinas e da Pensilvânia, sem nem precisar de bombril na antena.