Newcastle United Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Newcastle United Football Club
Escudo do New Castle United.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial OldCastle DesUnited Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra- Newcastle upon Tyne
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Premier League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes [[imagem:{{{uniformetitular}}}|120px]]
[[imagem:{{{uniformealt}}}|100px]]


Cquote1.png Castelinhos Novos Unidos FC Cquote2.png
Google Tradutor sobre Newcastle United Football Club
Cquote1.png Viduuuukaaa!! Oweeen!! Cquote2.png
Torcida do Newcastle United Football Club sobre os únicos jogadores que não fazem tanta merda bons do Newcastle United Football Club
Cquote1.png Nós somos melhores! Cquote2.png
Alan Shearer e David Ginola, ídolos aposentados do Newcastle, sobre a frase anterior

Newcastle United Football Club é um clube de futebol inglês totalmente secundário. Já conquistou, porém, 4 títulos do campeonato inglês (o Liverpool FC tem mais de 18, para se ter uma ideia), e seu último título foi em 1927...

História[editar]

Fundação[editar]

Por volta de 1982, um bando de baianos que, pra variar, não tinham o que fazer, ficavam na praia construindo castelinhos de areia. Enjoados de ficarem construindo castelinhos pela praia, que já estava se tornando exaustivo, resolveram jogar futebol de praia. Gostaram de se mexer um pouco e fundaram seu próprio clube, esta desgraça aqui o Newcastle United.

Década vitoriosa[editar]

Os anos entre 1900 e 1910 foram os mais vitoriosos do Newcastle. Como nestes anos a civilização ainda estava no que os historiadores definem como "Idade da Pedra Lascada", as bolas de futebol eram feitas de pedra lascada, claro. O Newcastle que desde aquela época detinha o seu famoso estilo de jogo de quebrar canelas, tinha jogadores de pé pesado, e assim dominaram a década ganhando vários títulos do campeonato inglês e da Copa Inglesa também.

A boa fase do time acabou por causa do dilúvio que interrompeu o campeonato inglês nas décadas seguintes e foi retomado apenas em 1946, quando o Newcastle já era um time mediano que é hoje em dia.

Década de 60[editar]

O Newcastle se tornou uma equipe imprevisível, tipo o Goiás EC da Inglaterra, ou seja, um time que de vez em quando vencia os melhores do campeonato, mas perdia dos piores e no final das contas graças a uma temporada irregular terminava no meio da tabela. Após 10 anos consecutivos terminando na 10º colocação do campeonato inglês, o Newcastle conheceu seu primeiro rebaixamento. Nãor eclamou porque pode comemorar após 50 anos seu primeiro título, o da segunda divisão de 1964-65.

Em 1968-69 conquistou seu primeiro título internacional, a Taça das Cidades com Feiras (o que?) Um torneio que reunia todos times de cidades que ainda eram consideradas feudais da Europa.

Declínio nos anos 80[editar]

Após mais uns 20 anos de mediocridade não saindo do meio da tabela, o Newcastle rebaixa mais vezes nos anos 80.

Anos 2000[editar]

Newcastle United tornou-se um time medíocre que comemora quintas colocações no campeonato inglês e vagas na Liga Europa, apesar de sempre só fazer número nessas competições européias secundárias. Afinal, o time gosta de fazer jus ao seu mascote, o cavalo-marinho, que gosta de afundar, afundar... e afundar.

Estádio[editar]

O Newcastle joga no St. James' Park, um castelinho de areia um pouco mais reforçado. Há projetos de construírem um novo, de Lego, mas o time não tem dinheiro nem para pagar a conta d'água do castelinho (se bem que nem precisava, pois é só bater uma onda do mar que deve inundar tudo...).

Principais Jogadores[editar]

  • Stephen Harper: goleiro com nome de mulher, titular do time, depois de ficar 847 anos esquentando o banco do Given e quando Given foi embora Harper virou titular, porque o time não tinha dinheiro para contratar um goleiro decente.
  • Coloccini: zagueiro argentino do time, acha que é bom, mas foi o principal responsável pela queda do time para a segunda divisão. Conhecido como Joelma.
  • Nicky Butt: a múmia do time, não chegou a ver o dilúvio, mas pisou na lama, é conhecido pelos coices que dá nos jogos e porque quando entra nos jogos o Newcastle não ganha.
  • Joey Barton: jogador que passa mais tempo na cadeia, limpando ruas ou no departamento médico do que jogando.Famoso por falar a verdade insultar o nosso querido pipoqueiro craque Neymar
  • Alan Smith: único jogador "famoso" do time, por sua passagem no Modinha United, é o capitão do time, mesmo estando no banco na maioria dos jogos.
  • Carroll: goleador do time, saiu nos jornais depois que brigou com Steven Taylor porque Taylor estava saindo com seu ex-namorado.
  • Ameobi: jogou no time quase a vida inteira, é o ídolo da torcida, mesmo jogando apenas 3 jogos por temporada.
  • Hatem Ben Arfa: Francês que jogou 5 minutos e pegou uma vuadora from hell do De Jong e tá sem as pernas
  • Lovenkrands: quando o time caiu pra segunda divisão, ele foi embora e mandou o time se foder, mesmo assim ele voltou para disputar a segunda divisão porque nenhum outro clube quis contratá-lo.

Títulos[editar]