Nhô Lau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... opa onde nós estávamos mesmo, eu não me lembro"...

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png
Nhô Lau sempre na espreita.

Cquote1.png Você quis dizer: Senhor Lau? Cquote2.png
Google sobre Nhô Lau
Cquote1.png Experimente também: Pistoleiro caipira Cquote2.png
Sugestão do Google para Nhô Lau
Cquote1.png Sarta fora dessa goiabeira, seu muleque! Cquote2.png
Nhô Lau sobre Chico Bento
Cquote1.png Vixi, é o Nhô Lau! Cquote2.png
Chico Bento assim que vê o dono da goiabeira

Apresentação[editar]

Senhor Lau (vulgarmente e caipiramente conhecido por Nhô Lau) é um personagem presente na Turma do Chico Bento, que, por conseguinte, faz parte da Turma da Mônica (apesar dele ter o seu próprio gibi e seguir carreira solo independente daquela gorducha, baixinha, dentuça aprovar, ou não). Dono de algumas plantações hortifrutigranjeiras, assim como todos os personagens adultos basicamente tem, não desgruda de uma em particular, a sua famosa plantação de goiabas, reconhecidas mundialmente "vilamente" em toda a pequena Vila Abobrinha, como as frutas mais gostosas do que todas as outras. Apesar disso, se tem uma coisa que ele não suporta é quando aparece algum grupo de matutos para lhe roubar as frutas do pé (do pé da árvore, não do pé dele idiota, isso se chama metonímia), quanto tal fato acontece, Nhô Lau se arma logo da sua AK-47 carabina e põe os moleques para corrar dalí a passos ligeiros, mostrando na realidade quem é que manda naquela porra de árvore.

A vida do Senhor Lau[editar]

A vida desse homem pode ser resumida nessa fruta.

Morador da Vila Abobrinha desde que se dá por gente (e que já é a muito tempo, diga-se de passagem esse pequeno fato), Nhô Lau já tentou de tudo por aquelas bandas, até mesmo contar com o seu lado empreendedor de ser, abrindo um simples boteco, entre a igreja local e a Casa do Coronel Agripino (o pai do Genesinho, o famoso "fio do coroné"). Pra variar um pouco, ele até tentou contar com a ajuda do Primo do Chico Bento (que, por nunca ter o seu nome revelado nas histórias, acabou ficando conhecido como Primo do Chico) em seu ramo empreiteiro, afinal, o moleque é da cidade e sabe como as coisas funcionam. Deixando tudo nas mãos dele e do Chico, o seu pequeno bar de nome "Bar do Nhô Lau" virou simplesmente "Lhau's", pois o primo sabe que esses nomes gringos sempre chamam mais atenção do que os nomes em nossa língua pátria. Infelizmente a tática pode até fazer bonito na cidade, mas na caipira simples vila, o nome virou motivo de comédia, Lhau's Nhô Lau perdeu o ponto e teve que se contentar com os seus hortifrutis mesmo (tudo culpa do Primo do Chico).

A árvore vítimada.

Desde muito tempo Nhô Lau teve um fascínio por goiaba, viciando-se completamente pela fruta, a ponto de quase a venerá-la mais do que mesmo a Dona Marocas, a (única) "fessora" da vila. Com o passar do tempo, sua afeição ao doce começou a entrar em decadência, devido a diabetes que começou a acabar com Nhô Lau aos poucos, sem falar que o cara, depois de passar simplesmente a sua vida toda comendo da frutinha da goiabeira, acabou pegando um nojo de tais produtos da árvore, deixando-as de lado por um bom tempo. Para o seu azar, ele é o maior produtor de goiabas retiradas direto do pé em toda a Vila Abobrinha, que acabou virando o seu verdadeiro ganha-pão, principalmente na época das vacas-magras que geralmente assolam a localidade. Com as goiabas, Nhô Lau consegue fazer doces e vendê-los na cidade, tornando-se assim um grande comerciante, perdendo somente nos ganhos para qualquer um outro da vila o padre, que fatura uma verdadeira nota na igreja com as suas quermesses e coisas do tipo para arrecar fundos que ninguém nunca vê usado para a melhoria da pequena capela da vila.

A Goiabeira[editar]

Nhô Lau não se deixa enganar por esse rostinho, que vive a lhe depenar a goibeira.

Mas se tem uma coisa que deixa Nhô Lau irritado, é quando aparece alguns moleques da vila e resolvem lhe assaltar a goiabeira. Mesmo que ele nem goste das frutas, não suporta o fato dela ser depenada por eles e de uma forma tão rápida, sendo que nem sequer deixar ele usar agrotóxico as frutas amadurecerem direito eles deixam, depenando a árvore toda. Para que isso acabe de uma vez, ele toma guarda de árvore dia e noite, portando uma granada e um 3oitão simples carabina de cano longo que, ao invés de projéteis de aço, atira balas de borracha sal. Para que a maldade seja ainda pior, Nhô Lau, sádico do jeito que é, sempre mira para que o tiro pegue bem na bunda de suas vítimas, para que o sal em contato com a carne doa ainda mais (MWAHAHAHAHAHA!). Hiro, Zé da Roça, Zé Lelé e até mesmo a Rosinha sabem a hora de parar de atacar a goiabeira do velho, mas o Chico Bento jamais perdoa, assaltando a goiabeira mesmo estando ela com um cão de guarda, uma cerca de arame farpado, ou mesmo o matuto Nhô Lau presente alí, ele sempre dá um jeito de roubar as frutas.

Claro que não é sempre que Chico vence (ou melhor, muito dificilmente ele consegue dobrar o Nhô Lau), levando um belo tiro em sua buzanfa a todo momento. Mas como todo bom brasileiro, Chico não desiste fácil, sempre planejando algumas ideias tão mirabolantes quanto as do Cebolinha para tomar o lugar da Mônica, sempre tendo o mesmo desfecho do citadino Cebola, que, no caso do Chico, é um tiro de sal. Apesar de parecer muito mal sendo que ele é mesmo, Nhô Lau é um cara gente boa, que somente quer que, pelo menos, seus frutos tenham o direito de amadurecer (carambas), para ele poder vendê-los. As goiabas estragadas que sobram das suas coletas, sempre são distribuídas pelo povo da vila, que agradece ao velho amigo pelo favor (e também acabam comprando alguma geléia dele no final, só para não perder a amizade), sendo que até mesmo o Chico acaba recebendo algumas das goiabas bichadas, mas, não sendo suficiente esperar a época da colheita, ele sempre aparece mais cedo para assaltar a árvore com sua gangue (bom, azar do Nhô Lau).

Curiosidades sobre Lau[editar]

  • Apesar de ter uma plantação de goiabas, não é muito fã da fruta;
  • Arrasta uma asa para a Dona Marocas, que só fica com ele para ganhar uma cesta de goiabas maduras;
  • Não é casado, não tem nenhum filho e, se bobear, ainda é virgem;
  • Não gosta de crianças e, por isso, tortura cada uma delas ao vê-las próximas da sua goiabeira;
  • Das crianças que mais detesta de toda a Vila Abobrinha, o Chico Bento vence todas.

Ver também[editar]