Ninja Gaiden II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procuras por aquele jogo antigão de 1990 consulte Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos.
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Virtualgame.jpg Ninja Gaiden II é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Bomberman monta em um Louie.


"Ninja" Gaiden II
Ninja Gaiden II boxart 250.jpg

"Ninja" Gaiden II

Informações
Desenvolvedor Team Ninja
Publicador Microsoft Game Studios
Ano 2008
Gênero Ação
Plataformas Xbox 360
Avaliação 75%
Idade para jogar 17+, apesar de parecer ter sido feito por pessoas de 14

Cquote1.png Você quis dizer: Gambiarra total! Cquote2.png
Google sobre "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Você quis dizer: Ninja Garden II! Cquote2.png
Google sobre "Ninja" Gaiden II

Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: Ninja Gay IICquote2.png
Google sobre "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Você traiu o movimento ninja, velho! Cquote2.png
Dado Dollabela sobre "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Você está demitido! Cquote2.png
Roberto Justus sobre Tomonobu Itagaki

Cquote1.png Isso é uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Finish Him! Cquote2.png
Mortal Kombat sobre Tomonobu Itagaki

Cquote1.png Vou acioná-los, pois segundo o art.5º III da Constituição Federal, 'ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante'. Cquote2.png
Advogado sobre Team Ninja e seu "Ninja" Gaiden II


Cquote1.png Less Improved Sequel of 2008 Cquote2.png
prêmio do Gamespot a "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png O melhor jogo do mundo no melhor console do mundo. Cquote2.png
Tomonobu Itagaki sobre seu "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Devil May Cry 4 possui um sistema de combate muito simples. O meu Ninja Gaiden II é muito superior Cquote2.png
Tomonobu Itagaki sobre Devil May Cry 4 e seu "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png Então porque Devil May Cry 4 recebeu notas melhores do que o Ninja Gaiden II? Cquote2.png
Consumidores sobre Itagaki e seu "Ninja" Gaiden II

Cquote1.png ... Cquote2.png
Tomonobu Itagaki sem saber explicar porque Devil May Cry 4 recebeu notas maiores do que as de seu Ninja Gaiden II


"Ninja" Gaiden II é um game de ação desenvolvido pelo Team Ninja para o Xbox 360, e o último game feito por Tomonobu Itagaki na Tecmo. Segundo Itagaki, seria "o melhor jogo do mundo no melhor console do mundo". Seria...

"Ninja" Gaiden II traz numerosos patches de excessiva frustração, um monte de missões do tipo "pegue a chave e abra a porta", garotas com seios maiores do que as próprias cabeças, e uma história horrenda.

Recentemente, após a saída da Itagaki da Tecmo, o Team Ninja, agora liderado por Yosuke Hayashi, desenvolveu uma versão de "Ninja" Gaiden II para o PlayStation 3 denominada Ninja Gaiden Sigma 2, consertando boa parte da desgraça feita por Itagaki.

Imagem do game "Ninja" Gaiden II, mostrando o que o game proporciona aos jogadores.

Gameplay[editar]

Pelo título, quem não conhece a série "Ninja" Gaiden logo pensa: deve ser um jogo de ninja em que o jogador deve se esconder nas sombras, atacar sem ser visto etc. Na verdade, não é bem assim. No game, o jogador controla o ninja Ryu Hayabusa, que, curiosamente, em vez de se esconder e atacar de surpresa, chega de frente e enfrenta milhares de inimigos em sua jornada para salvar o mundo dos caras maus. Assim como no primeiro "Ninja" Gaiden, a ação quase ininterrupta e o sangue para todo o lado permaneceram, com pequenas alterações no controle.

No decorrer do game, pode-se encontrar uma enorme variedade de armas, como bastões, kusari-gama, tonfa, garras etc. Apesar disso, em sua grande maioria as armas são inúteis, fazendo com que o jogador veja-se tendo que constantemente usar a primeira espada. Valeu, Itagaki!

Outra mudança foi a adição de uma barrinha de vida que se regenera após os combates, num tentativa de deixar o game menos trapaceiro, o que não deu lá muito certo, já que o número e a habilidade dos inimigos aumentaram drásticamente, tornando este game tão trapaceiro quanto o primeiro ou ainda mais.

"Caramba, um arco-íris de sangue!".

E por falar em trapaça, o Team Ninja parece ter se superado nesse ponto, chegando até mesmo a colocar um chefe que o jogador deve enfrentar na água (e todos nós sabemos como é maravilhoso lutar na água). Num outro ponto do game, em que Itagaki não sabia como dificultar a batalha contra o chefe, teve-se a brilhante ideia de fazer o chefe explodir logo depois de morrer, algo do tipo "já sei: neste ponto vamos fazer o jogador ter que enfrentar o chefe de novo!". Muito obrigado, Itagaki, muito obrigado.

Mas o maior inimigo de Ryu Hayabusa não são os chefes nem os grupos enormes nem as batalhas na água, mas sim um único homem: o cameraman. No game, a câmera posiciona-se sempre na pior posição possível, geralmente muito próxima do chão, impedindo que o jogador veja os inimigos na tela. Para piorar, a câmera tende a mudar súbitamente de ângulo, fazendo com que o jogador perca a posição dos poucos inimigos que conseguia ver, além de às vezes ser obstruída por objetos do cenário. Valeu de novo, Itagaki!

O maior inimigo de Ryu Hayabusa em "Ninja" Gaiden II.

É claro que, como desgraça pouca é bobagem, "Ninja" Gaiden II não se limita somente a isso, já que possui uma outra grande limitação graças à programação mediocre: Slowdowns! Tudo o que já foi mencionado anteriormente talvez fosse aceitável se o game conseguisse manter os tais 60 FPS, entretanto, quando há muitos inimigos na área, o game simplesmente sofre quedas na velocidade, principalmente nas partes finais do game, onde o jogador (se tiver paciência o suficiente para chegar até lá) enfrenta quantidades enormes de inimigos, tornando esse pequeno empecilho ainda mais frequente. O único método de se resolver tal inconveniente (além de ser jogando outro jogo) é instalar "Ninja" Gaiden II no HD do Xbox 360. Entretanto, deve-se lembrar que nem todos os Xbox 360 possuem HD, o que leva os proprietários de modelos sem HD a verem-se sem opções para resolver tal incômodo. Mais uma vez, portanto, nos vemos obrigados a agradecer a Tomonobu Itagaki por tal façanha.

Gráficos[editar]

O primeiro "Ninja" Gaiden, Dead or Alive 4 e Dead or Alive Xtreme 2 foram muito bem recebidos pela crítica por seus ótimos gráficos. Logo, o esperado seria que "Ninja" Gaiden II também tivesse excelentes gráficos. Não foi exatamente o que aconteceu.

Os gráficos definitivamente não são o ponto forte de "Ninja" Gaiden II. Na verdade, não se sabe se este game tem algum ponto forte.

Os gráficos são bons. Bons para um PlayStation 2 ou um Xbox, mas não para um Xbox 360, pois são muito simples e sem originalidade ou efeitos dignos de um Xbox 360.

Os cenários são simples, especialmente os do meio do jogo, já que o início e o finalzinho são um pouco mais bem feitos. E neste game há mais sangue do que no primeiro, então espere ver mais manchas de sangue voando no nada ao bater em paredes invisíveis do que no primeiro game.

Isso sem contar a tal da Sonia, que, como já mencionado, possui os seios maiores do que a própria cabeça, assim como a Rachel no primeiro "Ninja" Gaiden. Esse tipo de coisa deixa qualquer um envergonhado de jogar o jogo, e ironicamente é o que empurra o título a receber a classificação Mature pela ESRB, quando na verdade encaixa-se perfeitamente na definição de imaturidade. Isso não é bonito, muito menos sexy, é simplesmente estúpido, parecendo ter sido feito por garotos de 14 anos que curtiram Heavy Metal demais.

Som[editar]

O som de "Ninja" Gaiden II não é lá muito expressivo. As músicas são algo simplesmente comuns e, além de não terem nada a ver com ninjas, pelo tanto de vezes que o jogador terá de recomeçar o estágio pela absurda dificuldade, não dá pra não se irritar com a música. Entretanto, graças à Microsoft, dá para colocar as suas músicas em qualquer jogo. Então, você pode colocar músicas de canções de ninar, de "bandas de verdade", de rapaz alegre, etc. Ou ainda, caso o jogador goste de J-Music, de bandas como Nightmare e Abingdon Boys School, o que é o único jeito de se deixar a experiência de jogar "Ninja" Gaiden II menos frustrante.

Referências Bibliográficas[editar]

v d e h
Ninja Gaiden logo.jpg