Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos é da época da Velha Guarda dos Games

gráficos 3D? Yo lo no conozco señor...


A Lenda do Ninja Gay II: A Espada Afrodescendente do Caos
Ninjagaiden2-nes.png

Logotipo do jogo

Informações
Desenvolvedor Tecmo
Publicador Tecmo
Ano 1990
Gênero Jogo de ninjices
Plataformas Um monte
Avaliação 9
Idade para jogar 10 anos
Ninjagaiden2-nes chibiryuirene.png

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos é o segundo jogo da franquia platafórmica Ninja Gaiden. Foi lançado originalmente no início dos anos 90 para Nintendo Entertainment System, mas conforme o passar dos anos, foi sendo adaptado também para outros consoles na tentaiva de atrair mais nerds viciados em videogame para jogar essa porra.

Sobre[editar]

ATENÇÃO: a propaganda acima pode ser enganosa (ou não), pois é um apelo da Tecmo para alguém jogar seus jogos.

O jogo é a sequência direta do primeiro Ninja Gaiden lançado em 1988, e foi considerado um dos melhores lançamentos para NES da sua época, ganhando inclusive alguns prêmios fajutos doados por revistas especializadas sobre games.

Enredo geral[editar]

Tal qual no jogo anterior, em Ninja Gaiden II o protagonista da trama é novamente o ninja foderástico Ryu Hayabusa. Já se passou um ano desde a primeira aventura do personagem em que ele lutou contra o vilão Jaquio, e agora surge um novo inimigo chamado Ashtar que, como já é de praxe em todos os jogos desse gênero, sequestra a namorada de Ryu, Irene Lew.

O criativo objetivo de Ashtar é dominar o mundo com sua espada das trevas, a Dark Sword of Chaos do título. Mas então, por que cargas d'água ele sequestraria Irene, se ela não tem porra nenhuma a ver com essa bosta? A resposta é muito simples: porque senão o jogo não teria história Ashtar era o chefe de Jaquio, e agora que seu capanga predileto foi derrotado por Ryu, ele busca vingança contra o mesmo. Por ser incompetente demais para enfrentar o ninja frente a frente, o jeito é apelar para a covardia e raptar a cocota do nosso herói.

Mais tarde, é descoberto que Jaquio continua vivo e deseja tomar o lugar de seu mestre Ashtar, mas obviamente que o fulano é novamente derrotado... Mas não por Ryu, e sim por um soldado das Forças Armadas estadunidenses que sacrifica sua própria vida em troca da aniquilação da espada maligna que dá nome ao jogo. Sério, que merda de enredo que inventaram, hein?!

Vídeo[editar]

Só para encher linguiça e complementar mais o artigo, segue abaixo um vídeo com tutorial ensinando algumas dicas para jogar:

Ninja Gaiden II Gameplay

v d e h
Ninja Gaiden logo.jpg