Nirvana (budismo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
光孝寺 广州.jpg Nirvana (budismo) foi abençoado por Bunda Buda

Este artigo pratica a Paramita, cultiva a mente igual cultiva arroz e está querendo chegar ao Nirvana, por isso, medita todos os dias. Se vandalizar este artigo, sua alma irá viver para sempre no ciclo de Samsara!

Pra atingir o Nirvana, você deve meditar muito, mas tome cuidado pra não ficar com as pernas dormentes

Nirvana é um conceito budista sobre um estado em que você fica com a cabeça emitindo luz igual a uma lâmpada. Quando você atinge o Nirvana, você sai da "Sam, sara!".

O Nirvana é um estado em que você fica iluminado e se dá conta de todas as merdas que você fez durante seu ciclo de Samsara. Sua vida passa como um filme na sua cabeça e você liga o "Foda-se" para todos os prazeres da vida. É assim que os budistas acham que poderão ir pro céu.

Como eu atinjo o Nirvana?[editar]

Você não atinge o Nirvana assim de repente. Para atingir o Nirvana, você deve desistir de várias coisas. E não adianta argumentar que você é brasileiro e não desiste nunca, pois se quiser atingir o Nirvana, tem que desistir.

Neste retrato, podemos ver dois são-paulinos prestes a se comer no fundo, mas Buda atingiu o Nirvana, então ele não tá nem aí

Você terá de meditar muito, ser pobre humilde e otário generoso.

Lista de coisas das quais você tem que abdicar para atingir o Nirvana[editar]

Ver também[editar]