Nissan Latio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Nissan Versa)
Ir para: navegação, pesquisa

O Nissan Latio, também conhecido como Nissan Versa é um veículo sedan produzido no México e exportado para países Europeus, para os EUA e países latino-americanos. Curiosamente, quem menos usa o veículo são os próprios mexicanos, por não gostarem de se expor a perigos desnecessários.

Características[editar]

O Nissan Versa é um veículo comumente usado para que famílias pequenas e canastrões emergentes possam transportar seus bonecos de um lado pro outro sem cansar muito dentro do carro. O Nissan Versa possui algumas peculiaridades que o primeiro dono do veículo se arrepende para sempre de ter tido um, enquanto que os posteriores proprietários terão que ficar ininterruptamente consertando o carro sem que ele caia aos pedaços antes de conseguir cruzar o próximo semáforo, devido ao intenso anda e para das cidades brasileiras. O Nissan Versa, por ser um sedan, possui um rabo relativamente grande para sua categoria, e compete com veículos como o Fiat Siena.

O desempenho não é ruim, na verdade é péssimo, pois o motor 1.6 16 V de 100 CV não chega a ser suficiente para o peso total do veículo, o que dirá das versões 1.0 que parecem que escorregam no quiabo e não sobem uma ladeira de 20 m. O Nissan Versa é um carro de tração dianteira, por isso seriam necessários mais dois idiotas para empurrar em caso de pane elétrica, combustível ou em caso de enchente, que levaria o carro e o encharcaria de cabo a rabo. O Nissan Versa tem capacidade para acomodar 5 pessoas e mais uma colônia de ratos em cada espaço embaixo dos dois bancos, além de possuir a característica de que tudo que cai entre os dois bancos da frente ficarem sempre presos ali. Já houveram relatos de que a Uncyclopedia Motors havia oferecido R$ 50.000.000.000 para comprar a Nissan, mas esta fez uma parceria com a Peugeot-Citröen e agora fabrica veículos de mais baixa qualidade (ainda).

Desempenho[editar]

O Nissan Versa é insuficiente para andar num país como o Brasil, infelizmente devido à suspensão ser mal-calibrada, e os pneus aro 14 ficarem carecas logo nos primeiros 500 km (em caso de veículo novo), além do que, pelo fato do veículo ser altamente visado para fazer rachas e peguinhas e depois serem deixados num terreno baldio para ver se não possui um chip rastreador dentro do carro. O Nissan Versa faz de 0-100 km/h em 24 horas e pode não percorrer mais que 1 km neste período de tempo pelo simples fato de que não há espaço para ele se locomover na estrada e a sinaleira demorar em torno de 12 horas para abrir e fechar, obrigando o palhaço a esperar mais 12 horas para poder sair da tranqueira. Infelizmente o forte deste carro não é sua velocidade e muito menos sua aceleração, que mais parece um jegue puxando o carro do que qualquer outra coisa.

Design[editar]

O desenho do carro até que é bom, mas poderia ser melhor. Ele é um carro moderno, e para um sedan, até que não é tão feio assim. Mas é estranho falar isto de um carro assim, pois são investidos valores relativamente pesados na faixa de 30.000 a 40.000 reais por um modelo novo. Isto antes da crise. Agora que isto aconteceu, só pode se achar modelos usados ou depenados por não menos que R$ 25.000 para valerem realmente a pena. O mais impressionante é que famílias pequenas fazem tunagem própria nas condições visuais do veículo, com adesivos de desenhos do Cartoon Network espalhados por toda direção e até dentro do duto de ar condicionado (para modelos equipados com tal). Isto é recomendado pela Nissam para aumentar o fluxo de ar dentro da cabine do veículo e impedir que impurezas se alastrem pelo filtro do ar condicionado.

Conforto[editar]

O veículo possui mais conforto no bagageiro, onde pode-se montar um pequeno saco de dormir e esperar o guinho rebocar o carro depois que se passou na lombada a menos de 20km/h mas não menos do 19 km/h, fazendo com que as leis de física alterem as propriedades moleculares da suspensão do carro e o mandem para o espaço sideral em questão de segundos. Infelizmente aqueles que foram nunca mais voltaram, porém, isto não impediria você de comprar um desses, certo? Quem não gostaria de testar tamanha eficiência ao passar encima de lombadas e buracos nas estradas? Talvez o Bozo, já que foi ele que testou o protótipo do Versa e não pode confirmar sua eficiência.