Nitrocomposto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Não confunda \rightharpoonup com \rightarrow.

Serotonina 2.jpg.jpeg

Mantenha distância... ALLAHU AKBAR!!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif


Hipótese sobre a estrutura do grupo nitro (-NO2) e a fonte de sua fanfarronice.

Cquote1.png Você quis dizer: Nitroglicerina Cquote2.png
Google sobre Nitrocomposto
Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: NitrogênioCquote2.png
Google sobre Nitrocomposto
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Integrante do Hamas sobre nitrocomposto
Cquote1.png عطي الحمار كل ليلةأعطي الحمار كل ليلة!! Cquote2.png
Osama Bin Laden sobre nitrocomposto
Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre nitrocomposto

Os Nitrcompostos é uma importante função orgânica, amplamente estudada e com vastas explosões aplicações. Seu comportamento explosivo tem muita aplicação em pedreiras, biribinhas e outros equipamentos de alto impacto, extensivamente usado na indústria bélica e feia, diversão em festas juninas e como propelentes dos foguetes Qassam e Katyusha.

História[editar]

Exemplo da falta de segurança no manuseio de nitrocompostos.

Devido à grande capacidade de fazer levas inteiras de peões leigos peidarem pra muzenga, explodir plantas industriais químicas inteiras em segundos e causar um incomensurável número de danos, especialmente no bolso das corporações, o estudo dos nitrocompostos sempre foi pouco aprofundado. Com o desenvolvimento de novos métodos de segurança e planos especiais com empresas funerárias de saúde, as pesquisas puderam penetrar no mais profundo fundo deste grupo químico, desvendando segredos explosivos sobre estas moléculas.

A nitroglicerina foi um dos primeiros compostos a serem detonados edtudados, por ser realtivamente fácil de ser produzida, embora seja muito estourada e exploda por qualquer coisa. Para evitar leves acidentes, Alfred Nobel descobiu um método de manuseio simples, que consistia em absorver a nitroglicerina em uma areia e depois modelá-la de acordo. Assim nasceram as dinamites e biribinhas atômicas.

Com o aperfeiçoamento dos bombeiros das plantas industriais químicas, mais reações puderam ser realizadas, onde nitrocompostos foram utilizados na oxidação violenta do anel benzênico, formando nitrocompostos aromáticos que, além de explodirem, teriam papel como fármacos e pigmentos para cores explosivas, sem contar o que é gasto para experiências, enchimentos de lingiuiça e outros desvios financeiros por meio de superfaturamento.

Características e reações[editar]

Os nitrocompostos são assim chamados pela presença do gurpo nitro (não confundir com óxido nitroso), vulgo -NO2. Os dois oxigênios, que metem ardentemente no nitrogênio, acabam por competir entre si para destronchar ver quem mete mais fundo. Isso causa desequilíbrios eletrostáticos no radical, tornando-o muito instável e perigoso. Basta uma pancada ou fagulha para as coisas pegarem fogo e o nitrogênio mandar os dois oxigênios à merda. Bom, o resto você já conhece...

Cquote1.png Esses compostos vão se meter em aventuras explosivas para oxidar o anel benzênico dos átomos da pesada. Confira essa caçada eletrizante! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre reações comuns dos nitrocompostos

Embora sejam extremamente esquentados e arranjem encrenca por qualquer coisa, os nitrocompostos também servem para reações bastante inúteis e chatas interessantes e importantes. Reações com halogênios, hidrocarbonetos, óxidos e encostos são muito comuns e bastante realizadas pelos químicos, na busca pela sagrada e rentável grana, através de alguma patente de reação imprestável ou por meio de um novo método de análise espectroscópica. No entanto, as reações com hidrocarbonetos se mostraram promissoras, pois com essas novas moléculas, agora há o que queimar quando tudo explodir, podendo perpetuar o fogo (e levar alguns desavisados pro colo do capeta) por mais algum tempo.

Aplicações[editar]

Cquote1.png Vim te buscar, cara! Sobe comigo que nós vemos se te dou mais um tempinho aqui embaixo. Cquote2.png
Jesus sobre explosões e nitrocompostos

Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Osama Bin Laden sobre aplicações dos nitrocompostos

A principal aplicação dessa classe de compostos orgânicos é, indiscutivelmente, a área bélica, sendo utilizada como explosivos, minas, mísseis, propelente de foguetes, recheio de granadas e injetado na veia dos soldados para que os mesmos ajam explosivamente no campo de batalha, principalmente após o monopólio das folhas de coca pela Bolívia e Pôlombia Colômbia. Também é muito utilizada no revestimento de morteiros, só como sadismo.

Em meados de 1900 e guaraná com rolha descobriu-se que certos compostos aromáticos contendo grupos nitro servem no tratamento de certas doenças cardíacas, conseguindo estimular explosivamente o referido órgão e promovendo melhora dos sintomas. Pesquisa-se também a utilização destes compostos no tratamento de certos problemas masculinos.

Ver também[editar]

Metanal.gif
Química orgânica
v d e h

Funções orgânicas :- Ácido carboxílico - Ácido sulfônico - Álcool - Aldeído - Amina - Amida - Cetona - Éster - Éter - Fenol - Haleto - Hidrocarboneto · Nitrila - Nitrocomposto - Tiol

Grupos funcionais :- Hidroxila (·OH) - Carbonila (:CO) - Carboxila (·COOH) - Nitrogênio (·N:) - Oxigênio (O:) - Grupo ciano (·CN) - Grupo nitro (·NO2)

Teoria desnecessária que você tem que aprender :- Tetravalência do carbono - Ligação covalente - Forças intermoleculares - Postulados de Kekulé - Isomeria - Ressonância - Ácido-Base de Lewis