Nitrogênio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Testosterona.png
Frascosquimica.jpg

Este artigo é relacionado à química.

Não estranhe se ler que a KI do ácido etanoico é 1,4.10-7 íons/mol.

Evite manter contato com o chumbo pra não fazer burrada.


Estrutura química de Nitrogênio
Nitrogênio
Nome IUPAC
Nitrogênio
Sinônimos Gás inútil (Molécula), NECROGênio, TNT
Informações gerais
Causa efeitos em
Mafagafos?
Nem se fodendo
É alucinógeno? Nem de longe
É comestível? Apenas respirável
Pode ser usado como
tempero em pizzas?
Nem pense isso
Informação química
Fórmula química N
Massa molar 28 g/mol
Inflamabilidade isso também
Dados físicos
Densidade 1,2506Kl e... g/cm3
Ponto de fusão aquele mesmo °C
Ponto de ebulição esqueci °C
Solubilidade em água isso quando cair eu vou colar mg/mL (20°C)
Informações Médicas
Metabolismo Pois é...
Meia-vida inteira
Excreção nhem...
Grau de Toxicidade É
Cquote1.pngVocê quis dizer: BOOOOOOOOOOOOMMMMMM!!!Cquote2.png
Google sobre Nitrogênio

Cquote1.pngExperimente também: Sabão Cquote2.png
Sugestão do Google para Nitrogênio


Nitrogênio é aquela coisa chamada pela química de gás não-metal e que, no estudo das célebre geologia dizem que é indispensável para que Ajax haja atmosfera... mesmo ele não fedendo nem cheirando a frô nem na respiração dos seres, nem na combustão... mas de qualquer forma é importante porque ele é um composto que se enroscando com oxigênio forma... forma... forma... (cornetas ressoem): AAAAAARRRRR...

...ou poderia-se dizer que o oxigênio está contido nele e portanto o nitrogênio seria seu importante barraco pra morar. Portanto Nitrogênio não deixa de ser uma espécie de Tupã, que toma 78% da atmosfera, pra se ter uma ideia. Apesar disso não existe nenhum culto ao Nitrogênio: Ora, ele é onipresente.

Tabela de conteúdo

[editar] Ele

Moléculas de nitrgênio se mostrando.

Agora falando sério, mesmo estando na Desciclopédia, o gás que é importante mesmo junto com o oxigênio é o HIDROGÊNIO... mas então para que porra serve o nitrogênio?!?!?!? Pode ser que você descubra até o fim dessa verborréia toda. Pra não dizer que ele é apenas destrutivo, ele serve para fazer gelo seco, consequentemente é ótimo para fazeer um sorvetinho legal, não só aquela frescura de névoa provocada que fazem na ficção.

O nitrogênio está presente no dióxido de nitrogênio (que faz poluir cidades, se não forem cidades, daí não polui), o óxido nitroso (O mesmo óxido que você utiliza para turbinar o carro serve para o aquecimento global), Em drogas sintéticas (cocaína, heroína), O Ácido nítrico (Ácido corrosivo e voraz), no Tetranitrogênio , na Nitroglicerina e no Trinitrotolureno (homicidas em massa). Por sorte, o N2, presente em 78% da atmosfera, é simplesmente inútil, e sua ausência não faria a menor diferência, e por tanto é um átomo que precisa ser banido (que nem seu cérebro). Falando em cérebro chega dessa explicação que esse artigo sobre esse gás não é pra ser bem isso, nem ele disseminado dessa forma, queira você respirá-lo ou não.

[editar] De perto

O oxigênio reage com o nitrogênio de boa vontade.

Quem estuda coisas no vácuo espaço vive doidão em sinais desse gás pelos corpos celestes: uma porque estão preocupados com o futuro da Terra, ou ao menos com suas épocas mais ferozes, onde a natureza se torna mais feroz para com os seres que vivem sobre nosso planeta, a ideia seria poder se mudar da Terra, nos períodos hostis... tipo esse em que a gente está entrando.

Dessa forma, nem é preciso aparecer sinal de água,(de pizza) simplesmente quando o nitrogênio é detectado já é o primeiro sinal para os cientistas terem orgasmos e darem gritinhos. Hidrogênio e todos os gases na medida certa já tem aqui, então a lógica seria cuidar desse planeta e não procurar minhoca no asfalto numa das luas de Júpiter, e cuidar dos seres por aqui, mas como já descrito, cuidando ou não, a Terra dadivadada por seu Deus, passa por ciclos menstruais e fica de TPM feroz para os habitantes racionais ou não... de modo que é melhor procurar uma toca na lua (da Terra), em Europa (de Júpiter, não o continente seu mongo), ou em Marte... se quiser você pode ir, eu fico por aqui estando tempestuoso ou não. Pode ir: deve ser tão bom na lua Europa, que ela tem cor de vômito, de quando você come cereal com iogurte e não cai bem.

[editar] Presença de Nitrita

Observe atentamente para ver... que o nitrogênio não está aí.

Falando em Marte, ele é um dos mais próximos na localização e no aspecto com a Terra, como se sabe, claro que não só por isso, mas lá o nitrogênio não consegue formar atmosfera porque há muito CFC, impedindo o ciclo do azoto arroto.

O ciclo do arroto garante que o nitrogênio cumpra sua função no solo, no ar, no interior das plantas e animais e também na água: todos azotam precisam arrotar para que tudo de certo e o Nitrogênio volte à atmosfera em sua forma primal e divina: o estado gasoso, tão importante na formação de amônia nas épocas geológicas da Terra que fez ela ser o que é hoje.

Para a recuperação, seriam preciso muitos voluntários para ir soltar gases em Marte e fazer que ele recuperasse o ciclo do azoto do Nitrogênio, fazendo o CFC ser na medida certa, apesar dessa ser a solução mais viável e barato, não é aceita pela comunidade científica não se sabe porque.

Pelo menos você já sabe que o nitrogênio parece um gás mais inútil do que essa sua bufa fedorenta, mas é sim importante... e lembre-se sempre que ele é a forma melhor de se ter aquele belo sorvetinho.

[editar] Nitroglicerina

Nitroglicerina em seu estado filho da puta.
LÁ VEM..! Lá vem um sorvetinho.

Ora, essa não é a única bomba confeitada com uso de Nitrogênio, há também o Trinitrotolureno, Foi descoberto por Deidara Ascanio Sobrero, um italiano, com a melhor das intensões: não pense somente como bomba atômica, tipo Hiroshima e Nagazaki, são os mesmos elementos, mas com doses e combinações diferentes: se não acredita, repare nas bombas do Bomberman e vai ver um bonito "H" nelas, e não um "N".

De modo que aqui não é nada relativo à carnificina e pra foder principalmente os humanos, embora seja perigoso e não deve ser manipulado nunca por seres idiotas, mas ela tem uma explosão ideal para gerar combustível de alta potência em vibradores foguetes por exemplo.

As explosões com reação principalmente em ácido nítrico, servem para muitas outras coisas, tipo produzir tiro sem fumaça, ora quem é que gosta de depois de acertar um tiro não ter o grande prazer de olhar para o ser que foi atigido por causa da dita fumaça(credo)? Mas também há as partes floridas desses explosivos: em medicina, por exemplo, é administrada para dilatar vasos entupidos, o que não seria explodir bosta na privada e sim desentupir aquelas veias véias do teu vô.

[editar] Ver também

Química Orgânica: Funções Orgânicas
v d e h
Ácido carboxílico · Ácido sulfônico · Álcool · Aldeído · Amina · Amida · Cetona · Éster · Éter · Fenol · Haleto · Hidrocarboneto · Nitrila · Nitrocomposto
Grupos funcionais
Hidroxila · Formila · Carbonila · Carboxila · Nitrogênio (como heteroátomo) · Oxigênio (como heteroátomo) · Íon cianeto
Embasamento Teórico
Tetravalência do carbono (capacidade de tomar 4 de uma vez só) · Ligação Covalente · Forças intermoleculares · Postulados de Kekulé · Isomeria
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas