Niue

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Niue
●Ilhas Chatas de Niue
●Niue

Bandeira de Niue.png Island.jpg
Bandeira Brasão
Lema: O desinteresse está aqui
Hino: Niue Fekai (Niue Nação Fraca)
Niue.jpg
Capital Nada:Sem capital
Maior Cidade Não há nada grande
Língua Niuense
Tipo de Governo República dos zé ninguém
Presidente que saiu fora Ninguém
Heróis Nacionais uma sacola plástica
Independência Da nova zelândia
Moeda Cocos Pokémons (é sério)
Religião Acreditar em um barco
População 5 pessoas com tédio
Área 6km² (Não visto% de água)
Analfabetismo sem dados%
PIB per Capita 00000 USD/hab.
IDH 0.221
Fuso Horário ATZ
Clima Chato
Site do Governo inudado o servidor



Niue, o Pedregulho do Pacífico, consegue a proeza de ser uma ilha mais desinteressante que as tantas outras ilhas inúteis do continente oceânico. Tudo relacionado a ilha de Niue, assim como qualquer contexto do próprio território não passam de coadjuvante de algo.

[editar] História

Niue, explendor deserto do Pacífico

Em final de carreira, o Capitão e Cozinheiro James Cook, descobriu Niue. Ele até então havia revolucionado a história da culinária da Oceania fundando a República dos Biscoitos e a Oligarquia do Torresmo.

Após muito consumo desses pratos indigestos, James Cook não tinha mais nenhuma ideia culinária para implantar em Niue e decidiu apenas que aquela região seria sua cova, pois ele sofria de diabetes, taquicardia, úlcera estomacal e câncer de intestino (suas refeições durante toda sua vida eram biscoitos e torresmo).

Niue durante sua história sempre foi um grande figurante na Oceania que por sua vez é um continente figurante no planeta. O Reino Unido fingia que auxiliava Niue e os habitantes da ilha (descendentes de James Cook) fingiam que gostavam da Rainha da Inglaterra.

Quando a Inglaterra fez uma faxina em seus territórios em 1945 se livrando de qualquer possessão que desse prejuízo, Niue foi uma doação proferida à Nova Zelândia. Como de cavalo dado não se olha os dentes, a Nova Zelândia aceitou sem reclamar.

Até mesmo a metrópole de Niue é um país sem um mínimo de projeção global. Enquanto seus vizinhos se esbaldam com o dinheiro americano, inglês ou francês, Niue fica na pindaíba do governo neo-zelandês.

Quando o Furacão Katrina arrasou a costa americana em 2005, um ciclone coadjuvante arrasou Niue e deixou 2.000 habitantes desabrigados (98% da população).

[editar] Geografia

Niue não passa de uma rocha sem vida rodeada de água e sem qualquer possibilidade de comentários relevantes ou engraçados.

[editar] Moeda

Desde 2001, com a entrada de algum presidente japonês maluco na ilhota, decidiram criar uma moeda de 1 dólar Niue, com desenhos de Pokémon na parte do "cara" da moeda. Pikachu, Squirtle, Meowth, Bulbasaur e Charmander foram os felizardos a aparecerem nessas moedas, que não valem nem um real, quanto mais um dólar de verdade, mas ficou ficando assim mesmo. Em 2011 a nerdisse continuou, e criaram duas moedas homenageando Star Wars. Não vou mais nem comentar pra não começarem a dizer que estou surtando, mas veja com seus próprios óculos de fundo de garrafa essa sandice.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas