Nivaldo Prieto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Loituma.gif Este artigo é sobre algo ou alguém que enche o saco e inferniza os outros por diversão. Se você vandalizar, ele será seu tormento pro resto da vida!
Cquote1.png Você quis dizer: Nivaldo Preto Cquote2.png
Google sobre Nivaldo Prieto

Cquote1.png Aff... Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Nivaldo Prieto
Cquote1.png Ele me copia Cquote2.png
Capitão Obvio sobre Nivaldo Prieto
Cquote1.png Quando é que ele vai me pagar os 15 meses de aluguel? Cquote2.png
Seu Barriga sobre Nivaldo Prieto
Cquote1.png Ô cunheço ele du meu wigi elevi! Cquote2.png
Pobre sobre Nivaldo Prieto
Cquote1.png Vejam sobre ele na seção "Que fim levou?" Cquote2.png
Milton Neves sobre Nivaldo Prieto
Cquote1.png Vai fazeeeeer ! doooooooool, da Ponte Preta!Nivaldo Prieto narrando jogos de futebol Cquote2.png

Oswaldo Nilvaldo Marioswaldo Etevaldo Prieto,ou simplesmente Nivaldo Prieto, é um locutor esportivo, que trabalha principalmente com o futebol na Fox Sports.

História[editar]

Nuvola apps core.png Nivaldo Prieto
Nivaldo prieto.jpg
Nivaldo prestando muita atenção no jogo (huuum, que cabritinha...).
Origem Bandeira do Brasil Brasil link={{{3}}} São Paulo São Paulo - São Paulo
Sexo Gay Masculino
Ocupação Chato
Profissional
Profissão anterior Chato
Maior aparição No Fox Sports
Conchavo Chato
Maior escândalo Chato
Perfil
Nível de inteligência Icon 00 percent.png Chato
Plásticas Chato
Vícios ser chato
Emissora atual Fox Sports
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.png De Paulo Coelho ,ou seja,chato
Música Emblem-sound.svg.png Chato
Prato Peixe achatado
Filme Os Trapalhoes (chato)
Nivaldo com bolas atrás.

Logo na infância,em meio as crianças da Febem, Nivaldo ja se destacava, mas não por sua habilidade em narrar, mas sim por seu nome ridículo, que, segundo a mãe, Dona Nilva, é a junção de seu nome "Nilva" mais uma homenagem ao jogador de totó Ronaldo, mas só com a parte "aldo" no final. Apesar do nome resultante ser "Nilvaaldo", coisa linda,o escrivão era analfabeto e estragou a grafia.

Assim como outras centenas de narradores, Nivaldo teve sua primeira experiência esportiva no jogo de futebol de botão, num clássico entre Joãozinho contra Zezinho, com arbitragem de Huguinho. O jogo foi uma bosta emocionante, com um pênalti muito estranho, e mal marcado, de Zézinho. Dez anos depois, em 1954, foi descoberto que Zezinho, que agora era conhecido como José, tinha dado propina para o juiz e manipulado (ui, devagar, amor) o resultado da partida.

Nivaldo narrou essa desgraça feito um trouxa, acreditando que era uma partida justa, da FIFA. Mas até descobrir a fraude, já havia narrado mais de 1.000 jogos de botão do Mundial dos Manetas e ficou desiludido com esse mundo de plástico, decidindo partir para a casa do caralh... digo, para o futebol real, dentro de campo.

Trabalho na várzea[editar]

Melhor que futebol de botão,mas pior que futebol profissional,eram as narrações de Prieto no colégio interno,representando os times da escola: suas frases eram mais ou menos assim:

  • Ele vai fazer o gol!
  • Ele fez o gol!
  • Ele tomou falta!
  • Ele tem que ser muito burro para perder esse gol!(o cara errou e bateu nele)
  • Eles vão para o vestiário,ui que coisa boa! (essa deixou os jogadores nervosos)
  • Ele é lindo! (essa lhe rendeu uma porrada e um beijo de língua)
  • O time da casa está muito ruim, hein?! (essa lhe rendeu outra porrada e um apertão nas nádegas)

Basicamente, isso era tudo que dizia em todos os 45 minutos de tédio absoluto. As arquibancadas estavam cheias de imbecis até os primeiros 15 minutos, mas depois desses comentários geniais, todos os espectadores com cérebro preferiram ir embora de vez ou se matar. Nini (o nome de guerra do profissional da narração Nivaldo) narrou 5 campeonatos colegiais e repetiu de ano só para poder narrar o sexto.

Em 1981, com 59 anos, Nini bateu na porta de todas as rádios de Jabirocolândia, SP, e conseguiu vaga de "contador esportivo de causos" da 6ª divisão do estado. Mas como ninguém ouvia um jogo da 6ª divisão, preferiam ouvir CDs das belas Pegadinhas du Mução, Nivaldo foi escalado para narrar as misérias do esporte, ao vivo,no próprio estádio.Nesse emprego, ficou por mais 2 dias,com um total de 70 jogos. O fato dele trabalhar lá era muito ruim para os jogadores,porque além de terem que ouvir um monte de comentários bestas,sua voz fanhosa espantava os olheiros de plantão,fazendo-os desistir de qualquer jogador,nem que fosse um novo Pelé (como eram os ignorados Júnior Baiano e Vampeta).

Esporte Profissional[editar]

Todos sabem que em 1986, durante a Copa do Mundo do Haiti, a rede Bandeirantes estava quase á falência (porque a Hebe Camargo foi para o SBT e levou até as calças do dono do boteco-emissora). Assim, só um bocó iria pra lá. Mas, sem saber de tal miséria, foi justamente lá que Nivaldo-Nini bateu às portas, chorando, e pedindo um empreguinho, pelamordeBuda. O vigia, então, abriu a porta e Nivaldo conseguiu um cargo de reserva do reserva do reserva de comentarista esportivo iniciante. Aguardou mais 2 anos e 16 meses até os outros comentaristas encherem a cara de cachaça ou morrerem (ou os dois), para, finalmente, poder se tornar o número 1 da, novamente, Bandeirantes.

Nivaldo atrapalhando a passagem dos corredores, na pista

Passados alguns séculos, num belo dia, Nini seria apenas um simples comentarista de melda, mas, quando foi anunciado ao Sílvio Luís que ele teria que narrar um jogo tão chato como um time de merda versus um time de bosta, o cabeça branca pediu demissão e mandou tudo pra puta que pariu, voltando para a TV Tupi e deixando que algum otário cuidasse de gritar "Gol". Esse otário cara só poderia ser Nivaldo, pois era o único que sobrara na falimentar Bundeirantes...

Aquele foi um jogo duro, duro de assistir, e muito mais de narrar,era pela 2ª divisão,entre um negócio chamado Friburguense e uma coisa chamada Ipatinga.Com a Bandeirantes quase falindo, e mais esse jogo de merda com a voz de Nivaldo Prieto, a emissora fechou de vez.

Milagrosamente, um milionário árabe de nome Mamed Saad da Silva comprou a Rede Bandeirantes, jogou o "eirantes" no lixo e mudou para Band. Com isso, Ninivaldo sobreviveu no elenco, e passou a gemer, ou melhor, narrar jogos da 1ª divisão. Era um sonho conquistado.

Bicos[editar]

Essa Montanha Russa é muito alta! Comentário estratégico e tático de Nivaldo

Todas as emissoras tem programas que são verdadeiros quebra-galhos, como o Chaves é para o SBT e como o Programa da Tarde é para Record... Para Prieto, caiu uma oportunidade dessas de apresentar e comentar um bagulho: as corridas da Fórmula Indi, ou Índio, tanto faz, já que o apresentador oficial, Latino, engravidou uma fã e fugiu sumiu misteriosamente (Graças a Zeus). Trabalhando com corridas,as frases que Nivaldo usava eram tais:

  • Ele está correndo muito rápido!
  • Acho que ele vai ganhar! (o piloto bateu o carro depois dessa)
  • Ele é lindo! (milhares de pessoas mudaram de canal depois dessa e Nini foi suspenso por um homem muito mau, feio e politicamente incorreto).
  • Olha o Rubinho!Ele pode ganhar! (Rubinho na Fórmula Indi?)

O pior erro da transmissão,foi quando Nini chamou o vencedor de Mário Schumacher Andretti.

Titular de TV[editar]

Mesmo tendo feito um trabalho ridículo,ele continuou transmitindo corridas, velórios no Cemitério da Consolação e jogos de futebol, ou qualquer outro esporte que aparecesse, como foi o caso no Vôlei, em 2006, onde sem ter conhecimento algum,Nini chamou o Fernandão de Giba, Fernanda Venturini de Fofão e xingou o Bernardinho de "cara calminho" e "cabeludo sem falhas capilares", entre outras... Ainda assim, Nivaldinho sempre se manteve firme na posição de titular nas transmissões esportivas da Band, como se fosse um Galvão Bueno menos enjoado (seria possível???). Talvez porque nenhuma outra emissora de TV fosse tão burra a ponto de querer contratá-lo,afinal,quem iria querer um cara que no meio do jogo já deixou escapar coisas como:

"Eu acho essa cadeira desconfortável."

Eu sou Palmeirense pô, o Valdívia tem que marcar! (depois dessa,corinthianos e são-paulinos nunca mais ligaram na Band)

Esse juíz é ladrão pô!(não é permitido narradores dizerem isso)

Parabéns pro Corinthians,se classificou para a 2ª divisão. Posso rir?

Arranjando um parceiro[editar]

Ninguém seria capaz aguentar Nivaldo por 90 minutos,só um santo ou um otário muito desesperado mesmo, e foi o inocente Paulo Vinícius Coelho o coitado quem pegou essa missão. Desde 2004,Nivaldo o chama de "PVC", na verdade uma abreviação provocativa de "pivete vacilão coelho", algo escondido pela abreviação idiota. Em 2014, durante a Copa do Bananal, Nini trabalhou em revezamento com os comentaristas Edmundo, Neto, Toninho do diabo, Ronnie Von, Cátia Fonseca, Bento XVI e o campeão mundial de onanismo em 1998, Denílson, ex-jogador que ficou mundialmente famoso por ser casado com a irmã mais velha do sertanejo Rosa, da dupla Rosa & Rosinha. Nem é preciso ser muito gênio para notar que Nivaldo adora tirar uma com a cara do Denílson, não levando a sério nenhum comentário que ele faz e ainda o colocando para pagar o tíquete do estacionamento e o pão de queijo na padoca em frente. Que trouxa!

Narrações virtuais[editar]

Cquote1.png Ê mulher boa!! Cquote2.png
Você sobre Nivaldo Prieto

Aqui no Brasil,os jogos de videogame mais vendidos são os de futebol,e os de bandidagem (GTA),entre os de futebol,o FIFA é o de menos sucesso no país,certamente porque é todo em inglês.

Pensando em resolver este problema,os desenvolvedores do game decidiram colocar um narrador brasileiro para contentar os pobres fãs,quem poderia ser? O Galvão Bueno seria ótimo,mas era muito caro,Sílvio Luís também daria certo,mas era caro...Quem então? Alguém que fosse barato, o próprio, Nivaldo Prieto!

Seios Seis horas de gravação,resultaram no enlouquecimento de seis operadores de som. As narrações ficaram prontas, e foram lançadas no FIFA 06, com a esperança de aumentar a vendas brasileiras. Foi um fiasco, as vendas pioraram mais ainda, tanto que no FIFA 07, excluiram a vóz de Nivaldo e desistiram de implantar qualquer voz brasileira em qualquer outra versão do game.

Mas quem disse que as gravações foram jogadas fora? Na verdade foram,mas um impostor da Konami infiltrou-se no lixo da EA Sports para roubar a fita das narrações espanholas,mas,quando chegou ao Japão, na sede na Konami,percebeu que havia roubado as fitas erradas,que acabaram sendo as de Prieto. Ao ouvirem,Foi proposto que queimassem aquela merda de fita desgraçada,porém não foi feito, o que aconteceu era que um infiltrado da EA Sports na Konami incluiu-a na lista das que seriam usadas, concretizando assim a voz de Prieto em todos os jogo da série Winning Eleven. As frases contidas eram:

Cquote1.png Que chute horroroso Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre chute no ângulo de David Beckham, que saiu por muito pouco
Cquote1.png Chutou mal,muito mal... Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre chute na trave de Deco
Cquote1.png Ele precisava desse gol para recuperar a confiança! Já tinha errado demais hoje! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre Ronaldo marcando um gol a menos de 5 minutos do primeiro tempo, da primeira vez que toca na bola
Cquote1.png O ataque tem mais jogadores! Só precisam de calma agora! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre centroavante entrando na área com três zagueiros na frente e dois volantes no pé dele
Cquote1.png A defesa vai precisar de um milagre! Estão com menos jogadores! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre atacante dominando a bola na área, bem no meio da zaga adversária inteira
Cquote1.png Bom desarme por ali! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre volante dando empurrão no meia-direita e deixando a bola escapar
Cquote1.png Gooooooooool! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre Quando é encerrado o 1º tempo
Cquote1.png Que bola redonda! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre bola do Winning Eleven
Cquote1.png Uau!Ele parecia um gato! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre Goleiro do Winning Eleven
Cquote1.png Que defesa incrível! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre recuo de bola para o goleiro
Cquote1.png Eles não desistiram e empataram o jogo! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre qualquer situação em que o jogo não esteja empatado
Cquote1.png Acho que o time vai melhorar depois dessa substituição Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre quando sai o Cristiano Ronaldo para entrar um Zé ruela qualquer
Cquote1.png Chutou fraquinho... Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre bomba do Adriano
Cquote1.png Vai machucar o goleiro chutando assim hein?! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre chute fraquinho do Edmundo
Cquote1.png Faltou giz nesse taco, hein ô... Errou por muito! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre chute que passou a menos de um metro do gol
Cquote1.png Não foi nada,não vai ganhar cartão Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre voadora do Dagoberto que resultou em expulsão
Cquote1.png Mais um pouco... e ele acertava o placar do estádio Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre chute rasteiro no meio do gol
Cquote1.png Esse é perigoso! Cquote2.png
Nivaldo Prieto sobre jogador do Madureira

Enfim,ele será eternamente lembrado por causa dessas frases, que você já deve até ter decorado. Fazer voz num jogo o rendeu mais fama do que trabalhar na Band, pois que 90% do povo só assiste a Globo...


v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLauro QuadrosLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoMarco BianchiMarco de VargasMaurício SaraivaMaurício TorresMauro BetingMauro Cezar PereiraMauro NavesMichelle GianellaMilly LacombeMilton LeiteMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo BritoPaulo MorsaPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet