Nizo Neto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wendel Dubragi.jpg
Nizo Neto é um(a) DUBLADOR(A)

…porque é feio(a) demais para a televisão.
Confira outros que dominam a arte da "dubragi" aqui.

Cquote1.png Queria ter um filho assim Cquote2.png
Chico Anysio puxando saco de sua família em rede nacional
Cquote1.png Eu não queria ter um filho assim! Cquote2.png
Chico Anysio sobre a foto acima

Francisco Anysio de Oliveira Paula Neto, conhecido como Nizo Neto (Maranguape,27 de abril de 1964) é um ator, ilusionista, comediante, dublador, puxa-saco e nerd da sua escola que é um dos 479 filhos de Chico Anysio, é irmão de Lug de Paula e Bruno Mazzeo, é sobrinho de Lupe Gigliotti e é primo de Marcos Palmeira. No momento está casado com a expert em fudeção, Tatiana Presser, com quem atualmente divide o palco em um espetáculo pornô/erótico/didático chamado "Vem Transar Com a Gente" (ou "Surubão"), onde dão dicas de sexo, como: Fio terra, cunéte, bola gato e frango assado espanhol.

Carreira[editar]

Filho do humorista e garanhão Chico Anysio e de uma vedete qualquer, ele nasceu no vilarejo de Maranguape, na Paraiba, e com 1 ano se mudou para o Rio de Janeiro e se transformou em cidadão carioca.

Depois de se formar em uma escola teatral com peças de gosto duvidoso, ele estreou na TV ao lado de seu pai e de Dercy Gonçalves e depois de fazer milhares de bicos na televisão - entre eles, camareiro, maquiador, cabelereiro, bailarino e produtor de arte - foi contratado pelo pai para fazer Bartolomeu, o cu de ferro da Escolinha do Professor Osmundo.

Desde 1963 (um ano antes dele nascer) ele trabalha como dublador, apesar de sua voz de taquara rachada e sua dislexia, que o impede de ter noções básicas de sincronismo. Suas mais famosas dublações foram todos os filmes de Charles Chaplin, Buster Keaton, Rodolfo Valentino, Harpo Marx. o Dunga dos 7 anões e Rodrigo Santoro no filme As Panteras 2. Participa de shows de humor e de stand-up de segunda categoria, escreve na decadente revista MAD e agora que sua graça acabou, está qualificado para ser redator do Zorra Total, onde trabalhou por alguns anos.

No momento faz parte da equipe de figuração do programa Zorra, da Rede Globo.

Vìdeo[editar]