Noé

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Você quis dizer: Abrãão. Cquote2.png
Google sobre Noé
Cquote1.png Experimente também: Moisés Cquote2.png
Sugestão do Google para Noé
Cquote1.png Eu acho linda aquela passagem do Alcorão quando fala que Noé desce do monte Everest com os 12 mandamentos Cquote2.png
Carla Perez sobre Noé.
Cquote1.png Icsto eczistiu... Cquote2.png
Padre Quevedo sobre a história de Noé.


Noé (Mesopotâmia, 2704 a.C. — Turquia, 1754 a.C.) é um dos patriarcas bíblicos. É o mesmo cara que Deus ordenou que construisse a arca para tentar salvar a humanidade do dilúvio, não toda a humanidade, claro, mas apenas a família dele e um casal de todos os animais da terra que fossem casados. Os solteiros, viúvos, os que só ficavam e os cornos poderiam morrer afogados, pois estariam fazendo um bem a si mesmo.

Se esse artigo fosse um livro, essa seria a capa.

História

Noé, um dos maiores colaboradores do Greenpeace.

Noé, era neto de Matusalém e bisneto de Enoque, daí o motivo de ser um herói, pois, vindo de uma família onde quase todos foram heróis, cabia a ele não mudar a escrita e se tornar também um herói bíblico, e assim foi feito. Noé era casado com Noema, que significa "bonita pra porra bixo!", mas apesar de seu nome significar uma beleza sem fim, ela não é citada em nenhum momento da história de Noé, o que nos leva a conclusão de que beleza não é tudo, ou não.

Teve diversos filhos, mas dentre todos, três se destacaram, apesar de não fazerem nada, serviram como bons coadjuvantes na Bíblia. Um por ser mais forte, outro o mais velho e ainda, o terceiro por ser o mais rico: Sem nada, Camsado dessa vida maldita e Jafé com leite. Por ser um dos homens mais íntegro, bonzinho, ser filiado ao Greenpeace, e sempre ajudar as crianças com câncer, foi que Deus o escolheu para a construção da arca, com a promessa de que salvaria ele e toda a sua família da terrível e tenebrosa chuva de quarenta dias e quarenta noites. E assim foi feito.

Nascimento de Noé, de acordo com o livro de Nhoque

De acordo com esse livro, quando Noé nasceu, seu pai, Lemeque (o único que não foi herói bíblico, se tornando a vergonha da família), também conhecido como Meleca, viu que este era uma criança muito estranha. Tanto que ficou com muito medo de que os seus amigos o vissem e tirassem sarro da cara dele, por ter um filho assaz estranho, e assim, para evitar constragimentos futuros e problemas na sociedade da época, o jogou dentro de uma lata de lixo, fora da cidade e próximo à floresta encantada. Após esse acontecimento, Meleca foi ao encontro de seu pai, Matusalém, a respeito de seu filho escroto que havia nascido, mas não disse que o havia jogado fora. Então, Matusalém disse para Meleca que era cuidar daquela criança como se ela fosse a mais linda do mundo, pois um dia, a vida de todos estaria nas mãos dela, inclusive a dele próprio. Percebendo a merda que havia feito, Meleca saiu voando da casa de seu pai, e quando chegou na lixeira onde havia jogado seu pequeno monstro filho, percebeu que ele não estava mas lá. Meleca fez merda e estava fudido!

Provável lugar onde Noé foi encontrado, que passou a ser santo após descobrirem que ele havia sido jogado ali.

A criança, dotada de uma grande astúcia e inteligência como nenhuma outra, apesar da pouquíssima idade e mesmo sem saber nada a respeito da vida, conseguiu virar a lixeira e sair rolando em direção à selva, uma vez que a mesma não sabia engatinhar ainda. Após rolar e rolar metros e metros abaixo, acabou batendo em um tronco de uma arvóre, e ali ficou por dias, desacordada.

Aproximadamente 15 dias encostada no tronco a criança ficou. Após esse período, ela foi encontrada por um grupo de engenheiros que estavam perdidos em busca de material resistente para a construção de um navio que de acordo com eles, seria o maior e mais seguro navio do mundo, e que nem Deus seria capaz de afundá-lo...o resto da história já sabemos. Ao verem, achavam que se tratava de um animal raro e tentaram matá-lo, pois para eles, tudo o que é diferente é do demônio, mas foram impedidos pela única mulher do grupo, que curiosamente, e para sorte de Noé, havia acabado de ter filho. Depois de ser encontrado e quase morto por esse grupo, o pequeno bebê recebeu todos os cuidados, teve suas feridas tratadas, e foi amamentado por uma moça que tinha acabado de ter um filho também. Assim, aquela moça resolveu chamar o até então desconhecido bebê de Noélissom. E assim continuaram sua viagem. Após caminharem por meses, estes engenheiros chegaram a uma aldeia, e resolveram passar uns dias por lá.

Ao sair para comprar leite de cabra para as crianças, uma vez que todo o estoque de leite do peito dela já havia acabado, a boa moça de nome desconhecido levou o pequeno Noélissom com ela. Ao chegar no armazém para comprar uma lata de leite Ninho, a criança foi reconhecida pelo arrumador de prateleiras e, por ironia do destino, este atendente era o pai de Noé, Meleca. Mas Meleca não poderia falar para aquela moça que era o pai da criança, senão ele poderia ser morto e depois espancado por ter abandonado seu filho. Para isso, ele precisaria ser astuto, e bolar um plano para pegar seu pequeno futuro estranho herói de volta. Então, Meleca se ofereceu para levar as compras daquela moça até o hotel onde eles estavam, e logo que entregou a mercadoria, ele deu um jeito de destrair a moça e levar embora seu filho feio do cacete. Após levá-lo de volta para casa, rebatizou o seu filho de acordo com as leis judaicas, chamando-o apenas de Noé.

Infância

Reprodução de como seria Noé nos dias atuais.

Noé era uma criança precoce em tudo o que fazia. Logo aos dois anos de idade, construiu seu primeiro barquinho de papel, com capacidade para abrigar toda a sua família e mais seus coleguinhas da creche. Apesar da pouca idade, ele sempre se destacava frente às outras crianças. Mas não era pela inteligência fora de série, era pela feiura desproporcional ao seu tamanho. Noé era tão feio, mas tão feio, que até os leprosos tinham medo dele. Nenhuma pessoa conseguia olhar pra ele por mais de 5 minutos, pois senão elas estavam propensas a ter algum tipo de colapso nervoso, enlouquecendo ou morrendo.

Mas nem toda essa ridiculozidade foi capaz de deter a mente brilhante desta criança. Por volta dos cinco anos, Noé inventou um tipo de fórmula que melhorava sua aparência durante alguns dias, deixando assim, de ser um menino muito feio para se tornar um pouco mais "apresentável". É tipo aquele relógio que o Noturno ganhou do Professor Xavier para esconder sua aparência de demônio que tinha.

Porém, nem tudo foi maravilha na vida dessa criança horripilante de feia. Muitas vezes, quando passava o efeito de seus compostos da beleza, ele era alvo de chacotas, piadas e trotes, e muitas vezes, apesar da pouca idade, tentava cometer suicídio contra sua própria vida (O rly?). Mas por vontade superiores ele nunca conseguiu se matar, visto que a missão dele na Terra era outra, e não devia dar mau exemplo.

Apesar de todos os problemas com relação à sua aparência, Noé sempre foi um menino muito inteligente, esperto e alegre quando estava em casa, pois quando não estava, se fazia de burro, era um completo idiota e tentava dar uma de ranzinza, pois ninguém a não ser ele mesmo aguentaria ser tão feio.

Juventude

Jovem Noé, reparem o cordãozinho style do cara.

Ao contrário de todos os jovens descolados da época, que frequentavam as baladas de sábado à noite e ficavam com todas as gatinhas (ou não), Noé era um jovem recluso, que passava as noites em claro no seu computador, editando sites de humor barato, vendo pornografia, jogando Tíbia e conversando em chat's com diversos outros idiotas. Exceto aos sábados, em que seu pai o levava às sinagogas para aprender como ser um bom judeu, rico de preferência.

Das noites em claro em frente ao computador, às sinagogas aos fins de semana, essa era a agitada e animada vida de Noé durante a sua juventude e uma parte da adolescência.

A única namorada que teve foi uma namorada virtual, que locava em seu perfil fotos de uma loira peituda e ultra gostosa, pela qual se apaixonou logo de cara, mesmo sem nunca ter visto o demônio a diabinha pela web cam. Ele namorou com ela por cerca de 23 dias, mas depois descobriu que ela estava lhe traindo com o seu melhor amigo virtual, o que levou Noé a ficar dias sem acessar o MSN e o orkut, fazendo com que ele se interesasse por outras coisas, como construção de barcos gigantescos para salvar a humanidade de possíveis catástrofes pluviométricas naturais enviadas por um ser supremo que havia se arrependido de criar uma raça que não fez a vontade dele.

Além da vida de nerd sedentário e punheteiro, Noé também passou a se interessar em música pesaaaaada. E o principal gênero que passou a lhe interessar foi o Metal do Inferno. As noites em claro em frente ao computador passaram a ter trilhas sonoras de bandas como Disturbed, Lamb of God, Slipknot, Dimmu Borgir e Sepultura, gerando neste, um desejo ardente em seu coração de montar uma banda futuramente, para assim expressar todo o seu ódio mortal por ter nascido feio feito um joelho de um leproso.

Fase Adulta

Noé, pouco antes de ser chamado para a construção da arca. Não, ele não era louco!

Após todas as complicações da adolescência e posterior juventude, Noé chega à faze adulta começando a enteder seu verdadeiro papel no mundo atual de antigamente. Noé abandou os computadores, e sua vida de nerd sedentário e gordocarece de fontes, e resolveu procurar um emprego.

Sua primeira tentativa foi como lavador de carros. Até que ele conseguiu trabalhar direitinho, mas como o posto faliu porque o dono era um noiado e cachaceiro, Noé foi demitido. Com o dinheiro da sua rescisão, Noé resolveu fazer um curso de engenharia naval, pois o futuro da humanidade era a nevagação, de acordo com o que o seu pai falava. E foi durante esse curso que ele conheceu a primeira e única mulher da sua vida, Noema. Mas por ser tímido e sem experiências com o sexo oposto, Noé ficou com muita vergonha de "chegar junto", e quem teve que tomar tal atitude foi Noema, que literalmente "chegou junto" e começou o romance, indo conversar com os pais de Noé, para pedir autorização para que o namoro acontecesse.

Com o passar do tempo, o amor entre eles só foi aumentando, até chegar ao ponto de Noé resolver mostrar sua verdadeira face (não se esqueçam que Noé era feio pra porra) à sua futura esposa, que ao ver, quase morre do coração, mas se acostumou com o semblante escroto de seu futuro esposo. Para que ninguém mais se assustasse com a sua aparência, Noema proibiu Noé de ficar sem ultilizar a fórmula, para o seu próprio bem e para o bem da humanidade.

Alguns meses depois, Noé resolveu assumir de vez o compromisso com Noema e casou-se com ela, começando assim a ter mais responsabilidades.

E como todo o bom casamento que se preze, mais tarde vieram os filhos, os frutos de um amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Ou não. Mas como nada na vida de Noé é normal, ele não teve um filho por vez como a maioria dos normais tem, teve três de uma porrada só. Sem, Cam e Jafé são frutos não programados do verdadeiro amor entre o feio um homem e uma mulher. Estas crianças foram educadas nas melhores escolas da época, e sempre tiveram tudo do bom e do melhor. Até que as coisas mudaram...

O Chamado para construção da Arca

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Arca de Noé

Era uma segunda-feira normal, como todas as outras. Noé estava se arrumando para ir trabalhar, sua esposa Noema preparava o pão com ovo para as crianças levarem para lanchar na escola, enquanto os trigêmeos tomavam banho e se arrumavam para mais uma semana de aula. Tudo ia muito bem, como todo santo dia é. Até que coisas estranhas começaram a acontecer.

Noé analisando o complexo projeto da magnífica e gigantesca arca.

Noé, a caminho do trabalho, dirigindo o seu Gol Mil 1.0 16v com direção hidráulica, ar condicionado e ABS nas quatro rodas, e ouvindo a CBN começou a sentir, ver e ouvir coisas diferentes. A primeira visão foi ao chegar ao trabalho. Entrando no elevador, Noé viu como se o elevador estivesse cheio de água, e ele era o único que boiava claro, merda na água boia enquanto todos os seus colegas e amigos morriam afogados ou comido por criaturas estranhas. Passado o susto de sua primeira visão, ele resolveu beber um copo com água para poder trabalhar tranqüilamente. Ao chegar em sua sala, e ligar o computador, Noé fez o que sempre faz ao chegar no trabalho e entrar na sala, abrir o Outlook para ver se havia algum e-mail novo. E havia. Era um e-mail que não tinha remetente, e apenas uma mensagem bem grande, que dizia: CONSTRUA UMA ARCA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. A princípio, a mensagem não foi entendida e jogada para a lixeira. Mas por ser um cara muito inteligente desde pequeno, Noé começou a ligar os fatos, que foram a visão e o aviso no sua caixa de e-mail...e achou que estava ficando louco. Após chegar a essa conclusão, ele ligou para seu pai, que ao ouvir tudo o que Noé falava, lembrou-se do que o então falecido avô de Noé, Matusalém, havia falado a respeito de Noé, quando do nascimento deste, e contou toda a história para ele. Ao ouvir tudo o que seu pai falou, Noé passou a entender o real motivo de ele estar passando pela puberdade por todas essas coisas, e soube que era Deus quem falava com ele, avisando-o sobre "O Dilúvio".

Deus conversando com Noé sobre a Arca.

Após entender que tudo o que estava acontecendo na sua vida era obra do Divino, e que tinha que construir uma arca gigantesca para abrigar todos os animais da terra em casais para salvá-los da grande chuva vindoura, Noé passou a dar mais atenção à todas as coisas que aconteciam ao seu redor, e com ele mesmo. Com isso, seus amigos mais próximos começaram a pensar que ele estava ficando lelé da cuca, e cogitaram a possibilidade de interná-lo em um hospício. Ao saber do comentário de seus amigos, Noé largou o emprego e passou a se dedicar à construção de tal arca.

No início, sua família pensou que se tratava apenas de um simples devaneio , essas coisas de todos os seres com um Q.I muito alto tem às vezes. Mas não era. Eles puderam perceber que Noé estava cada dia mais focado na construção da arca, ele se dedicava em tempo integral para essa construção, tanto que ele até aprendeu a usar o AutoCad para poder fazer todo o projeto desta magnífica embarcação. Com isso, Noé passou a ter a ajuda de seus trigêmeos, Sem, Cam e Jafé, mesmo que contra a vontade dos mesmos e assim, a arca começou a ser construída e preparada para o grande dia.

Algumas semanas antes, Noé parou para pensar nos seus sonhos que não poderia realizar devido ao grande dilúvio. Dentre eles, o principal foi o desejo de montar a banda de Metal, sonho este que ele prometeu a si mesmo que o realizaria após sair da arca e depois que tudo passar, não importando a sua idade nem onde ele conseguiria bons músicos. Até esse ponto, podemos imaginar que Noé era brasileiro.

Período dentro da Arca

Logomarca bolada por Noé, pena que foi descartada.

Enquanto esteve preso à arca, Noé aproveito todo o tempo que tinha coçando o saco de bobeira pensando no que faria ao sair desta. Uma das primeiras ideias foi a de abrir uma ONG em prol das formigas tucandeiras cinzas. Porém, por já estarem extintas antes mesmo do dilúvio, a ideia não foi pra frente. A ideia veio tão forte, que Noé chegou a bolar um logo para tal ONG.

Outra ideia que Noé teve foi a de abrir uma empresa de consultoria empresarial para empresários iniciantes em serviços de engenharia. Mas para quem ele iria prestar consultoria se toda a humanidade estaria morta? Sem clientes, sem dinheiro...ideia descartada. E por fim, a única que parecia mais acessível para o memento era a de ensinar seus filhos a tocar algum instrumento musical, e assim montar uma banda, seu sonho de juventude. E assim foi feito. Noé ensinou a Sem, Cam e Jafé a tocar guitarra, bateria e baixo, respectivamente, enquanto Noé assumia os vocais e a guitarra solo.

Como todas as ideias para ganhar dinheiro estavam se esgotando, Noé continuou com seus hobbys diário escrevendo seus pensamentos, compondo músicas, pensando em um nome para a sua banda e copulando com sua esposa.

Além de toda a ansiedade por sair o quanto antes da arca, Noé sofria com outro tipo de problema. Ter que aturar sua mulher de TPM sem ter nenhum bar ou casa de amigos para onde fugir não é pra qualquer um. Dentre tantos motivos, mas este em especial, Noé pode ser considerado um herói na e na paciência.

A Saída

Em ordem, Sem, Cam e Jafé com leite preocupados pra porra com a vida.

Após mandar a pomba duas vezes para fora da arca, e ver o retorno da mesma, Noé já estava perdendo as esperanças de voltar à vida normal um dia. Mas na terceira vez, ao mandar a pomba para fora da arca e ver a mesma retornar com uma folha de maconha no bico e guardar essa folha no bolso, as esperanças de Noé retornaram e ele esperou mais três dias para mandá-la de volta. Depois que mandou a última vez, e a pomba não retornou, Noé pirou o cabeção e mandou todo mundo se arrumar pois eles já sairiam daquela maldita arca da arca no mesmo instante.

Após a saída, e a fixação de um lugar para morar e poder copular em um lugar mais confortável, Noé começou a executar seus planos. Mas havia outro problema, que já estava meio que resolvido. Como não tinha absolutamente ninguém na terra, ficou a cargo de Noé o repovoamento do planeta, mas para tanto, seus filhos deveriam se espalhar pelos quatro cantos do mundo e começarem a copular diariamente para que o repovoamento fosse um sucesso absoluto, e com isso, Noé viu seu sonho de montar uma banda quase indo para o ralo, eu disse quase.

Estado da pomba que Noé soltou após perceber que só havia água no universo mundo.

Só que durante o tempo em que estava aprisionado dentro da arca, e por comer copular diariamente com sua esposa, já que não tinha nada pra fazer mesmo, Noé se tornou pai de outros trigêmeos, e assim, poderia esperar alguns anos (uns 10 ou 15, mas isso nem faz diferença pois Noé já tinha mais de 600 anos quando saiu da arca, ele poderia tranqüilamente esperar mais 10 ou 15). Assim, Noé viu outra vez seu sonho de longa data perto de se concretizar e se tornar realidade

Período Pós-Dilúvio e Morte de Noé

Passado todo o trauma do dilúvio, e com a terra começando a voltar à normalidade, Noé também tentou voltar a ter uma vida normal. Mas por ser o único homem da região, não tinha muitas opções de diversão e até mesmo trabalho. Como seus novos trigêmeos já estavam crescidos, Noé dividia seu tempo entre caçar, jogar futebol e ensaiar com seus filhos, além claro, de copular com sua esposa.

O tempo foi passando, Noé teve mais filhos e sua banda estava no auge das composições e capacidade técnica, seus filhos eram um dos melhores jogadores de futebol da época e sua esposa havia dado à luz a mais 15 crianças. Noé já se via satisfeito com a vida que havia alcançado e viu que era hora de partir.

Noé foi um dos homens que mais viveram de toda a história da humanidade, sendo superado apenas por Enoque, Silvio Santos e Seya de Pégasus, sendo que os dois últimos nunca morrem e nem vão morrer tão cedo. Ele tinha ao morrer 1.035 anos, e foi dessa pra melhor feliz da vida e com a certeza de dever cumprido. Ou não.

Ver Também

Inquisicaoespanhola.jpg

A INQUISIÇÃO ESPANHOLA MONITORA ESTE ARTIGO!!!

Significa que o Grande Irmão e os Santos Inquisidores estão monitorando constantemente este artigo para evitar qualquer tentativa de Humor Privado, Politicagem, Patrulhamento Ideológico, Censura ou Apologia com saudável paranóia para manter o espírito desta Desciclopédia que zoa os desiguais igualmente!!! Se quiser evitar problemas... siga as regras

v d e h
As forças do BEM
Vitral pedofilo.jpg