Nocturne

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Nocturne é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Minato Arisato dá mais um tiro na cabeça


Noturno
Noctunebox.JPG

The World is a dark Place!

Informações
Desenvolvedor Terminal Reality
Publicador Take-Two Interactive
Ano 1999
Gênero Survival horror
Plataformas Cd-rom ou disquetes de 3 polegadas.
Avaliação 20%
Idade para jogar Potencialmente Tosco, 18

Cquote1.png Sua pesquisa - Nocturne - não encontrou nenhum resultado correspondente. Cquote2.png
Google sobre Nocturne
Cquote1.png Isso non Exciste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Nocturne
Cquote1.png Mais que merda é essa que eu nunca joguei? Cquote2.png
Nerd Você sobre Nocturne
Cquote1.png Aiii num jogo por que da medo! Cquote2.png
Guria Retardada sobre Nocturne
Cquote1.png Acho que eu conheço esse camarada Cquote2.png
Chuck Norris sobre Stranger
Cquote1.png Very Fun Cquote2.png
Stranger sobre Próxima missão
Cquote1.png Stranger, quantas vezes vou ter que falar para você não mexer em minhas coisas Cquote2.png
Doc Holiday sobre Stranger
Cquote1.png Se eu pudesse eu matava 1000 Cquote2.png
Jeremias sobre Monstros

Nocturne é um jogo de mistério lançado por Nerds da Terminal Reality em 1999. Considerado um dos piores Survival’s Horror da história dos games onde você é um agente macho em um mundo cheio de cor-de-rosa que trabalha resolvendo mistérios paranormais. Não espere um jogo cheio de quebra cabeças e mistérios por que tudo que você tem que fazer é conversar com os NPC’s e esperar eles falarem, 90% do jogo se resume a isso.

História[editar]

Tudo começou em 1900 quando o presidente Theodore Roosevelt (Que era um medroso da porra) resolveu criar uma instituição de casos paranormais que supostamente seria SECRETA (Se você leu sobre isso, esqueça antes que deem um fim em você) afim de combater todas os monstros e ameaças do Mc.Usa (Entre elas, o próprio presidente). Para isso ele precisava dos melhores agentes e conseguiu reunir uma turminha da pesada pronta para arrumar altas confusões e resolver os mais loucos mistérios (Qualquer semelhança entre Scooby-doo é mera coincidência). Entre eles estava o Albert Stranger, um homem que veio diretamente do inferno que pode ter algum parentesco com chuck norris.


Spookhouse (Um nome bem gay, eu sei) foi o nome dado a essa instituição e no jogo você encarna Stranger para resolver o problema dos outros (Como se fosse um Callcenter). O clímax se encontra quando a instituição começa a se corromper no cheiramento de gatinhos e as baladas gays no fim de semana, deixando Stranger irritado. A spookhouse tem o mais complexo sistema de segurança onde você só precisa falar a “Frase mágica” para passar cabendo a uma secretaria apertar um botão ou não. Hoje na realidade, o nome Spookhouse é usado em casas noturnas ou festas GLS.

O tio, como é que joga?[editar]

Assim como jogos de Survivor Horror da velha guarda dos games com gráficos poligonais em 3T (3D tosco) você joga na posição que os criadores quiserem, tendo sempre uma única visão dos cenários. Não existe introdução para jogar pois essa é inutil. O Menu principal só tem as opções jogar e sair. Assim como muita merda que você joga por ai, o jogo é dividido em episódios. São 4 e mais um surpresa quando você zera os outros (O que não é tão difícil):

Ato I: Dark Reign of the Vampire King[editar]

O grande chefão deste episódio.

Se passa em 1920. Neste episódio, stranger é convocado junto a mais uma gostosa meio-vampiro conhecida como Svetlana Lupescu (que também faz parte da Spookhouse) para resgatar um artefato em um castelo muito gay na Alemanha. O episódio não faz sentido nenhum deis do começo como todos podem notar.

O artefato conhecido como Emo Stone, é importante para os vampiros por que faz franjinhas e pentiados maravilhosos que, segundo o jogo, é a fonte principal do poder desses seres. Se esse artefato cair nas mãos do chefe do inferno ele vai se tornar tão emo que vai dominar o mundo e fazer todo mundo usar franjinhas coloridas. Mais uma vez, stranger, tem que resolver esse problema para não ter cortar seus pulsos. No final você luta com Edward o vampiro emo de crepusculo e consegue recuperar o artefato que fica sobe os cuidados de Svetlana que além de não ajudar sai ganhando.


Ato 2: Tomb of the Underground God[editar]

Agora stranger foi convocado para resolver mais um problema dos outros no Fim do mundo. Ele foi informado de que as pessoas estavam virando lobisomens e zumbies la na puta que pariu do Texas.

A cidade é bem próxima ao inferno a uns 20 km de Taubaté. Stranger da uma de bonzinho e salva todos os moradores de monstros sedentos por cérebros e sexo. Um de seus amigos que ajuda a realizar a macumba para invocação do espírito (Que mais uma vez tem tudo a haver com a história) que revela a existencia uma mina abandonada nos confins da cidade. Stranger descobre além da mina, um templo onde vive um monstro chamado Dercy Gonçalves que substituir seus servos por stranger. No fim stranger da um curto circuito no templo e ele desmorona. (D,OH!)

Ato 3: Windy City Massacre[editar]

Encarnando os filmes de aventura (Como Indiana Jones e a ultima cruzada) Stranger é convocado para cuidar de uma fabrica de franksteins em Chicago, lá ele encontra outro agente da Spookhouse conhecido apenas como Icepick (Pica de aço) que o ajuda em sua jornada. A cena mais destacada nesse episódio é que por volta da fase 5 onde stranger é obrigado a jogar um truco valendo o toba com os inimigos, mas, como stranger é o único macho da spookhouse ele consegue se safar. Quando chega na suposta fabrica ele encontra um amiguinho chamado smile que nada mais é um brutamontes todo costurado que quer arrombar seu cu e bateu o recorde de ressureições, aparecendo pelo menos 3 vezes depois de morto nesse episódio. No fim, Stranger da um fim da fabrica apenas com uma ligação para Chuck Norris e a vida em Chicago volta a ser chata e monótona.

Ato de 4: The House on the Edge of Hell[editar]

Stranger recebe um telefonema em seu celular (Existia celular sim naquela época só que eram versões de tijorolas mantidos pelo governo secretamente) do coronel para comparecer para a próxima missão. Ele foi convocado para ir até a casa de Hamilton Killian, um ex agente da Spookhouse que morava no Acre (Esta ai a origem do nome do episódio). Chegando la, Killian conta que coisas estranhas estão acontecendo em sua casa (Como se ela existisse) e Stranger fica encarregado de investigar. Killian consegue enganar Stranger com magia negra e o prende em seus aposentos. Quando Stranger acorda sem armas ele descobre que kilian praticava atos sexuais com os monstros. Ao confirmar que killian era um monstrofilico Stranger resolve colocar o fim em seus planos. O episódio se resume a quebra cabeças mal resolvidos possivelmente criados por um design com síndrome de virgindade. No fim você encontra mais um de seus amiguinhos (Dessa vez do inferno) que estupra Kilian fazendo-o pagar por anos de abuso.

Ato 5: The Epilogue[editar]

Esse episódio é o mais curto e é o único que deixa você na expectativa. Precisa completar todos os outros 4 capítulos para liberar esse.

Stranger chega para trabalhar naquele domingão de tarde quando encontra pedaços de corpos e sangue por todos os lados na spookhouse. Todos estavam mortos, incluindo o coronel que estava morto e cagado. No Fim encontra uma mensagem na parede escrita com lápis de olho e tinta de cabelo que dizia “Ai ai ai finalmentix axei você miguxooOoO stranger” sugerindo uma continuação que nunca saiu.

A continuação[editar]

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Continuação de nocturne

Assim como milhares de games disponíveis no mercado, Nocturne terminou sem sentido algum para os jogadores. A empresa prometeu uma continuação que nunca saiu e por isso uma comunidade de nerds ficou imaginando como terminaria essa história e quem foram os culpados pelo acidente na Spookhouse.

A teoria mais aceita e que depois que a spookhouse começou a promover baladas gays e induzia os funcionarios ao cheiramento de gatinhos junto com a abertura de uma nova boca de fumo (Pois a verba do governo era muito baixa) a organização se quebrou aos pedaços. A falta de dinheiro, dividas (Com traficantes e prostitutas) levaram a invasão e a destruição do lugar sem o conhecimento de stranger.

Na suposta continuação do game todos acreditavam que você controlaria stranger no Rio de Janeiro e iria atrás do chefe dos traficantes que promoveu o ataque a spookhouse. Depois de suas investigações descobre que esse poderoso ser era também o chefe dos emos, e, ao ligar as teorias de um traficante emo ele chega a conclusão que este poderia estar possuído pelo demônio ou por Adolf Hitler. Isso é o que as previsões do Mestre Yoda dizem.

Ultimamente, com o lançamento do game Ghostbostasbusters que usa uma tecnologia muito avançada e um motor grafico conhecido como Infernal Engine há suspeitas de uma continuação do jogo derivado desse sistema. A empresa revelou que poderia usar esse motor na continuação de nocturne que provavelmente vai ganhar de Duke Nukem Forever em questao de vaporware.

Jogos semelhentes (Cópias)[editar]

Lula ansioso para jogar "The sun rises not in Brasilia", o episódio feito em sua homenagem.

Nocturne teve sua engine copiada usada para produção de outros jogos. Entre eles, uma trilogia da Bruxa de Blair (Como forma de caça niqueis) e vários episódios extras produzidos ou pela própria empresa ou por nerds desocupados. Segue uma lista desses episódios.

  • Blair Witch volume 1 - Rustin Parr Investigation: Trata-se de um caça niqueis criado pela terminal reality que aproveitou tudo do jogo original, o enrredo, os personagens e até os monstros. Neste você comanda Doc Holiday, cientista da spookhouse que juntamente com stranger tem que resolver o mistério de Rustin parr, um velho eremita pedófilo que matou 7 crianças no porão de casa.
  • Blair Witch volume 2 - Coffin Rock legend: Em sentido contrário, você volta no tempo (100 anos atrás do volume 1) na pele de Lazarus, um soldado de guerra que era viciado em ecstacy e perdeu a memória durante a guerra civil do estado de Maryland. Você começa sendo acolido por uma menina chamada Hobbin Weaver que te abriga na casa da vó. Sem o menor sentido do dia para noite a menina desaparece e cabe a você traze-la de volta. Sobre efeito das drogas o protagonista tem muitas alucinações que no fim morre em uma festa rave ao lado da Bruxa de Blair.
  • Blair Witch volume 3 - The Elly Kedward tale:Voltando ainda mais no tempo (Quando a cidade se chamava Blair e judas tinha perdido suas botas) um padre sem fé resolve ir até o vilarejo investigar o caso de Elly Kedward que foi acusada de bruxaria para que de alguma forma pudesse recuperar sua fé.
  • The sun rises not in Brasília: Este foi um episódio extra onde stranger é convocado para vir até Brasília para resolver o mistério dos mensalões, das cpi's, dos roubos nos cofres públicos e de contas misteriosas na Suíça. Quando se depara com seu maior inimigo o Presidente Lula, acreditando que ele faz parte dos planos de satan para fuder o Brasil e o Mundo.