Noein: To Your Other Self

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Noein)
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Ross e Rachel acabam juntos, ou que Roberto Baggio erra o pênalti.
Spoiler3.jpg


Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Noein: To Your Other Self
ノエイン もうひとりの君へ

Noeinnn6.jpg

WTF?

Gênero Aventura, Viagem no tempo
Mangá
Autor Alguém
Divulgação Algum lugar
Onde sai Em outro lugar
Primeira Publicação Algum momento
N° de Volumes Alguns
Anime
Dirigido por Kazuki Akane
Estúdio Satelight
Onde Passa Japão, Brasil
Primeira Exibição 2005
N° de Episódios 24 (Por que a maioria tem 24 episódios?)
Filmes
OVAs


Cquote1.png Eu sou VOCÊ!!! Cquote2.png
Karasu sobre Yū Gotō

Cquote1.png Eu sou VOCÊ!!! Cquote2.png
Noein sobre Yū Gotō e Karasu

Cquote1.png Eu amo VOCÊ!!! Cquote2.png
Barney sobre Noein

Cquote1.png É um De volta para o futuro em forma de anime! Cquote2.png
McFly sobre Noein

Noein: To Your Other Self, do Google Translate Noein: a sua outra auto, é uma animação japonesa escrita por Albert Einstein e dirigida por Stephen Hawking, é de um enredo do gênero ficção-científica-que-explode sua cabeça com um romance adaptado e uma aventura de pessoas que viajam no tempo.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Haruka, a heroína do anime (não! Ela não sabe lutar).

A história gira em torno das personagens Haruka Kaminogi e Yū Gotō, colegas de classe, no início parece até que o anime vai ser um Karekano da vida. Há o casalzinho, uma escola e muita cor. Há também vários colegas de classe, todos estereótipizados (Ai Hasebe, uma garota bonita metida a ser homem, Isami Fujiwara um garoto que gosta de ir para a diretoria e dar uns socos, mas na realidade ama a todos e Miho Mukai, uma nerd que acredita em fantasmas).

Depois de alguns episódios iniciais não acontecendo nada, apenas conversa para tentar fazer entender a personalidade das personagens. Haruko começa a sofrer alucinações, pois bebia na escola e começa a sofrer lapsos e visões espíritas do passado e do futuro, quando se encontra com um moribundo chamado Karasu. Como Haruko é uma garota boa de coração, decide sem problemas abrigar em segredo o mendigo em sua casa. Como é de se esperar Karasu começa a maquinar e fazer atitudes suspeitas, além de ações como voar, lutar usando poderes extraordinários e raptar Haruka.

Depois descobre-se que Karasu é na verdade Yū Gotō 15 anos no futuro, virou gótico e ganhou poderes sobre-humanos. Quando Karasu se vê 15 anos mais novo, se emociona disfarçadamente e lembra que prometeu proteger Haruka em momento não-romântico e decidiu fazer cumprir sua promessa e não raptou a garota, mas passou a ser seu guarda-costas. Karasu foi mandado para o passado para seqüestrar Haruko que tinha um colar com poderes milagrosos para salvar o mundo em seu tempo. Como ele é enamorado da garota estraga tudo traindo sua organização Dragon Knight e virando protetor da garota. É nessas oportunidades que acontecem as lutas e explosões e Karasu bate em todos seus ex-amigos (com exceção do Atori que nunca foi amigo de Karasu mesmo).

15 anos no futuro, em La'cryma, o mundo foi destruído por trilhões de bombas atômicas que despencaram no Japão. Para salvar o mundo de uma destruição maior ainda, todos precisam de um item chamado Dragon Torque, mas ele só existe 15 anos no passado, então o grupo de amigos consultam o Dr. Emmett Brown e voltam para o passado. Descobre-se que a Dragon Torque foi vendida no mercadinho para uma garota, a Haruka que enfrentará todos os tipos de problemas sejam sociais, sejam familiares, sejam físicos para salvar todos os mundos. O incrível é que as pessoas que possuem poderes extraordinários no futuro são coincidentemente os amigos e amigas próximas de Haruko que precisa ser sacrificada.

Haruka no futuro morreu de tédio. E todos ficaram bravos com a folga dela, apenas Karasu que sempre aturou e gostou de Haruka virou o depressivo da história.

Karasu assim que acertou seu dente com seu golpe.

Por causa desse vai e vem no tempo, as coisas começam a ficar bizarras, surge um arco no topo da cidade que simboliza sabe-se lá o que e as pessoas começam a se multiplicar e a sumir. As explicações psicodélicas que as personagens dão às maluquices decorrer tendem a confundir cada vez mais, a medida que a história vai se desenrolando a cabeça de quem assiste vai começando a fundir tentando descobrir a lógica dos fatos.

No final surge o vilão Noein que é muito original em seus planos maquiavélicos, em vez de querer destruir um mundo, ele pretende destruir todos os mundos de todas as épocas da cronologia e todos os universos. Descobre-se também que Noein é Yū Gotō e Karasu trilhões de anos no futuro, em sua forma mais incrivelmente gótica e esquizofrênica que lembra mais um fantasma. Noein perdeu Haruka em um acidente de carro trivial e voltou no tempo quase que infinitas vezes e em todas as vezes, a Haruka morria de forma trágica. Isso minou completamente a personalidade de Noein que decidiu acabar com o mundo.

Para colocar seu plano em prática, Noein decide voltar no tempo e assassinar seus próprios pais para evitar que ele mesmo nasça. Isso causaria diversas quebras no fluxo de tempo-espaço e causaria a destruição suprema. No final Haruka e companhia impedem o vilão usando a força do amor, muitas lágrimas e alguma porrada contra uns bichos gigantes muito estranho de tão estranhos impossíveis de descrever.

[editar] Einstein Explica

A mecânica proposta pelo anime é simples e baseada nas teorias sem sentido de Einstein. A cada segundo passado surge infinitas possibilidades de futuro e assim por diante de maneira indeterminada e descritas na fórmula que segue:

Para alguém voltar ao passado e assassinar seus próprios pais, considere:

x^\prime = \gamma ( x - v \cdot t )
t^\prime = \gamma ( t - \frac{v}{c^2} x)

Isso considerando que o Fator de Lorentz é contínuo.

\gamma = \frac{1}{ \sqrt{1 - \frac{v^2}{c^2} }  }

Repare que o Tensor R_{ik}\ respalde ao tensor de curvatura de Ricci que é inversamente proporcional à constante cosmológica.

R_{ik} - {g_{ik} R \over 2} + \Lambda g_{ik} = 8 \pi {G \over c^4} T_{ik}

Sendo g_{ik} \ , e T_{ik} \ o tensor de energia-impulso (é nessa parte que sua cabeça começa a doer).

 \frac{v}{c^2} = \frac{16}{300000^2} = 0,00000000017777777777

Finalmente quando um desvio-espaço-temporal-padrão é causado, note claramente na equação abaixo que a probabilidade de um impuxo-fluxo-temporal é quase 100%.

E_{ik} = 0,000000000000000000000000001^9000000000000000001 X 8 \pi {G \over c^4} T_{ik}

Finalmente, depois que a merda está feita você volta no tempo para assassinar seus próprios pais para evitar que você próprio nasça, de acordo com o resultado abaixo, um buraco-negro surge e engole todos os espaço-tempo possíveis tragando tudo para a completa destruição pacífica.

\gamma = \left(1-\left(\frac{v}{c}\right)^2\right)^{-\frac{1}{2}} \approx 1 - \left(-\frac{1}{2} \left(\frac{v}{c}\right)^2\right) + O\left(\left(\frac{v}{c}\right)^4\right) \Rightarrow \gamma m c^2 \approx mc^2 + \frac{m v^2}{2}

[editar] Reizu

Atori, foi um personagem de One Piece. Ele usa batom.

É um nome novo para átomos, para que os criadores do anime pudessem viajar na maionese o quanto quisessem. Os Reizu é do que são feitos as pessoas do futuros, é uma micro-partícula inerente ao presente-continuos que pode fazer coisas fantásticas como poderes advindos de Dragon Ball e afins.

É essa antipartícula que permite as viagens no tempo e os viajantes tem que estar conectados em uma mangueira para não sumirem da face do tempo-espaço.

[editar] Torque do Dragão

Karasu se divertindo molestando a si mesmo no passado.

No começo a Torque do Dragão é apenas uma bijuteria barata que Haruka comprou na mercearia. De uma hora para outra o item se torna o tema central da história, precisando dele para salvar o mundo 15 anos no futuro.

A Torque do Dragão depois se torna a Haruka em si. E todo mundo voa em cima da garota para sacrificá-la em nome do bem-estar mundial. Daí em diante Karasu começa a protegê-la lutando contra seus ex-aliados.

[editar] Dragon Knight Squad

Kuina. Líder da Dragon Knight Squad, é um cara todo remendado. No detalhe sua boca metálica.

O grupo Dragon Knight é um batalhão do futuro, parceiros de Arnold Schwarzenegger oriundos de uma falida equipe de hóquei no gelo, são guerreiros dispostos a voltar no tempo para salvar o mundo. Os integrantes da Dragon Knight Squad possuem poderes sobre-humanos e são também uma espécie de Liga da Justiça, quando voltam ao passado tem que manter uma mangueira ligada na tomada invisível para não correrem o risco de desaparecer, alguns integrantes na volta para o futuro geralmente perdem membros e partes do corpo que se perdem no ingresso do fluxograma-temporal. Este grupo é desmantelado quando seu integrante mais carismático, Karasu os trai e inicia inclusive a lutar contra eles para proteger Haruka.

[editar] La'cryma

La'cryma é como se chamará o mundo daqui a 15 anos, apesar de alguns acharem que ele irá se chamar Microsoft City.

No futuro como se pode perfeitamente deduzir uma parcela da população possuirá poderes extraordinários e a habitação acima do solo é impossível pois bichos estranhos e incompreensíveis surgem vindos do futuro e começam a atirar em que puderem.

Para salvar esse mundo que já está caótico, a maneira mais correta é sacrificar alguma garotinha vinda do passado, a eleita foi Haruka.

[editar] Shangri'la

Shangri'la é monitorada por esses bichos estranho que lembram vagarmente um Deus hindu.

Shangri'la é como se chamará o mundo daqui a trilhões de anos, a Terra nesse época volta a ser plana e possui apenas um capinzal gigante e infinito com um mega palácio no meio com algumas cidades ilusionistas a sua volta. Além de Noein, o grande vilão, o planeta é habitado por uma espécie nova, fruto da mistura de radioatividade, com brechas dimensionais, com imaginação fértil de desenhistas. O espaço infinito de Shagri'la é apenas pretexto para haver uma grande luta sem limites no final.

[editar] Personagens

Todas as personagens são desenhadas para parecerem anorexas o que transpareceria um ar de preocupação, além de manter um padrão de estética. O único personagem de traços diferenciados, e não menos magrelo que o restante das outras personagens é Atori, que além do cabelo estranhíssimo, usa batom e seus olhos ocupam metade de sua face.

[editar] do Presente

Noein assediando Haruka no episódio final.
  • Haruka Kaminogi - A garota protagonista, seria apenas mais uma patty japonesa se não fosse seu colar que comprou na feira e a fez se tornar centro das atenções no mundo inteiro. Ela acha Yū apenas um grande amigo o que não é culpa dela, já que o garoto não se declara. Quando começa a gostar de Karasu, o sinistrão vindo do futuro, Yū começa a sentir ciúmes e falar um pouco mais. Haruka também tem complexo por nunca ter tido um pai, talvez isso explique sua personalidade de manteiga.
  • Yū Gotō - Um garoto tímido com complexo de inferioridade, ama secretamente sua colega de classe Haruka e tem também Síndrome de Super-Herói. Não faz muita coisa já que sua versão high-tech Karasu sempre rouba a cena.
  • Ai Hasebe - Amiga de Haruko é a garota bonita que sempre tem nas salas de aula, sabem lutar e fazer coisas de menino pois não teve mãe e sim três irmãos mais velhos. 15 anos no futuro passa em um Concurso Público e se torna uma figurante de Star Wars.
  • Isami Fujiwara - Garoto amigo de Yū, é o trombadinha da região, se acha o baderneiro da escola, mas na verdade ele obedece a mãe e tem uma amizade colorida. 15 anos no futuro se alista no exército e vai para a guerra ao lado de seu amigo Yū, que trocou seu nome para Karasu.
  • Miho Mukai - A nerd gordinha do grupinho de amigos de Haruka, acredita em coisas como ETs, fantasmas, voodoos, paranormalidades e espiritismo. 15 anos no futuro é a mais miserável do grupinho de amigos, vive em uma favela
  • Ryōko Uchida - Uma mulher que estudou física quântica em seu mestrado e passa a vida tentando provar as teorias de Einstein andando com seu carro pela cidade e falando uma linguagem difícil e momentos indecifráveis. Não faz muita coisa.
  • Kyōji Kōriyama - Rapaz que sonha em se casar com Ryōko Uchida, não tem o Ensino Médio completo e se nem mestrados em física relativística entendem esse anime, quanto mais ele que boia o enredo todo. É viciado em tabaco.

[editar] do Futuro (Época de La'cryma)

Noein, parente próximo de Zordon dos Power Rangers.
  • Karasu - Yū Gotō 15 anos no futuro. Viu sua miguxa Haruka se sacrificar em prol da humanidade e virou gótico. Se alista no exército, ganha super-poderes (no Japão seus soldados tem super-poderes) e pode soltar bolas de energia e fazer chicotes com a força da mente. Karasu começa a salvar o mundo. Entra para a Dragon Knight Squad para salvar o mundo voltando no passado. Mas seu objetivo era rever Haruka e colocar tudo a perder. É rival de Atori que sempre apanha nas lutas. No final se encontra consigo próprio do futuro longínquo que pretende destruir o tempo em loucura. Depois de lutar com umas máquinas muito esquisitas Karasu salva o mundo, mas não consegue ficar junto de sua amada.
  • Fukurō - Isami Fujiwara 15 anos no futuro, se alistou no exército junto a seu amigo Yū, ganhou super-poderes também e lutando pelo Japão perdeu um olho e uma mão. Entra para a Dragon Knight Squad e como ele não está nem aí para Haruka luta com seu próprio ex-amigo.
  • Atori - Um emo do futuro, com uma franja original, é o único que possui traços diferentes das outras personagens (Atori foi desenhado pela filha de 2 anos do diretor-chefe-geral-de-arte do anime, a mesma que desenha One Piece). Ele bateu a cabeça forte em algum momento de sua vida e desde então faz atitudes sem nexo, com exceção de seus periódicos desafios de luta feitos a Karasu. Foi aceito na Dragon Knight Squad, já que seu processo de recrutamento não leva em consideração a sanidade mental de seus membros. Não podia se esperar menos, Atori se apaixonou pela não menos esquisita Miho e no final decide salvar o mundo se sacrificando removendo o plug-in que o liga ao futuro, passando de vilão para personagem (não tão) carismático.
  • Kosagi - Integrante da Dragon Knight Squad. É uma pobre coitada que teve o azar de se apaixonar por Karasu. Morre de ciúmes de Haruka e tenta pegar a garota de todas as maneiras. Mal sabe ela que o chefe da organização e ricaço Kuina é gamado nela (aliás, ela sabe), mas como o cara é feio que dá dó, ela finge que não sabe.
  • Tobi - Integrante da Dragon Knight Squad. Outra personagem que estudou física quântica em seu mestrado e fala coisas sem sentido para parecerem difíceis. É uma hacker de computador e a personagem que formula as teorias de última hora para tentar esclarecer os fatos. Tem um cabelo roxo e precisa ir ao cabeleireiro todos os dias.
  • Kuina - Líder dos Dragon Knights é o mais lesado do grupo, perde rosto, braço, perna e continua viajando no tempo. Serve para ser a cobaia e tentar fazer parecer com que as viagens no tempo são perigosas.

[editar] do Futuro (Época de Shangri'la)

  • Noein - O grande antagonista da história é um fantasma que assombra o espaço-tempo. Noein é Yū Gotō e Karasu no futuro muito, muito distante. Não aparece em parte nenhuma do anime, apenas nos três últimos episódios revelando loucuras e querendo destruir o mundo por não conseguir ficar ao lado de Haruka. A Haruka do passado inclusive dá um toco em Noein. Em seu desespero decide criar um afluxo-temporal. É impedido por Karasu, morre e o coitado do vilão pode ser considerado um dos mais azarados personagens de anime dentre todos.
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas