Nomenclatura binomial

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Darwin Pokémon.gif Este artigo é relacionado à biologia.

Este artigo louva Darwin.

Tua mãe. Em nomenclatura binomial, Vitulus meretrix.

Nomenclatura binomial ou nomenclatura binária é uma regrinha usada por todos os biólogos da área de taxonomia para poder definir o gênero (não sexual né porra, mas o grupinho que o ser vivo faz parte) e a espécie dele, ou seja, a definição básica da básica do básico do fundamental do principal do do do do... ah vocês entenderam, da classificação científica.

Foi proposta primeiro por um naturalista suíço Gaspard Bauhin, no século XVII e formalizada por Carl Von Linné no século seguinte, apesar de muitos professores de biologia burros acharem que tudo foi obra só do último (igual dizem que a teoria da Evolução é só de Charles Darwin ou os fessores de história usam o termo "marxismo" pra definir as teorias do socialismo e comunismo, quando não foi só o velho barbudo o responsável por formular toda aquela baboseira, ele teve a ajuda de outro velhote esquizofrênico). Usam os nomes normalmente em latim e em itálico quando em documentos ou artigos como essa porra que você tá lendo agora, e com letra maiúscula no gênero e minúscula na espécie (ou quando pegam o nome de alguma pessoa ou local real, fazem aquela típica adaptação pro latim similar a nome de pobre usando a letra maiúscula, tipo imagina só um bagulho feioso se um bicho fosse descoberto e ganhasse o nome ridículo de Australopitecus Ultrajohnnyiensis, já pensou?)

Exemplos de aplicação[editar]

Tiranossauro - Tyranossaurus Rex (ou T. Rex)
Bactéria Fode o Mundo - Staphylococcus aureus
Ser humano - Homo sapiens sapiens (nesse caso designando uma subespécie, logo é um trinômio nesse caso específico)
Boxxy - Homo sapiens inexistentis
Vírus da Ultra-sabedoria Árabe - Abdulus Alhazredensis
Vírus da falta total de inspiração - Draculus Maniaculosus

Manjou como faz? Agora arranje um termo bem legal formado por duas palavras em latim para definir sua sogra. Os piores possíveis, obviamente.


Harrison Ford small.jpg
Esse artigo é ridículo de tão pequeno!
Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Nem que seja um Viagra!