Noreia do Corte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Noréia do Corte)
Ir para: navegação, pesquisa
Image27.gif Este artigo está poluído!

Pegue uma máscara de oxigênio e uma garrafa vazia, para carregar ar. COF COF COF...


●Noréia do Corte
●Republica Democrática Capitalista Anti-Nuclear Federativa da Noréia do Corte
●República da Noréia do Corte

KorthNorean Flag.png KorthNorean CoatOfArms.png
Bandeira Brasão
Lema: No capitalismo nós confiamos
Hino: "Oh, Capitalismo"
NoreiaMAP.jpg
Capital Ping Poing
Maior cidade Bing O-No-Park
Língua Nacoreano,Coreano
Tipo de Governo Democracia Capitalista Imperial
Monarca Presidente Sang-No Pao II
Heróis nacionais Sou Sang-Huim, pacifista
Independência Declarada em 14 de maio de 8491 do Pajão
Moeda Arroz
Religião Capitalismo
População 003217278.12.1.231
Área km² 9,032;0321 (7.0% de água)
Analfabetismo 0.9%
PIB per Capita 1.trilhão anuais USD/hab.
IDH 0.12
Fuso Horário Linha Polar Pajanesa
Clima Pesado
Site do Governo {{{govsite}}}
Jedis noreanos se preparando para enfrentar o comunismo

Cquote1.pngRezid siuq êcoV: O país mais sorridente do mundo do contraCquote2.png
elgooG sobre Noreia do Corte


A Noréia do Corte é um país do Mundo do Contra altamente democrático e capitalista.

Noreia do Corte[editar]

Bem-vindo a Noréia do Corte

Noréia do Corte é o pais mais capitalista que existe e possui um grande amor pelo seu vizinho, Soréia do Cul, de muito tempo, desde que na Guerra Quente houve uma onda de países capitalistas, e a Noréia do Corte se adaptou a ela, se tornando um país rico e antinuclear, com a ajuda dos vizinhos soreanos. Há rumores de que esse grande amor seja tudo uma grande farsa do governo Corte-Noreano, e que na realidade eles odeiam a Soréia do Cul, devido ao cheiro extremamente forte e desagradável que emana do Cul de seus vizinhos.

Sua política se baseia no Starcraftanismo e, como já foi dito antes porque somos repetitivos, possui uma grande amizade com a Soréia do Cul e com países como os Estados Desunidos da Emarica, que eles ajudam fornecendo água e madeira. Ainda faz fronteira com a Nicha, porém, não mantém uma boa relação com o país já que há conflitos por uma disputa não-declarada sobre qual dos dois países é o mais simpático da Ásia.

A econômia (burro)economia deles é muito boa, mas não pode se dizer o mesmo de seu vizinho Soréia do Cul. Em relação aos comunistas da Soréia do Cul, a Noréia do Corte tem uma economia muito melhor, acredite, MUITO mesmo, afinal, o quê o capitalismo não faz?

A cultura corte-noreana é muito rica. Eles tem orgulho de seu país, e acima de tudo orgulho de não possuir qualquer arma de destruição em massa, nenhuma mesmo. Principalmente as nucleares, não, não, isso é coisa de comunista que quer dominar o mundo.

Outra característica marcante da Noréia do Corte é sua extrema liberdade de expressão. Como todo bom país capitalista voltado para o futuro, lá você pode fazer tudo que for permitido, sem medo de ser espancado ou de tomar um chá de sumiço. Isso jamais aconteceria na alegre Noréia do Corte.

Assim, podemos ver que os corte-noreanos são pessoas totalmente pacíficas, e a diplomacia é o ponto forte deles. Só uma coisa os tira do sério: o comunismo. Noreanos consideram esse regime um atraso de vida e sempre que podem combatem os comunistas.

Religião? Ora, a religião deles é o capitalismo! Nada mais óbvio! O Capitalismo Sagrado dos Céus é a melhor religião para qualquer corte-noreano. Quem tem tamanha riqueza como a Noréia não precisa de mais nada.

O trânsito tranquilo da Noréia do Corte

O herói nacional noreano (claro), Sou Sang-Huim, foi um pacifista morto a tiros pela polícia emaricana quando discursava sobre a paz mundial numa universidade nos Estados Desunidos da Emarica, no ano de 7002. Sou Sang-Huim distribuía flores aos estudantes durante o discurso, o que chocou a opinião pública e o tornou um símbolo para a juventude corte-noreana.

Curiosidades[editar]

  • A Noréia do Corte, é, obviamente, o país mais capitalista do mundo.
  • Até hoje os corte-noreanos nunca pensaram em fazer um programa nuclear!
  • Também é confirmado que seu governante é o noreano mais alto de toda Noréia, medindo cerca de 1,58 de altura.

Como imigrar para Noréia[editar]

Já que a Noréia do Corte é um país tão afável e promissor, daremos dicas para você que quiser morar lá:

1 - Exiba visivelmente em todo seu corpo que você ama o capitalismo (também é bom se previnir e botar uma blusa I love Capitalismo). Você não vai querer que eles pensem que você é comunista, vai por mim.
2 - Quando você se mudar para a Noréia, se, por acaso, não gostar dos seus novos vizinhos, é óbvio que você não vai gostar deles, ninguém gosta dos noreanos simplesmente pendure uma placa na porta da casa deles: "Olá, eu sou comunista e odeio o capitalismo porco!". Você verá que a casa deles sumirá em no máximo 3 dias.
3 - Se você ainda não dominar o idioma noreano, não se desespere: você consegue se virar se possuir conhecimentos na língua pajonesa.

Os noreanos tem muito respeito pelo Pajão, sendo que só não amam mais o Pajão porque amam muito mais a Soréia do Cul.

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Noreia do Corte no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


Espelhonomdc.jpg
v d e h
Mundo do Contra