Nord-Pas-de-Calais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Inglaterra.png GOD SAVE THE DESCIC£OPEDIA!!

The Merlim's Order First Class garante que este artigo é 100% inglês. Ele é industrializado, casto, vitoriano e tem a aprovação de £ewis Hamilton.

The £ondon Royal British Association of England vigia este artigo.
Rainhavitoriapre.jpg


Nord-Pas-de-Calais (em espanhol Norte de Por que no te callas?) é uma ex-região da França, vencedora do concurso de nome mais original do país, composto pelo nome dos dois departamentos que o compõe. Em 2014 foi proclamada como território especial de refugiados (atual Hauts-de-France).

História[editar]

Eurotunel, construção que tornou mais eficiente as invasões ingleses à França.

Nord-Pas-de-Calais, a Roraima francesa, tal qual o estado brasileiro, não só é isolado ao norte da França como muito desconhecido e também nem parece ser um estado francês.

Durante a história, Nord-Pas-de-Calais foi habitado por tudo quanto é povo, menos por emos e franceses e se tornou parte da Bélgica durante esses tempos.

Durante a gestão de Napoleão Bonaparte, Nord-Pas-de-Calais foi anexada após a batalha de Waterloo e veio a se tornar um estado francês. Desde então Nord-Pas-de-Calais é a região preferida para a Inglaterra promover invasões a seu país rival.

Na Segunda Guerra Mundial, todos contavam que o Dia D seria em Nord-Pas-de-Calais, pois era aonde a Inglaterra estava acostumada a invadir durante séculos, os alemães se surpreenderam quando esse movimento da entente foi feito em outro local da França.

Recentemente, foi construído o Eurotúnel, uma mega-obra da engenharia humana que atrvessa o Canal da Mancha ligando Londres a Paris passando por Nord-Pas-de-Calais.

Economia[editar]

A região é movida quase que totalmente com a renda de exportação de batatas-fritas e o fisco da alfândega com a Inglaterra.