Nordeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Nordeste pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Nordeste (desambiguação).


Cquote1.pngVocê quis dizer: Diminuidor de IDHCquote2.png
Google sobre Nordeste
Cquote1.png Isto non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Nordeste
Cquote1.png Ôsh mininU, vo lá pra Sum Paulu prócurá mainha que voi trabaia de profissônal du amô! Cquote2.png
Nordestino sobre Nordeste
Cquote1.png Não temos vagas para porteiro senhor. Cquote2.png
Paulista sobre a tentativa de um nordestino em estacionar sua carroça
Cquote1.png Sabe como se chama cachorro do sertão do Ceará? Cachorro quente. Cquote2.png
Chiquinha sobre o Nordeste
Cquote1.png Paraíba! Cquote2.png
Carioca sobre nordestinos
Cquote1.png Agente somos um povo trabaiadô! Cquote2.png
Nordestino sobre nordestinos
Cquote1.png Baianada! Cquote2.png
Paulista sobre nordestinos
Cquote1.png Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado Cquote2.png
Paulo Zottolo sobre um lugar do Nordeste
Cquote1.png O Cão que botou pra nóis morá! Cquote2.png
Jeremias sobre Nordeste

Mapa do Nordeste

O Nordeste brasileiro é uma região que está acima do Sudeste, à direita do Norte, e faz fronteira com o Nada acima e com uma Serpente de 11 cabeças e três bocas em cada cabeça à direita. É o lar típico de galãs de novela como Lampião, Jeremias, Antônio Conselheiro e de princesas encantadas como Heloísa Helena e a Bruxa Má do Nordeste. É habitado principalmente por baianos, ou pelo menos os que não foram de pau de arara pra Sum Paulo passar fome até serem deportados pelo De Volta para Minha Terra.

O Nordeste é uma região disputada entre vários países, como o Brasil, a Mongólia e o Afeganistão. Todos eles querendo "empurrar" a posse do Nordeste para o outro. Especula-se que o Nordeste seja uma extensão da Somália na América do Sul. A Região Nordeste é a região brasileira que possui a maior quantidade de estados (e também de gente feia): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco do Norte, Piauí, Pernambuco (incluindo o Distrito Estadual -ou Federal?- de Fernando de Noronha), Piauí do Norte e Serjeep.

Tabela de conteúdo

História

O sempre fértil sertão nordestino.

O Nordeste brasileiro é um mundo à parte. O que os portugueses fizeram com o povo da região, durante 4 séculos, foi criminoso, usaram as índias. Ou melhor, estupraram as índias aos milhões e depois as pobres negras escravas. Obviamente não assumiram as proles, pelo contrário, deixaram as coitadas grávidas, os maridos traídos na marra e ainda acabaram com as virgens indígenas, que não tinham a menor ideia do que estava se passando. O custo social disso tudo foi gigantesco. Todo brasileiro sofre até hoje.

Essa violência criminosa destruiu várias sociedades de tribos nordestinas, humilhou ainda mais as negras e os negros e gerou uma civilização estranha, de miseráveis, com poucas oportunidades, que influencia uma nação e não consegue se desenvolver por causa dessa contínua falta de assistência. Eles estão mais sujeitos a doenças, aos problemas sociais e a violência do que o povo do Sul do Brasil.

Essas contínuas gerações de mamelucos e cafuzos, resultado de uma miscigenação desenfreada - e aqui um parêntese, não existe preconceito nesta afirmação, pois os brancos não podem nem viver perto de índios para não contaminá-los com nossas doenças esquisitas, quanto mais ter relações consangüíneas.

Eles têm seus direitos sociais e civis cassados pelas minorias brancas, pelos políticos e até mesmo por seus conterrâneos. O trabalho escravo persiste por todos os cantos. O que se ouve de Salvador a São Luís são avisos constantes aos turistas, ou a quem tem a pele branca: cuidado, não saia com a máquina fotográfica. Não saia com esse tênis, não leve dinheiro para a rua. Cuidado na praia, os ladrões estão em todos os cantos. A liberdade não existe entre eles. Existe sim o medo crônico, uns dos outros, às vezes de pessoas maltrapilhas e famintas, que podem ser bandidos ou apenas mendigos.

O povo nordestino vive num mundo à parte. As cidades são imundas, o crime compensa e a exploração por meia dúzia de coronéis em cima do retirante, do miserável é uma constante infinita. Eles não têm noção de limpeza, de educação, de respeito entre eles mesmos. São muito hospitaleiros. O povo de uma maneira geral, trata bem o sulista. Entretanto, acham que o futuro da humanidade está nos Bolsas-Esmolas do Lula, que, certamente será o novo Padim Padre Cícero da região. Um santo.

Nesse mundo diferente, longe da globalização, até os ricos e mais letrados acreditam no Lula, no governo petista. Pior, sabe lá o que se passa na cabeça desse povo mal alimentado, para adorar seus políticos, como Inocêncio de Oliveira, Antônio Carlos Magalhães, José Sarney e clã, entre outros.


Pré-História à séc XVI

O Nordeste foi primordialmente habitado pelos Dinossauros, mas depois da criação do INES (Instituto Nacional de Extinção dos Sauros) sua habitação passou a se dar pelos homens da Pré-História, posteriormente pelos índios chefiados pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, que tinha migrado de Bauru depois que Jade cagara no Rio Sagrado de sua tribo.

Evo Morales e seus índios, que antes da colonização ajudavam os alimões na extração do pau-brasil em troca de especiarias, era o escambo; mas foi durante o período de colonização que eles foram sendo eliminados, devido as constantes "batalhas" contra os baianos.

Originalmente, o Nordeste foi o lugar onde Cabral descobriu o Brasil, porém ficou claro que os Vikings Negros do Camboja descobriram o Brasil através da foz do Rio Amazonas, em 1043. Porém, os portugueses acabaram escravizando os vikings após derrotá-los em uma batalha. Mais de 400 anos se passaram e os portugueses aparentemente abandonaram a terra, porém, esta era uma estratégia para se esconder o poder dos Incas. Entretanto, no meio da colonização os alimões comandaram a Tribo de Evo Morales, mas depois esta se deslocou para a Bolívia, pois os Baianos eram apoiados pelos sexolandeses, e então houve também a expulsão dos Alimões.

Foi no litoral nordestino que se deu início a segunda atividade econômica do país, a extração do pau-brasil pelos políticos, inaugurada por Sílvio Santos. Países como a França, que não concordavam com o Tratado das Repúblicas das Bananas, realizavam constantes ataques ao litoral com o objetivo de roubar aquela madeira tão apreciada na Europa.

Do séc XVI à atualidade

A cidade de Salvador foi a primeira sede da Rede Globo, pois estava, estrategicamente, localizada em um ponto médio do litoral, controlado pelos Baianos e sexolandeses. O governo-geral foi uma tentativa de centralização do poder para auxiliar a propagação das informações via rede televisiva. Naquela época a Rede Globo só transmitia programas para o Céu, o Inferno, a Casa de Chuck Norris, o Palácio de Dercy Gonçalves e o Acre, pois sabemos que os canais de televisão só apareceram no Brasil na década de 50.

O primeiro grande acontecimento do nordeste foi a invasão holandesa a várias capitais do estado, trazendo riquesas, prosperidade e saneamento básico. Tudo ocorria bem e os nordestinos queriam a libertação do resto do país, ai criaram a Confederação do Equador que iria disputar a Copa Libertadores da América. Foi um fracasso, a Confederação do Equador perdeu todos os jogos da primeira fase contra a República das Bananas, República do Rio Grande, e Guiana Francesa. Como consequência os nordestinos se revoltaram, expulsaram os holandeses e se aliaram ao resto do Brasil trocando toda os avanços pelo pentacampeonato mundial. Depois disso os coitados dos holandeses tiveram que ir para Nova York e se contentarem de nunca terem ganhado uma Copa do Mundo.

A última mudança ocorrida no Nordeste foi a venda do Rio Grande do Norte para a Escandinávia, pois os Norte Rio Grandenses queriam arranjar aliados contra uma possível invasão do Ceará de Sauron, dos emozistas do Piauí do Norte ou do Polígono dos Queijos.

Geografia

Literalmente, o Nordeste não é o lugar onde você, eu ou qualquer pessoa gostariam de Morar.

Divisão Regional

- O Nordeste é dividido em 3 regiões:

Amazônia Ilegal

É conhecida assim a faixa do Nordeste que abriga parte da Floresta Amazônica que não é Legal, porquê personagens como Cinderela, Maluf e Hebe compraram assinaturas falsas pela posse de Terras.

A Amazônia Ilegal é conhecida também pelos baixos preços de manutenção de propriedade (se não acredita, pergunte ao Maluf), pelo nascimento do Jack Alligator, o Jacaré que "em uma bela manhã de sol" foi a praia no Pará com seu amigo Supla, e lá Supla falou: barraca, certo... cadeiras, certo... protetor solar humano, certo... protetor solar réptil, certo... canga... ??? Jacaré a canga?! Logo em seguida o Jacaré explodiu, e um político que tomava sol por lá viu tudo e assim foi batizado o porto Aéreo amazônico de Jacareacanga.

Há rumores de que o Rio-92, uma conferência sobre poluição de 1992 era pra ser sediada na Amazônia Ilegal, mas Sílvio Santos resolveu mudar para o Rio de Janeiro, já que na Amazônia Ilegal o Maluf tinha uma propriedade.

Colinas de Golã

Terra disputada entre o Brasil, a Síria e Israel Num passado distante foi região onde nascia o Rio Jordão. Depois ficou conhecida como "a região que bloqueia os ventos úmidos e cheios de chuva passarem para molhar o sertão" Mas agora é a faixa que impede a mTa (Massa Tropical Atlântica), ex Sertão Nordestino.

Hidrografia

Famoso refrão de música nordestina: 'No dia em que o sertão virar mar, o meu navio, o meu navio, vai, vai desencalhar, deseenncaalhaaarr!!!

O Rio São Francisco é a única fonte de água do Nordeste Propriamente Dito, porque graças a Deus (ou Chuck Norris?) as Colinas do Golã não permitem que a água das chuvas trespassem para o Deserto.

Antigamente o Rio Jordão também banhava o Nordeste, mas Israel resolveu roubar do Brasil, e com o apoio da Argentina e de Evo Morales eles conseguiram.

Clima

A temperatura na região varia de 40°C no inverno, chegando a medir 87°C no verão. A ocorrência de chuvas é de 1 chuva por ano. O clima no Nordeste é predominantemente quente pra caralho. O calor aumenta progressivamente conforme se avança rumo ao oeste, ao leste e qualquer lugar que tenha um mísero raio solar aparecendo, sendo quase impossível sobreviver em Teresina, ponto extremo oeste da região.

Comidas Típicas

Calango frito, calango assado, calango no espeto, calango ao forno, compota de calango, sorvete de calango, pudim de calango e algumas vezes alguns pratos a base de calango para não cair na rotina.

Vegetação

A Vegetação da Amazônia Ilegal não pode ser citada porque seus direitos autorais pertencem aos políticos que possuem terras lá.

Nas Colinas de Golã é igual ao Oriente Médio, um deserto, só tem cactus.

Na Politicopólia também não podemos divulgar por causa dos direitos autorais dos políticos.

Demografia

É o lugar do Brasil com o maior número de gente feia por km².

Segundo dados do IBGE, a região possui menos de 5000 habitantes.

  • Politicopólia: Possui apenas 12 políticos e mais 99 trabalhadores para cada político;
  • Colinas de Golã: Os moradores de lá são Israelenses, e não Brasileiros, por isso não contam;
  • Amazônia Ilegal: Por volta de 2000 índios, 1000 baianos e 800 Alienígenas acrianos

O que se sabe é que 50% do Nordeste é composto pela caatinga, que, como já diz o nome, alem de ser feia, fede pra caralho. Os outros 50%... bem... o Nordeste não é lá uma regiao muito bem regada...

A melhor estrada do Nordeste brasileiro,segundo o DNIT.

Grupos étnicos

Uma típica família holandesa no Nordeste.

A principal etnia do Nordeste são os holandeses. Todo nordestino bate no peito e diz "ó xenti! minha família é hólandêsa!". Todos lá falam isso. Mas é a mais pura verdade, afinal, holandês é loiro, olho azul e rico, igualzinho ao povo nordestino.

Para a formação do povo nordestino participaram outras oito etnias: o índio, o português, o africano, o acriano, o baiano, o alimão, o sexolandês e o político. A miscigenação étnica e cultural desses oito elementos foi o pilar para a composição da população do Nordeste, porém essa mistura de raças não aconteceu de forma uniforme.

Os políticos e os acrianos não se misturam com ninguém, mantendo duas hegemonias raciais na região. E das seguintes misturas nós temos:

  • Índio + Africano = Caboclo
  • Índio + Português = Café com Leite
  • Índio + Baiano = Baiano
  • Índio + Alimão = Jabuticaba
  • Índio + Sexolandês = Taradoíndio
  • Africano + Português = Crioulo
  • Africano + Baiano = Baiano
  • Africano + Alimão = Ameixa
  • Africano + Sexolandês = "Lá vem o negão, cheio de Paixão"
  • Português + Europeu = Europeu (Português é recessivo em relação aos outros europeus, menos aos espanhóis)
  • Baiano + Qualquer um = Baiano (o gene Baiano é dominante)
  • Alimão + Sexolandês = Sexy Lemon
  • acriano + Qualquer um = fantasma

Economia

Acredite, o futuro do nordeste estava nas mãos desse homem.

Secundariamente o Nordeste fornece produtos agrícolas para o Paraguai, que os falsifica, como os preços barateiam, o Brasil compra de volta.

O Nordeste é o maior consumidor de água e cachaça do país, os políticos de lá até cogitam em puxar uma rota alternativa de foz do Rio Amazonas para Pernambuco do Norte, assim eles dependeriam menos da água. Seu principal argumento é: Ninguém usa a água do Amazonas, e se não fizermos isso logo quem vai roubar o Amazonas será Evo Morales.

  • Agricultura: Feita exclusivamente por subalternos de políticos, por isso não podemos revelá-la.
  • Pecuária:Praticamente acabou depois da produção de cachaça crescer em 23464750%, hoje se resume em criar calangos para a subsistência.
  • Indústria: Praticamente voltada ao excessivo consumo interno de bebidas alcóolicas. Ver artigo: Indústrias no Nordeste
  • Turismo: Não movimenta dinheiro nenhum, aliás os turistas vão lá apenas para mover o mercado de pedofilia, e esse é todo desviado para os políticos e para a Holanda.
  • Transporte: Dividido em três parte: Transportes de última tecnologia, como super carros, jatos e trens, que são de exclusividade dos políticos. Transportes rudimentares, como burro de carga, carroça e as próprias pernas, que são de exclusividade dos índios e dos baianos. Discos Espaciais, mais conhecidos como Naves Alienígenas, usadas pelos Alienigenas acrianos.
  • PIB: Não importa, tudo é desviado mesmo.
  • Desenvolvimento Humano: Depende da classe. Impossível descrever os políticos.

Cultura

Bandeira oficial do nordeste.

O Nordeste é a região mais rica culturalmente do Brasil, segundo a ABNT. Algumas das tradições populares (e populistas) são:

Festas:

  • Ciranda de dólares
  • Folia de reais
  • Carnatal ("Vou botar minha sola no paaau")
  • Carnaval fora de época(presente em todos os estados)
  • Boi do Piaui
  • Boi do Ceará
  • Boi do Maranhão
  • Boi de Parintins
  • Boi do caralho á quatro
  • Jeremias fest

Lendas:

  • Lenda de Iara Sarney
  • O ACM do Pastoreio

Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas